2020-3-12

NEGÓCIOS

Bizdirect apoia grupo Almedina nos processos de compras

As empresas indicam que, deste exercício, resultou um “conjunto de oportunidades de melhorias que visam tornar os processos mais ágeis”

A Bizdirect foi selecionada pelo Grupo Almedina para redesenhar e otimizar os processos do seu Departamento de Planeamento e Compras (DPC), nomeadamente Encomendas a Fornecedores, Tratamento de Pedidos de Cliente e Devoluções a Fornecedores, com o objetivo de os tornar mais ágeis e eficientes.

Para dar resposta às necessidades do Grupo Almedina, a Bizdirect propôs-se a analisar as atividades executadas pelas equipas do Departamento de Planeamento e Compras e, em conjunto com os vários intervenientes no processo, identificar as oportunidades de melhoria que permitissem alcançar o objetivo traçado.

O projeto desenvolvido seguiu a abordagem de Business Process Optimization da Bizdirect, que se baseia nos princípios e ferramentas da filosofia Lean, reconhecidas mundialmente pelo seu impacto na eficiência das operações. Esta materializa-se em sessões de mapeamento visual das atividades, presença no terreno do dia-a-dia das equipas e a compreensão das suas dinâmicas de gestão, resultando na enumeração de um conjunto de oportunidades e na definição das respetivas soluções. Esta fase de apreciação terminou com a definição da visão futura dos processos, e a compilação de um roadmap de transformação para alcançar um aumento de performance simultaneamente ambicioso e sustentável.

Carolina Santiago, Edition and Production Director do Grupo Edições Almedina partilha que “foi com uma metodologia simples e eficaz, e num ambiente descontraído, mas muito profissional, que a Bizdirect contribuiu de forma fundamental para o redesenho dos processos de compras, tornando-os mais eficientes. O Grupo Almedina acredita que é com processos otimizados, desenhados com as pessoas e alinhados com o seu desígnio que vai conseguir tornar-se numa melhor organização”.

Desta forma, a equipa da Almedina conseguiu compreender quais as oportunidades de melhoria existentes nos seus processos, que benefícios conseguirá retirar da sua implementação e quais os passos para os atingir.

Paulo Azevedo, Business Process Optimization Lead da Bizdirect comenta que “para a Bizdirect este é um caminho claro na transformação de qualquer organização que quer continuar a ter um serviço de excelência - isto é, a transformação pelos processos, envolvendo as pessoas. O Grupo Almedina partilha da mesma visão, e estamos assim muito satisfeitos que o nosso know-how e experiência em desafios semelhantes, aliados a um compromisso notável com a mudança da própria empresa, tenha contribuído para um diagnóstico de alto sucesso, revelando oportunidades de melhoria muito interessantes”.

Recomendado pelos leitores

Confinamento: TIC escapam ao lockdown - Atualizado
NEGÓCIOS

Confinamento: TIC escapam ao lockdown - Atualizado

LER MAIS

Atos em negociações para adquirir DXC Technology
NEGÓCIOS

Atos em negociações para adquirir DXC Technology

LER MAIS

Quidgest vai formar 250 pessoas em engenharia de software
NEGÓCIOS

Quidgest vai formar 250 pessoas em engenharia de software

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.