2019-4-16

NEGÓCIOS

BI4ALL duplica resultados em 2018

No ano passado a BI4ALL ultrapassou, pela primeira vez, os 10 milhões de euros de faturação. A tecnológica portuguesa alcançou um volume de negócios de 11,5 milhões de euros e duplicou o seu resultado operacional

Com um crescimento do valor de faturação em relação a 2017 na ordem dos 28%, a BI4ALL conseguiu manter o crescimento do volume de negócios. O mercado nacional manteve a sua preponderância, com um peso de 52% nas contas globais da empresa e um crescimento absoluto superior a 1,1 milhões de euros, o que representou um aumento de 24% face ao aumento registado em 2017. "Queremos ser reconhecidos como 'a empresa' de BI, Big Data e Machine Learning", afirma José Oliveira, CEO da BI4ALL. 

O volume de negócios internacionais da tecnológica representa, assim, 48% do total, registando um crescimento de 36% face a 2017 significando um crescimento absoluto de 1.5 milhões de euros. A BI4ALL duplicou o seu EBITDA, tendo ultrapassado os 2 milhões de euros. Ao nível dos mercados externos, destaque para a Europa que tem um peso de 22% sobre o mercado internacional e a América e o Resto do Mundo um peso de 78% sobre o mercado internacional e 37% sobre o mercado total. 

Para o CEO, “O ultrapassar da ‘barreira’ dos 10 milhões de euros de faturação é, não só, uma vitória para toda a equipa que, diariamente, trabalha para entregar um valor elevadíssimo aos nossos clientes, mas também uma clara valorização do mercado em relação às soluções de Analytics e Big Data. A evolução registada nos contextos nacional e internacional comprova a validade da nossa aposta numa área de especialização mais valorizada pelos decisores portugueses e estrangeiros, mas também das sólidas capacidades da equipa que compõe a BI4ALL”

Num mercado de recrutamento de talentos extremamente competitivo, a BI4ALL aumentou o número de colaboradores em 35% e ultrapassou os objetivos de recrutamento estabelecidos para 2018, fechando o ano de 2018 com 196 colaboradores, tendo como perspetiva para 2019 a contratação de 70 novos colaboradores. Também no ano em que a empresa festeja o seu 15º aniversário, está de mudança para um novo espaço e a dar os primeiros passos na criação da cidade BI4ALL. O novo espaço trará inovação e contará com diferentes pormenores que contribuem para um ambiente de trabalho que reflete a cultura BI4ALL. "É um projeto de pessoas para pessoas", identifica José Oliveira.

Recomendado pelos leitores

Microsoft distingue Parceiros nacionais
NEGÓCIOS

Microsoft distingue Parceiros nacionais

LER MAIS

Dell, VMware, HPE e Nutanix à frente na hiperconvergência
NEGÓCIOS

Dell, VMware, HPE e Nutanix à frente na hiperconvergência

LER MAIS

KCS IT estabelece Parceria com a Salesforce
NEGÓCIOS

KCS IT estabelece Parceria com a Salesforce

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.