2017-4-21

NEGÓCIOS

BI4all cresce 52% em 2016

A BI4all terminou 2016 com um volume de negócios de 7 milhões de euros, impulsionado pela sua aposta no capital humano como pilar fundamental do desenvolvimento da empresa e no seu portfóliod e solu7ções de business intelligence. Estes resultados valeram à empresa um crescimento de 52%

Outro dos principais fatores que alavancaram os resultados conquistados pela BI4all prende-se com o seu crescimento nos mercados internacionais onde opera, os quais já representam 38% no volume de negócios, tendo tido um crescimento de 90% face a 2015.

O ano fiscal de 2016 caracterizou-se ainda pela concretização de um conjunto de projetos de grande relevância com empresas de renome e pelo estabelecimento e reforço de parceiras estratégicas, que permitiram que a BI4all conseguisse oferecer um portfólio mais abrangente, quer em termos de novos setores quer em novas geografias, mas, sobretudo, que lhe permitiram acompanhar e responder às exigências dos seus clientes. Para tal, foi também efetuada uma reorganização das equipas, sobretudo em áreas mais estratégicas, e do espaço da BI4all, de modo a que fosse possível acomodar o crescimento esperado, que corresponde a um aumento de 30%, do número de colaboradores, tendo fechado o ano de 2016 com 127 colaboradores.

Para 2017 a empresa pretende contratar mais 20 pessoas. O modelo de gestão implementado assenta numa equipa de managers, que visa a melhoria contínua de equipas e a consolidação dos projetos implementados. Este compromisso com os clientes permite, segundo a BI4all, obter uma taxa de satisfação de 98% e o reconhecimento como um parceiro de confiança para os mais de 250 clientes, nacionais e internacionais, com mais de 450 projetos desenvolvidos em diversos setores de atividade. Ao nível das áreas de negócios, os números apresentados refletem o crescimento da tecnológica em Business Intelligence que, conjugado com a introdução de novos serviços, lhe permitiram aumentar o seu EBITDA para cerca de 140%.

“Os bons resultados obtidos vêm confirmar a BI4ALL como uma empresa de referência no desenvolvimento de serviços Business Inteligence, capaz de endereçar os mais complexos desafios de negócio dos seus clientes. O crescimento que atingimos em 2016 é a prova da qualidade e da nossa capacidade de execução, quer a nível nacional quer internacional”, afirma José Oliveira, CEO da BI4ALL. “Em 2017 vamos claramente continuar a crescer em Clientes, em projetos e em equipa. Para 2017, é também nosso objetivo, alcançar um volume de negócios de 10 milhões de euros. Queremos acrescentar valor ao negócio dos nosso Clientes, preenchendo a lacuna que existe entre os objetivos destes e as soluções necessárias para os realizar”, conclui.

Recomendado pelos leitores

Gfi adquire Informática El Corte Inglés
NEGÓCIOS

Gfi adquire Informática El Corte Inglés

LER MAIS

Sage Partner Program adapta-se aos desafios do COVID-19
NEGÓCIOS

Sage Partner Program adapta-se aos desafios do COVID-19

LER MAIS

IT em tempos de COVID-19: os heróis invisíveis da pandemia
NEGÓCIOS

IT em tempos de COVID-19: os heróis invisíveis da pandemia

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.