2017-4-21

NEGÓCIOS

BI4all cresce 52% em 2016

A BI4all terminou 2016 com um volume de negócios de 7 milhões de euros, impulsionado pela sua aposta no capital humano como pilar fundamental do desenvolvimento da empresa e no seu portfóliod e solu7ções de business intelligence. Estes resultados valeram à empresa um crescimento de 52%

BI4all cresce 52% em 2016

Outro dos principais fatores que alavancaram os resultados conquistados pela BI4all prende-se com o seu crescimento nos mercados internacionais onde opera, os quais já representam 38% no volume de negócios, tendo tido um crescimento de 90% face a 2015.

O ano fiscal de 2016 caracterizou-se ainda pela concretização de um conjunto de projetos de grande relevância com empresas de renome e pelo estabelecimento e reforço de parceiras estratégicas, que permitiram que a BI4all conseguisse oferecer um portfólio mais abrangente, quer em termos de novos setores quer em novas geografias, mas, sobretudo, que lhe permitiram acompanhar e responder às exigências dos seus clientes. Para tal, foi também efetuada uma reorganização das equipas, sobretudo em áreas mais estratégicas, e do espaço da BI4all, de modo a que fosse possível acomodar o crescimento esperado, que corresponde a um aumento de 30%, do número de colaboradores, tendo fechado o ano de 2016 com 127 colaboradores.

Para 2017 a empresa pretende contratar mais 20 pessoas. O modelo de gestão implementado assenta numa equipa de managers, que visa a melhoria contínua de equipas e a consolidação dos projetos implementados. Este compromisso com os clientes permite, segundo a BI4all, obter uma taxa de satisfação de 98% e o reconhecimento como um parceiro de confiança para os mais de 250 clientes, nacionais e internacionais, com mais de 450 projetos desenvolvidos em diversos setores de atividade. Ao nível das áreas de negócios, os números apresentados refletem o crescimento da tecnológica em Business Intelligence que, conjugado com a introdução de novos serviços, lhe permitiram aumentar o seu EBITDA para cerca de 140%.

“Os bons resultados obtidos vêm confirmar a BI4ALL como uma empresa de referência no desenvolvimento de serviços Business Inteligence, capaz de endereçar os mais complexos desafios de negócio dos seus clientes. O crescimento que atingimos em 2016 é a prova da qualidade e da nossa capacidade de execução, quer a nível nacional quer internacional”, afirma José Oliveira, CEO da BI4ALL. “Em 2017 vamos claramente continuar a crescer em Clientes, em projetos e em equipa. Para 2017, é também nosso objetivo, alcançar um volume de negócios de 10 milhões de euros. Queremos acrescentar valor ao negócio dos nosso Clientes, preenchendo a lacuna que existe entre os objetivos destes e as soluções necessárias para os realizar”, conclui.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.