2018-4-12

NEGÓCIOS

BI4All fatura 9 milhões de euros em 2017 e cresce 28%

A tecnológica portuguesa de soluções de business intelligence (BI) alcançou um volume de negócios de 9 milhões de euros em 2017, fruto da procura do mercado por soluções de BI, das parcerias estabelecidas e do crescimento em mercado internacionais

BI4All fatura 9 milhões de euros em 2017 e cresce 28%

José Oliveira, CEO da BI4ALL

Os resultados resultam, da aposta da empresa na adequação e relevância da sua oferta, bem como das parcerias estabelecidas ao longo do ano e da aposta no capital humano como pilar fundamental do desenvolvimento da empresa. Outro fator responsável por estes resultados foi o crescimento nos mercados internacionais em que a BI4ALL opera, os quais já representam 47% no volume de negócios, tendo tido um crescimento de 58% face a 2016.

O objetivo, em 2018, é alcançar uma faturação de 11 milhões de euros, suportada pelo mercado nacional e internacional.

“O crescimento que a BI4ALL tem registado ao longo dos anos é prova que soluções Business Intelligence assumem cada vez mais um papel determinante na gestão e são claramente uma importante área de aposta das organizações vencedoras, numa economia global. Essa convicção norteou os objetivos e estratégias que definimos para 2017”, afirma o CEO, José Oliveira.

Este ano caraterizou-se pela concretização de um conjunto de projetos de grande relevância com empresas de renome, assim como pelo estabelecimento de novas parceiras estratégicas e pelo reforço das atuais, de forma a permitir à BI4ALL deter uma oferta mais alargada e completa, quer em termos de novos setores quer em novas geografias.

Por outro lado, a empresa apostou também no alargamento da sua presença internacional, que tem já um peso significativo na sua faturação. Esta presença insere-se numa estratégia de internacionalização que a BI4ALL tem vindo a consolidar ao longo dos últimos anos e que em 2017, teve como pontos altos a abertura de um novo Centro de Nearshore da empresa e a presença eventos mundiais de referência dedicados à área de Business Intelligence como o Gartner Data and Analytics Summit e Big Data Analytics.

Em 2017, a BI4ALL teve um aumento na sua equipa de 14%, do número de colaboradores, tendo fechado o ano de 2017 com um total de 145 colaboradores. É objetivo, para 2018, contratar mais de 30 pessoas.

 

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.