2018-4-12

NEGÓCIOS

BI4All fatura 9 milhões de euros em 2017 e cresce 28%

A tecnológica portuguesa de soluções de business intelligence (BI) alcançou um volume de negócios de 9 milhões de euros em 2017, fruto da procura do mercado por soluções de BI, das parcerias estabelecidas e do crescimento em mercado internacionais

José Oliveira, CEO da BI4ALL

Os resultados resultam, da aposta da empresa na adequação e relevância da sua oferta, bem como das parcerias estabelecidas ao longo do ano e da aposta no capital humano como pilar fundamental do desenvolvimento da empresa. Outro fator responsável por estes resultados foi o crescimento nos mercados internacionais em que a BI4ALL opera, os quais já representam 47% no volume de negócios, tendo tido um crescimento de 58% face a 2016.

O objetivo, em 2018, é alcançar uma faturação de 11 milhões de euros, suportada pelo mercado nacional e internacional.

“O crescimento que a BI4ALL tem registado ao longo dos anos é prova que soluções Business Intelligence assumem cada vez mais um papel determinante na gestão e são claramente uma importante área de aposta das organizações vencedoras, numa economia global. Essa convicção norteou os objetivos e estratégias que definimos para 2017”, afirma o CEO, José Oliveira.

Este ano caraterizou-se pela concretização de um conjunto de projetos de grande relevância com empresas de renome, assim como pelo estabelecimento de novas parceiras estratégicas e pelo reforço das atuais, de forma a permitir à BI4ALL deter uma oferta mais alargada e completa, quer em termos de novos setores quer em novas geografias.

Por outro lado, a empresa apostou também no alargamento da sua presença internacional, que tem já um peso significativo na sua faturação. Esta presença insere-se numa estratégia de internacionalização que a BI4ALL tem vindo a consolidar ao longo dos últimos anos e que em 2017, teve como pontos altos a abertura de um novo Centro de Nearshore da empresa e a presença eventos mundiais de referência dedicados à área de Business Intelligence como o Gartner Data and Analytics Summit e Big Data Analytics.

Em 2017, a BI4ALL teve um aumento na sua equipa de 14%, do número de colaboradores, tendo fechado o ano de 2017 com um total de 145 colaboradores. É objetivo, para 2018, contratar mais de 30 pessoas.

 

Recomendado pelos leitores

Gartner inclui Claranet no Quadrante Mágico de DCO/HIMS
NEGÓCIOS

Gartner inclui Claranet no Quadrante Mágico de DCO/HIMS

LER MAIS

SAS reúne Parceiros e clientes para debater impacto da nova Norma IFRS17
NEGÓCIOS

SAS reúne Parceiros e clientes para debater impacto da nova Norma IFRS17

LER MAIS

Abel Aguiar é o novo diretor executivo de Parceiros e PME da Microsoft
NEGÓCIOS

Abel Aguiar é o novo diretor executivo de Parceiros e PME da Microsoft

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.