2021-6-09

NEGÓCIOS

Atos Portugal nomeia responsável para área de cloud

Sílvia Dias é a nova aposta da Atos Portugal para a área de desenvolvimento de cloud, com o objetivo de alavancar o negócio de TMT

A Atos anunciou a nomeação de Sílvia Dias (na fotografia à direita) como responsável de desenvolvimento da área de cloud da Atos Portugal, com o objetivo principal de alavancar o negócio da indústria de Telecom, Media & Entertainment and Technology (TMT), através da criação de uma força de trabalho especializada em soluções de aplicações em Cloud, a partir do seu Local Delivery Center (LDC) no Algarve.

Silvia Dias iniciou o seu percurso profissional na Accenture, onde durante mais de dez anos participou em projetos nas várias indústrias, dos quais sete anos na área das Telecomunicações. Anteriormente, incorporou a empresa NextiraOne (atualmente designada por Warpcom Services), onde para além das funções de Pré-Venda de Serviços e Gestão de Catálogo, assumiu funções de Gestão de Projeto.

Durante o seu percurso profissional adquiriu e consolidou competências nas áreas de Gestão de Projetos, PMO, Transformação Digital, Consultoria, Desenho e Otimização de Processos, Pré-Venda de Serviços, Gestão de Catálogo e Desenvolvimento de Novos Serviços.

Como responsável da nova área de Cloud no LDC da ATOS Portugal, a profissional terá a seu cargo a gestão da área, para a indústria de TMT promover e alavancar a área de cloud na Atos Portugal, potenciar o LDC nos projetos de cloud, garantir a disponibilização de recursos especializados nas tecnologias emergentes, gerir os projetos na área de cloud e gerir e alocar os recursos aos projetos de cloud.

Para Sílvia Dias, “é com grande entusiasmo que aceito o desafio proposto e estarei disponível para, com toda a minha dedicação, apoiar a Atos Portugal no desenvolvimento da aposta no LDC. E assim, ajudar a promover o desenvolvimento de recursos especializados nas áreas tecnológicas emergentes, bem como a potenciar e a promover a região do Algarve, através do LDC da Atos, como fornecedor de serviços especializados em cloud e nas novas tecnologias 5G”.

Silvia Dias é engenheira de formação, com certificação em SCRUM MASTER, ITIL.

Recomendado pelos leitores

Sage lança apoio de marketing para Parceiros portugueses
NEGÓCIOS

Sage lança apoio de marketing para Parceiros portugueses

LER MAIS

Databox assina contratos de distribuição com Dynabook, HP e Lenovo
NEGÓCIOS

Databox assina contratos de distribuição com Dynabook, HP e Lenovo

LER MAIS

Esprinet cresce 13% em Portugal
NEGÓCIOS

Esprinet cresce 13% em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 78 JUNHO 2021

IT CHANNEL Nº 78 JUNHO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.