2021-2-01

CLOUD

Atos e OVHcloud unem esforços para criar ambiente único de cloud europeia

A Atos e a OVHcloud irão criar uma solução multi-cloud 100% europeia que combina soluções Atos OneCloud com OVHcloud baseadas em infraestruturas soberanas

Atos e OVHcloud unem esforços para criar ambiente único de cloud europeia

Atos e OVHcloud anunciam a assinatura de uma aliança estratégica para fornecer às empresas e organizações públicas capacidades e serviços de cloud confiável.

As empresas vão criar uma solução multi-cloud 100% europeia que combina Atos OneCloud, um balcão único da Atos, com soluções OVHcloud baseadas em infraestruturas soberanas. Ao unir forças, as duas empresas terão acesso a uma rede comum de mais de 130 centros de dados em todo o mundo para acolher ambientes privados dedicados.

"A aceleração da transformação digital nos setores público e privado tem sido significativa, e estamos entusiasmados por trabalhar com a Atos para criar soluções comuns de computação em cloud que vão ao encontro das necessidades específicas das organizações. A experiência e a excelência tecnológica da Atos, aliada ao poderoso ecossistema da OVHcloud, bem como às nossas infraestruturas soberanas e produtos multi-cloud de última geração, irão trazer valor acrescentado real ao mercado", afirma Michel Paulin, CEO da OVHcloud.

Esta Parceria proporcionará às organizações de toda a Europa elevados níveis de segurança ao utilizarem tecnologias em cloud. Os clientes terão o controlo total dos seus dados e aplicações, seja em clouds públicas, privadas ou híbridas.

A Atos oferecerá soluções de cibersegurança hospedadas pela OVHcloud, de forma a reforçar a segurança de algumas das suas soluções estratégicas em cloud, incluindo serviços de encriptação a pedido qualificados pela ANSSI e gestão do anonimato; portas seguras para aceder a infraestruturas locais e remotas e aplicações com um elevado nível de controlo e confiança; e serviços de deteção e visibilidade, reforçados por capacidades de aconselhamento que são incorporados em painéis de segurança protegidos, fornecendo dados claros sobre indicadores de risco.

"A cloud e os dados tornar-se-ão uma prioridade estratégica para as empresas, reforçando a necessidade de infraestruturas e serviços fiáveis e personalizáveis que possam ser adaptados a necessidades específicas em termos de nível de serviço, segurança, soberania ou escalabilidade. A nossa iniciativa Atos OneCloud foi projetada para criar esta ponte única entre soluções em cloud e as necessidades dos nossos clientes. Juntos levaremos os nossos clientes a um círculo digital de confiança graças à nossa oferta de cloud europeia", explica Yannick Tricaud, CEO da Atos no sul da Europa.

Por outro lado, as duas empresas continuam o seu caminho para a neutralidade carbónica, oferecendo plataformas e serviços sustentáveis de ponta a ponta. A OVHcloud apoiará o compromisso da Atos de cumprir os acordos de nível de descarbonização, fornecendo relatórios de emissões de carbono para soluções Joint Atos e OVHcloud.

ARTIGOS RELACIONADOS

Atos recebe prémio de Parceiro do ano da Google Cloud Services
NEGÓCIOS

Atos recebe prémio de Parceiro do ano da Google Cloud Services

LER MAIS

Desenvolvimento do Programa de Parceiros em Portugal é prioridade para a OVHcloud
CLOUD

Desenvolvimento do Programa de Parceiros em Portugal é prioridade para a OVHcloud

LER MAIS

Atos distinguida por serviços geridos de workplace
NEGÓCIOS

Atos distinguida por serviços geridos de workplace

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.