2021-2-28

NEGÓCIOS

Atos cresce em Portugal

A Atos Portugal registou um crescimento a dois dígitos apoiada na área de desenvolvimento aplicacional

Octávio Oliveira, Diretor Geral da Atos Portugal

A Atos registou um crescimento do seu volume de negócios de 14% no mercado nacional, em relação ao ano anterior, onde a componente de serviços teve um peso de 90% no crescimento, e o negócio de hardware com as soluções de equipamento de voz (Unify) contribuiu com 10%.

Com o maior crescimento destaca-se a área de Desenvolvimento Aplicacional, reflexo da necessidade eminente das organizações em transformação digital, acelerada pelo impacto criado por esta pandemia. Nesta transformação, os setores da Administração Pública e Utilities foram os que mais se destacaram, com a eficiência e modernização de processos bem como com a adoção de soluções de RPA (Robotic Process Automation) e de Testes de Software.

Paralelamente ao crescimento do negócio, a vertente de R&D foi uma das apostas da tecnológica no mercado nacional com a criação de um departamento dedicado a esta área e com o desenvolvimento e crescimento de cerca de 14% da equipa do Local Delivery Center criado no início do ano.

De acordo com Octávio Oliveira, Diretor Geral da Atos Portugal, “o ano de 2020 foi de facto um grande desafio para todos nós e para a indústria de TI, com a necessidade de dar resposta rápida e consistente aos desafios que os nossos clientes enfrentaram na transformação digital dos seus negócios, processos e de recursos. Conseguimos superar este desafio e estamos já preparados para continuar a ajudar os nossos clientes a adaptarem-se e a crescer nesta nova realidade tão exigente e desafiante”.

A nível internacional, o Grupo Atos atingiu todos os objetivos a que se propôs para 2020, com um crescimento do negócio de mais de 10%, uma recuperação progressiva do segundo trimestre, onde as áreas da Cloud, do Digital, e Security & Decarbonization representaram 46% do negócio (40% em 2019).

Para 2021 a Atos pretende continuar a crescer na ordem dos dois dígitos no mercado nacional apoiada nos seguintes pilares:

  • No desenvolvimento do Centro de Competências do Algarve (LDC) e na procura de novas tecnologias e frameworks, aliando-as à continua formação e capacitação de novos colaboradores, para desenvolver um conjunto de novos sistemas, direcionados para o “interior” das organizações. Ajudar a reduzir tempos de reporting, aumentar a eficiência e diminuir a complexidade dos workflows, diminuir o número de consultas e acessos a sistemas, permitindo que os colaboradores se centrem no seu cliente final e não nos processos internos.
  • Na área das infraestruturas, alavancar as soluções de Device Subscription Services, fornecendo uma cadeia de processos contínua, económica e automatizada para compra, financiamento, transferência e devolução de equipamentos de TI para os utilizadores finais e de OneCloud Atos.
  • Na área da voz a aposta será no desenvolvimento do negócio com a Atos Cloud Contact Center, desenvolvida com a Nice InContact, projetada para simplificar a interface do agente, agilizar a gestão do contact center e melhorar a experiência do cliente. Esta solução permite que as empresas adicionem facilmente agentes temporários ou sazonais ao contact center existente, dando-lhes o máximo de flexibilidade na forma como operam os seus centros.

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