2021-9-26

NEGÓCIOS

Arrays da Infinidat integram-se com plataforma da ServiceNow

A nova integração da Infinidat procura expandir o ecossistema de capacidades AIOps em ambientes multifabricante à escala petabyte

A Infinidat anunciou a integração dos seus arrays InfiniBox com a plataforma ITOM Visibility da ServiceNow. Esta nova integração amplia as capacidades de deteção e visualização da ServiceNow aos sistemas InfiniBox, através do sistema ServiceNow Discovery, para proporcionar uma maior visibilidade, aumentando assim as capacidades AIOps a grande escala.

Em comunicado enviado às redações, a Infinidat explica que o ServiceNow Discovery é uma função de visibilidade da plataforma ITOM (IT Operations Management) da ServiceNow que permite detetar e compreender todos os componentes da InfiniBox e agregá-los a uma base de dados de gestão de configuração (CMDB) para permitir correlação de eventos, análise de logs e outras capacidades. Este mecanismo automatizado serve como base para integrar as soluções e os fluxos de trabalho AIOps da ServiceNow na plataforma da Infinidat, simplificando deste modo a identificação de todos os componentes na infraestrutura de dados e centralizando a sua monitorização.

A nossa integração com a ServiceNow é uma extensão natural da estratégia AIOps de múltiplas frentes da Infinidat para empresas e prestadores de serviços”, refere Erik Kaulberg, vice-presidente da Infinidat, em comunicado. "Identificámos uma clara necessidade desta integração juntos dos nossos clientes e a nossa API simples, em conjunto com a abordagem extensível dos padrões de deteção da ServiceNow permite agora dar resposta a esta procura".

O ServiceNow Discovery cria automaticamente relações de dependência entre os sistemas InfiniBox e os seus componentes, incluindo hosts e redes anexas, o que melhora a tomada de decisões e permite às empresas otimizar os seus processos de TI, incluindo o armazenamento de dados, o que reforça ainda mais a sua capacidade de prevenir e ser proactivos, ao mesmo tempo que facilita a otimização do armazenamento para cada aplicação.

"A integração com a ServiceNow é um importante avanço, porque ajuda a simplificar e a centralizar as operações de TI em torno dos nossos sistemas de armazenamento", sustenta Fernando Egido, Country Manager da Infinidat Iberia, também em comunicado. “Agora, os nossos clientes podem incorporar facilmente as aplicações de visibilidade da ServiceNow, enquanto os clientes atuais da ServiceNow passam a ter mais um motivo para considerar as nossas soluções”.

A integração anunciada vai permitir ainda aos clientes dos sistemas Infinidat utilizar o serviço de mapping da ServiceNow para visualizar os serviços impulsionados pela plataforma InfiniBox. Por sua parte, os clientes da ServiceNow que estão a migrar ou pretendem migrar para os sistemas de armazenamento InfiniBox poderão tirar partido destas capacidades automatizadas de mapeamento de serviços para identificar e avaliar os serviços a que dão suporte os seus sistemas de armazenamento existentes para aumentar a precisão dos planos de migração.

Recomendado pelos leitores

Warpcom adquirida por multinacional espanhola
NEGÓCIOS

Warpcom adquirida por multinacional espanhola

LER MAIS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral
NEGÓCIOS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral

LER MAIS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage
NEGÓCIOS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.