2021-7-01

NEGÓCIOS

Infinidat atualiza modelo de Storage-as-a-Service

A Infinidat deu um novo compromisso com a inovação ao adicionar na sua oferta novas capacidades de AIOps e funções de deep learning

Infinidat atualiza modelo de Storage-as-a-Service

A Infinidat anunciou um novo marco na sua estratégia baseada no modelo de armazenamento como serviço (Storage-as-a-Service, ou STaaS) com a inclusão nos seus arrays de armazenamento de novas funcionalidades AIOps.

Estas funcionalidades, combinadas com os modelos de consumo flexível à escala petabyte da Infinidat e a tecnologia de cache neuronal - exclusiva do fabricante e baseada em algoritmos de Deep Learning – representa um importante impulso na oferta do fabricante, ajudando as empresas a simplificar as suas operações de IT.

A amplitude da nossa oferta AIOps diferencia-nos no mercado, já que permite centralizar as operações, melhora a gestão de custos e oferece um modelo StaaS à escala petabyte”, sublinha Phil Bullinger, CEO da Infinidat. “Estamos a liderar o caminho para simplificar drasticamente as operações de TI em grande escala, e ao mesmo tempo ajudamos os nossos clientes a cumprir os seus acordos de nível de serviço com garantia de disponibilidade dos dados de 100%”.

A base tecnológica da Infinidat permite criar soluções de gestão e proteção de dados à escala petabyte com o maior desempenho e o menor custo total de propriedade (TCO) da indústria. Para oferecer estes benefícios, uma parte essencial é a abordagem multidimensional da Infinidat, que inclui a combinação dos modelos AI-in-the-box (cache neuronal integrada dentro do sistema) e AI-outside-the-box (através da plataforma InfiniVerse, que abarca toda a oferta de plataformas Infinidat), juntamente com o amplo ecossistema de alianças tecnológicas do fabricante.

A tecnologia de cache neuronal da Infinidat proporciona às plataformas InfiniBox e InfiniGuard capacidades de Deep Learning, oferecendo inteligência integrada que otimiza continuamente a infraestrutura e os ambientes de aplicações, e que se adapta dinamicamente às necessidades crescentes das próprias aplicações, dos utilizadores e de desempenho sem aumentar a carga administrativa. A tecnologia de IA exclusiva que trazem de série os sistemas InfiniBox proporciona garantia de cumprimento de SLAs, capacidades preditivas e combinações ótimas de meios subjacentes. Recentemente, a Infinidat ampliou a sua plataforma de soluções com a InfiniBox SSA, um array 100% baseado em tecnologia de estado sólido que aumenta ainda mais as vantagens da plataforma em termos de performance e disponibilidade para as aplicações mais exigentes.

Como complemento à inteligência integrada nos sistemas Infinidat, o InfiniVerse é uma solução de software como serviço (SaaS) que proporciona um ambiente consolidado de AIOps para todos os ambientes Infinidat do cliente. Como primeiro componente de IA independente (externo ao sistema) da Infinidat, o InfiniVerse proporciona análise preditiva, deteção precoce de problemas e um melhor suporte proactivo, o que lhe permite levar a experiência STaaS aos seus clientes sem encargos adicionais.

A Infinidat oferece modelos de custo e fórmulas de consumo flexível desde o ano 2015. Hoje em dia, a Infinidat conta com o Programa FLX, um modelo de negócio OpEx lançado em 2019 como complemento ao modelo CapEx tradicional; e, para uma versatilidade ótima, o fabricante oferece desde 2020 o Elastic Pricing, que permite combinar ambos os modelos e que amplia o seu programa original, Capacity On Demand, baseado no modelo “Pay-as-You-Grow”. Combinando este esquema de preços flexível com as novas capacidades de AIOps, o resultado é uma experiência STaaS à medida das necessidades das empresas e ao longo de todo o ciclo de vida da implementação.

A Infinidat tira partido da sua premiada arquitetura de armazenamento definida por software (SDS) com a utilização de AIOps para criar infraestruturas e serviços de dados centralizados, administráveis a partir de um único painel de controlo primário. A Infinidat ajuda as empresas a utilizar AIOps para as necessidades operativas de TI, proporcionando funções de gestão de capacidade, otimização de custos, gestão de workloads e análise preditiva impulsionada por IA.

A empresa também ampliou o seu ecossistema de integração com fornecedores líderes em soluções de cloud e ambientes híbridos, o que permite aos clientes tirar o máximo partido da automatização, da orquestração e da plataforma AIOps da Infinidat em ambientes cloud. Este ecossistema, que já opera com ambientes como VMware, OpenStack ou Kubernetes, permitem à InfiniBox operar com mais de uma dezena de plataformas AIOps em todo o tipo de ambientes multifabricante.

ARTIGOS RELACIONADOS

Infinidat anuncia nova geração de arrays
HARDWARE

Infinidat anuncia nova geração de arrays

LER MAIS

Infinidat lança programa de acreditação para Parceiros
NEGÓCIOS

Infinidat lança programa de acreditação para Parceiros

LER MAIS

Infinidat atualiza plataforma com novas capacidades de recuperação
SEGURANÇA

Infinidat atualiza plataforma com novas capacidades de recuperação

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.