2020-6-03

NEGÓCIOS

Aquisição da Panda Security dá “valor imediato” aos Parceiros WatchGuard

Os Parceiros da WatchGuard vão obter valor imediato da solução EDR da Panda Security, que passa oficialmente a fazer parte da WatchGuard Technologies

Aquisição da Panda Security dá “valor imediato” aos Parceiros WatchGuard

A WatchGuard Technologies anunciou que concluiu o processo de aquisição do fornecedor global de soluções de proteção avançada de endpoints Panda Security. A WatchGuard tinha anunciado a assinatura de um acordo definitivo para a aquisição da Panda em março deste ano. 

A Panda é agora é uma subsidiária integral da WatchGuard e a empresa combinada permitirá que os seus clientes e Parceiros atuais e futuros consolidem os seus serviços de segurança fundamentais, da proteção de redes até ao endpoint, numa única empresa.  

“Os nossos clientes e Parceiros necessitam de ter acesso a segurança de nível empresarial que responda às necessidades e requisitos exclusivos do mercado das médias empresas. A WatchGuard está focada em fornecer esses serviços de segurança através de uma plataforma de segurança centrada no modelo MSP, que simplifica todos os aspetos da entrega de segurança e solidifica a nossa posição como a solução de segurança preferencial para este mercado”, afirma Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard Technologies. “A aquisição agora concluída da Panda Security e a subsequente integração do seu portfólio na WatchGuard Cloud representam um marco significativo para a empresa e resultará em benefícios imediatos e de longo prazo para os nossos clientes e Parceiros, que terão a possibilidade de responder aos desafios comuns de complexidade da segurança, alterando rapidamente as topologias de rede, os modelos de compra e muito mais”. 

O foco imediato da organização resultante desta aquisição é fornecer aos Parceiros e clientes de ambas as empresas acesso ao portfólio recém-expandido de soluções de segurança. Assim que os portfólios estiverem totalmente integrados, os clientes e Parceiros vão beneficiar de funcionalidades de deteção avançada e de resposta a ameaças, alimentada por recursos modernos de IA, técnicas de perfil de comportamento e correlação de eventos de segurança de ponta, além de vantagens operacionais adicionais, como uma gestão centralizada da rede e dos endpoints. 

Os revendedores da WatchGuard terão acesso imediato ao Panda Adaptive Defense 360, que inclui recursos da plataforma de proteção de endpoint (EPP) e deteção e resposta de endpoint (EDR), além dos produtos Advanced Reporting Tool através do Panda Security Early Access Program, lançado a 1 de junho de 2020. Este novo programa permitirá aos Parceiros WatchGuard aceder rapidamente a estes produtos para formação e implementações internas, bem como para revenda a utilizadores finais.  

"Acreditamos que as pessoas e a tecnologia da Panda se encaixam perfeitamente na cultura e nos objetivos da WatchGuard", sublinha Prakash Panjwani. “Trabalhar em conjunto neste estágio final de uma grande aquisição e iniciar os esforços de integração durante uma pandemia global foi uma experiência única. Embora tenhamos estado fisicamente separados enquanto trabalhámos em casa, a experiência partilhada aproximou-nos mais rapidamente e validou ainda mais a convicção que a WatchGuard e a Panda serão uma combinação poderosa”. 

"É com grande satisfação que passo a fazer parte do conselho de administração da WatchGuard, continuando a aconselhar as operações diárias com o propósito de ajudar a construir uma empresa integrada que ofereça a melhor solução de segurança do setor, da rede ao endpoint", declarou por seu turno Juan Santamaria Uriarte, CEO da Panda Security. “Nos seus 30 anos como empresa, a Panda desenvolveu uma forte cultura de paixão, dedicação e compromisso de excelência para com os nossos clientes e para nós próprios. A cultura e o foco da WatchGuard refletem os nossos e, agora que damos início a um novo capítulo como membros da equipa da WatchGuard, é com entusiasmo que enfrento tudo o que realizaremos em conjunto".

ARTIGOS RELACIONADOS

WatchGuard adquire Panda Security
NEGÓCIOS

WatchGuard adquire Panda Security

LER MAIS

WatchGuard lança novo ponto de acesso reforçado
HARDWARE

WatchGuard lança novo ponto de acesso reforçado

LER MAIS

WatchGuard lança novo dispositivo de segurança de rede
SEGURANÇA

WatchGuard lança novo dispositivo de segurança de rede

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.