2021-4-05

NEGÓCIOS

Aliança entre Hikvision e Cambium prevê implementação de solução de segurança

Para além da colaboração tecnológica, o acordo entre a Hikvision e a Cambium Networks contempla o desenvolvimento de projetos conjuntos e ações comerciais que reforcem o posicionamento de ambas as empresas

A Hikvision e a Cambium Networks formalizaram um acordo estratégico de colaboração voltado para o campo corporativo, smart cities e segurança em instalações críticas, onde a tecnologia de conectividade da Cambium Networks e a sua solução cnVISION irão simplificar a implementação e gestão avançada de grandes redes sem fio de CCTV e videovigilância baseadas em soluções e produtos da Hikvision.

O acordo permitirá desenvolver projetos de alto valor agregado baseados na complementaridade e sinergia das tecnologias de ambas as empresas. Nesse sentido, a integração das plataformas Hikvision e Cambium Networks permitirá a implementação de soluções de segurança de missão crítica de nova geração.

As soluções de conectividade da Cambium fornecem segurança, confiabilidade e largura de banda máxima aos quais a cnVision adiciona a gestão centralizada e “integridade” da rede. A plataforma HikCentral da Hikvision, por sua vez, oferece uma ferramenta centralizada de vigilância completa baseada em tecnologias de IA e Deep Learning que simplifica a integração e o gestão de dispositivos de videovigilância num Video Manager System (VMS), otimizando o seu controlo.

Esta aliança também possibilitou a integração tecnológica das duas plataformas numa única solução abrangente.

Além da colaboração tecnológica, o acordo contempla o desenvolvimento de projetos conjuntos e ações comerciais que facilitem o cross-selling e um forte posicionamento nos mercados emergentes, especialmente os que se encontram no âmbito empresarial e institucional, integradores e administrações públicas.

Para David Gómez, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Hikvision Iberia, “a integração da cnVision com a HikCentral permite uma gestão abrangente e avançada da rede e de todos os dispositivos a ela ligados de forma simples, centralizada, altamente eficiente e inteligente”.

Por sua vez, Javier Gómez, diretor da Cambium Networks para a Região do Sul da Europa e Mediterrâneo, comenta que “além da complementaridade das nossas plataformas, a sua incorporação cria um novo padrão no mercado que permite enfrentar projetos de alta complexidade ou disruptivos em prazos acelerados com custos razoáveis”.

Na área comercial, Javier Gómez destaca as enormes oportunidades do mercado de videocontrolo e videovigilância, “um mercado emergente que transcende a videovigilância tradicional e entra em novas áreas que visam automatizar atividades e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”.

David Gómez conclui que “se às redes de conetividade inteligentes adicionarmos as câmaras de vídeo inteligentes, capazes de aprender, abre-se um novo horizonte que facilitará a gestão remota de acessos, espaços públicos e privados, processos industriais, etc.”.

Recomendado pelos leitores

Faleceu Jorge Reto
NEGÓCIOS

Faleceu Jorge Reto

LER MAIS

Tech Data funde-se com a Synnex
NEGÓCIOS

Tech Data funde-se com a Synnex

LER MAIS

Essenciais do “Home Office” – manter-se conectado ao escritório ou à escola com bateria de reserva
NEGÓCIOS

Essenciais do “Home Office” – manter-se conectado ao escritório ou à escola com bateria de reserva

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.