Rui Damião em 2021-4-05

NEGÓCIOS

“Portugal é um mercado prioritário para a Hikvision”

Rocío Cano, KA Sales Manager da Hikvision Ibéria, explica ao IT Channel a aposta que a empresa está a realizar que, depois de uma primeira fase, o objetivo é ter a própria delegação no país

“Portugal é um mercado prioritário para a Hikvision”

Rocío Cano, KA Sales Manager da Hikvision Ibéria

Depois de, numa primeira fase, a Hikvision ter entrado em Portugal “de mãos dadas” com “distribuidores de alto nível com anos de experiência e profundo conhecimento sobre as necessidades do mercado português no que diz respeito à segurança”, a empresa procura estar presente no país com a sua própria delegação.

Quem o diz é Rocío Cano, KA Sales Manager da Hikvision Ibéria, que, ao IT Channel, confirma que “dentro da nossa estratégia de posicionamento e crescimento na Península Ibérica, Portugal é um mercado prioritário para a Hikvision”.

Atualmente, a empresa contra com três colaboradores em Portugal, nomeadamente nas áreas de pré-vendas técnicas, vendas e desenvolvimento de negócio. “Além disso, estamos agora em processo de seleção para incorporar mais uma pessoa na área de Canal”, explica Rocío Cano.

Soluções de vigilância e segurança

A Hikvision é uma das principais fornecedoras mundiais de soluções globais de segurança, nomeadamente produtos e soluções de vigilância e segurança nas suas “linhas de produtos de CCTV, intrusão, controlo de acesso e intercomunicadores”.

Dentro da linha de CCTV, a Hikvision oferece “desde câmaras wireless para uso doméstico com sistema plug & play, até modelos de última tecnologia, com analítica de vídeo e diferentes apresentações: térmica, fisheye, panorâmica, antideflagração, anticorrosiva, etc.”.

Rocío Cano esclarece que a linha de produtos da Hikvision inclui “uma vasta gama de painéis de alarme com fios ou via rádio, bem como sensores e acessórios de interior e exterior, para garantir a máxima segurança com dispositivos de elevada qualidade”. A empresa conta, ainda, com terminais de acesso com reconhecimento facial, digital ou de cartão e sistemas de intercomunicadores.

O HikCentral é a plataforma de software da Hikvision que permite fazer a “integração e gestão de todos os sistemas de segurança”, e oferece não só proteção, como “torna as operações diárias mais eficientes e ajuda os utilizadores a tomar decisões mais inteligentes”.

Parceiros e integradores

Rocío Cano destaca que a Hikvision investe aproximadamente 8% da sua faturação anual em investigação e desenvolvimento de produtos, o que levou a empresa a serem “pioneiros” na incorporação “de inteligência artificial nos nossos dispositivos”. Deste modo, os Parceiros da Hikvision “dispõem de produtos e soluções de ponta que lhes permite adaptar-se e responder a um mercado em constante mudança”.

A empresa caracteriza-se por ser “extremamente ágil e flexível, capazes de adaptar e projetar soluções à medida”. “Esta capacidade está ao alcance dos nossos Parceiros, com os quais trabalhamos em conjunto para possibilitar a personalização e os desenvolvimentos necessários para nos adaptarmos às necessidades específicas dos próprios Parceiros e integradores, bem como dos clientes”, indica.

Analítica

Uma das tendências mais recentes deste mercado passa pela analítica de vídeo que, diz a KA Sales Manager, é “um dos grandes diferenciadores” das soluções da Hikvision.

Os nossos dispositivos geram uma grande quantidade de informações, de dados. Graças à VCA é possível analisar as imagens, gerar alertas, fazer filtros, realizar uma pesquisa avançada, oferecendo uma confortável análise de movimento, deteção de passagem de linha, intrusões, etc.”, esclarece.

O nosso objetivo é utilizar o mínimo de elementos possível para dar o máximo de informação, de forma a não gerar aos utilizadores uma sensação de invasão do seu espaço, razão pela qual a grande maioria das análises estão embutidas nos sensores. Por outro lado, através dos nossos módulos de business intelligence, os utilizadores contam com análises inteligentes que lhes permitem tomar decisões para melhorar a atividade”, conclui Rocío Cano.

ARTIGOS RELACIONADOS

Câmara de leitura de matrículas da Hikvision recebe certificação de confiabilidade
HARDWARE

Câmara de leitura de matrículas da Hikvision recebe certificação de confiabilidade

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.