2021-1-01

HARDWARE

Câmara de leitura de matrículas da Hikvision recebe certificação de confiabilidade

A solução da Hikvision posiciona-se como uma das mais eficazes para controlo de tráfego e deteção de veículos

A Hikvision anunciou os resultados obtidos nos testes realizados com as câmaras LPR - leitura de matrículas -, atingindo uma confiabilidade total de 95,3%. Especificamente, trata-se dos equipamentos da série iDS-TCM, que obtiveram índices em termos de nível de deteção de 98,1% e confiabilidade de deteção de 97,2%. Os testes de certificação foram realizados pelo laboratório independente 'Alter Technology'.

Este tipo de câmaras, baseado na tecnologia Deep learning, permite a deteção e reconhecimento de veículos em fluxo livre e em alta velocidade, o que facilita a monitorização e gestão do tráfego de forma simples e completa, incluindo o reconhecimento de matrículas, mercadorias, velocidade ou classificação de veículos, entre outras funcionalidades. É uma tecnologia cada vez mais procurada, principalmente em projetos ligados ao conceito de Smart City, onde o objetivo é mitigar os problemas associados a centros urbanos com elevada concentração de veículos, dificuldade de acesso, congestionamento ou melhoria de aspetos relevantes em matéria de segurança e mobilidade.

Embora esta certificação não seja obrigatória, a Hikvision aposta neste tipo de testes para proporcionar maior segurança aos clientes e manter os seus padrões de alta qualidade. Pablo Campos, Diretor Técnico da Hikvision Ibéria, refere que “esta certificação faz parte de um processo de qualidade em que os fabricantes certificam, com testes independentes, que cumprimos os requisitos e especificações dos nossos produtos. O objetivo é garantir aos clientes finais que os produtos alcancem a confiabilidade esperada".

A certificação recém-lançada confirma que as câmaras Hikvision LPR alcançam um nível de confiabilidade acima de 95% tanto em cenários diurnos como noturnos, o que coloca este leitor de matrículas de veículos como um dos equipamentos mais confiáveis do mercado neste campo.

Recomendado pelos leitores

TP-Link revela novo sistema Mesh Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link revela novo sistema Mesh Wi-Fi 6

LER MAIS

Lenovo lança novos servidores ThinkSystem
HARDWARE

Lenovo lança novos servidores ThinkSystem

LER MAIS

Epos lança novo sistema de videoconferência
HARDWARE

Epos lança novo sistema de videoconferência

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.