2018-4-27

NEGÓCIOS

“2017 foi o ano de afirmação da Warpcom”

A Warpcom, spin-off da Dimension Data, consolidou um crescimento de dois dígitos no ano passado e está a olhar com otimismo para 2018. A empresa dedica-se à implementação de soluções de Convergência de Voz e Dados em IP, Comunicações Unificadas, Colaboração e Vídeo, Contact Center, Mobilidade, Segurança de TI, e soluções para Data Center e Cloud

“2017 foi o ano de afirmação da Warpcom”

Fundada em 2016 por aquisição da operação da Dimension Data Portugal, dos acionistas portugueses, a Warpcom Services tem uma operação focada na implementação de soluções de convergência de voz e dados em IP, comunicações unificadas, colaboração e vídeo, contact center, mobilidade, segurança de IT, e soluções para data center e cloud. “A nossa oferta inclui serviços geridos NOC (Network Operations Center) e SOC (Security Operations Center), desenho de redes, fornecimento de soluções, implementação, auditoria e consultoria tecnológica e integração aplicacional”, explica Pedro Morão, diretor comercial da Warpcom. Com presença em Portugal e Espanha, a empresa conta com uma equipa de cerca de 100 colaboradores na Península Ibérica e um ecossistema de 12 fornecedores: Cisco, Check Point, Alcatel-Lucent Enterprise, Altitude, F5, Microsoft, VMware, NetApp, Fortinet, McAfee, Citrix e Imprivata.

 

Cibersegurança e data center na linha da frente dos resultados

“O ano de 2017 foi o ano de afirmação da Warpcom enquanto integrador tecnológico de capital nacional”, afirma de forma categórica o diretor comercial. Apesar de no final de 2016 ter adotado uma nova imagem e de ter começado a afirmar-se no mercado como Warpcom, o integrador conseguiu alcançar um crescimento do negócio na ordem dos 15% no ano fiscal de 2017 (1 de Outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017), que se refletiu num volume de faturação superior a 22 milhões de euros. Em plena era da transformação digital, as empresas estão empenhadas em manter- -se na vanguarda da inovação e isso implica mais investimento em soluções que melhorem os seus processos de negócio. Para se modernizarem, estão a voltar-se para tecnologias como a cloud, para oferecem maior mobilidade aos seus colaboradores, que estão rapidamente a adaptar-se a novas e mais exigentes formas de trabalhar. Preocupadas em proteger os seus dados e, consequentemente, o seu negócio, as empresas estão a investir na cibersegurança, e isso refletiu-se nos resultados positivos da Warpcom, que embora tenha registado crescimento em todas as suas áreas de negócio, se deparou com maior expressividade nas áreas de cibersegurança e data center. “A cibersegurança é cada vez mais incontornável, com as organizações a necessitarem de uma proteção eficaz no acesso às aplicações e processos relevantes para o seu negócio (onde quer que se encontrem), em cenários de mobilidade crescente e a partir de diferentes tipos de dispositivos (endpoints)”, sublinha Pedro Morão.

 

Transformação digital pede investimento

Com a transformação digital, de acordo com o diretor comercial da Warpcom,
todas a empresas procuram o mesmo: “Alcançar mais com menos” ou, pelo
menos, com os recursos que já possuem, o que apenas se consegue, diz, “com
redefinição de processos, investimento em novas ferramentas e tecnologias e
capacidade de inovação”, explica Pedro Morão.


A Warpcom disponibiliza por isso uma nova oferta de serviços geridos, que considera
“crucial” para a sua afirmação e crescimento futuros. “Assistimos a uma
cada vez maior solicitação destes serviços por parte dos clientes, que pretendem
focar-se no seu negócio e deixar a gestão e operação das suas infraestruturas TIC
para entidades especializadas”, adianta Pedro Morão.

Confiante de que esta será uma das áreas com maior desempenho durante este
ano, o integrador melhorou o Warpcom Command Center, que “passou a agregar
as ofertas de NOC e SOC, disponibilizando um portfólio abrangente de serviços
geridos”. Assim, em 2018, a empresa espera crescer de forma muito significativa.
“Prevemos que este crescimento seja sobretudo sustentado nas áreas de  cibersegurança,data center e na nova oferta de serviços geridos”, estima Pedro Morão.
O diretor comercial mantém a confiança também nas áreas de infraestrutura de
rede e colaboração & customer experience.

A Warpcom destaca os setores público, da saúde, banca e seguros e indústria
exportadora como os de maior foco, ao longo deste ano.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.