2018-2-27

NEGÓCIOS

Editorial

OKI: “O Canal tem o papel principal na nossa estratégia de crescimento”

Reforçando o papel da OKI como fabricante 100% focado no canal, o programa de Parceiros Shinrai é focado nas necessidades específicas de cada parceiro, com um gestor de conta e ofertas customizadas para maximizar o negócio

Tiago Branco Caldas, Sales Director Iberica

A OKI é um dos fabricantes de impressoras líderes na Europa, em termos de valor e unidades distribuídas, oferecendo soluções de impressão avançada com tecnologias inovadoras que vão ao encontro das necessidades das empresas de todas as dimensões.

Na OKI acreditamos que o sucesso das empresas é fruto do trabalho desenvolvido em conjunto com os nossos Parceiros, o que nos permite oferecer soluções sectoriais que se destacam no mercado, bem como serviços que respondem aos requisitos dos nossos clientes. O nosso programa de Parceiros Shinrai – termo japonês que significa “confiança e fidelidade”, reflete a forma como trabalhamos com os nossos Parceiros e clientes.

 

O canal de distribuição constitui um dos pilares da OKI

O nosso go-to-market é muito simples: vendemos apenas através do Canal e assumimo-nos como uma empresa 100% dedicada ao Canal. O OKI Shinrai é um programa de alcance europeu que se destaca por ter sido desenhado a pensar no modelo de negócio da cada parceiro de modo a fomentar o seu crescimento e contribuir para o seu sucesso. É um programa fantástico que tem vindo a ser melhorado ano após ano com a colaboração dos nossos parceiros e que lhes oferece a oportunidade de serem mais rentáveis com a OKI, algo pelo qual nos reconhecem.

O Canal tem o papel principal na nossa estratégia de crescimento. Em Portugal, a OKI dispõe de cerca de 300 parceiros distribuídos por diferentes estatutos de parceria: Business Partners, Premium Partners, Executive Partners e Graphic Arts Partners. Os estatutos de parceria são estabelecidos a partir do modelo de negócio de cada revendedor e respetivo grau de integração e compromisso com a OKI.

 

Benefícios do programa Shinrai

Focado nas necessidades específicas de cada parceiro, o Programa Shinrai assegura um gestor de conta dedicado, acesso a formação, webinars e eventos de networking, abrindo novas oportunidades de negócio. Ao longo dos anos o nosso canal de parceiros tem-se mantido fiel.

Os Parceiros Premium, Executive e do setor de Artes Gráficas têm uma relação mais próxima com a marca e cada um trabalha com base num plano de negócios com objetivos personalizados, ao qual estão associados recursos e suporte, tanto técnico como de marketing.

Ao nível das vendas, os nossos Parceiros beneficiam de vários níveis de apoio e vantagens, desde ferramentas de vendas e programas de demonstração até ao acesso a oportunidades de vendas qualificadas e opções de financiamento preferenciais.

Por sua vez, o suporte de marketing inclui uma plataforma de Extranet, denominada Partner Net, a partir da qual os revendedores podem aceder a tudo o que necessitam, desde informação de produto, promoções exclusivas e recursos de marketing para apoio à venda.

No que respeita aos incentivos, o Programa Shinrai centra-se nas necessidades de cada um dos modelos de negócio dos nossos Parceiros para lhes oferecer promoções exclusivas e os melhores preços para que os seus negócios cresçam de forma rápida e simples.

 

Objetivos para 2018

Em 2018 queremos continuar a crescer e a investir nas artes gráficas e na impressão industrial mas igualmente manter a nossa aposta no segmento de equipamentos para escritório.

O mercado exige diferentes funcionalidades nos MFPs A4, especialmente a cores, onde a OKI se destaca. Por isso lançámos, em 2017, equipamentos a cores, com ecrã táctil, como é o caso do MC573dn, com plataforma aberta sXP incorporada, fazendo a diferença no mercado.

Este ano teremos algumas novidades e atualizações no nosso portfólio, incluindo o lançamento de versões wireless dos modelos C332dn e MC363dn, a nova série C8 e as novas impressoras de Narrow Format para impressão de etiquetas, que apresentámos em novembro na Label & Print Madrid.

Com a transformação digital, a procura por multifuncionais laser tem vindo a aumentar. As empresas preocupam-se em baixar o volume de impressões mas principalmente em dispor de equipamentos mais inteligentes que permitem a integração com fluxos de trabalho e asseguram a desmaterialização dos seus processos, por isso centramos a nossa aposta também nesta área.

Além disso, contamos com os nossos parceiros de canal para continuarmos a apostar forte no nosso programa de Managed Print Services que contempla mais de 50% do nosso negócio em Portugal. A tendência de procura de soluções de gestão de impressão e documentos cresce em empresas de todas as dimensões e constitui uma excelente oportunidade de negócio e de fidelização de clientes para os nossos parceiros.

 

Advertorial

Artigo produzido por OKI

TAGS

Editorial OKI

Recomendado pelos leitores

A importância do Plano de Comunicação
NEGÓCIOS

A importância do Plano de Comunicação

LER MAIS

Vendas de PCs em Portugal cresceram 6% em 2017
NEGÓCIOS

Vendas de PCs em Portugal cresceram 6% em 2017

LER MAIS

Sage reforça estratégia
NEGÓCIOS

Sage reforça estratégia "partner first" para o segmento de enterprise

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 48 Junho 2018

IT CHANNEL Nº 48 Junho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.