2024-4-06

NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

A Askblue atingiu um volume de negócio de 19,3 milhões de euros em 2023 e pretende chegar aos 23 milhões em 2024

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

Pedro Nicolau, CEO da Askblue

A Askblue atingiu um volume de negócio de 19,3 milhões de euros, em 2023, mantendo os valores de faturação face ao ano anterior.

A incerteza criada pelo contexto internacional, à qual se juntaram alguns imprevistos ao nível nacional no início do ano, não nos permitiu cumprir os objetivos de faturação previstos em orçamento. Não obstante, no último semestre do ano, assistiu-se a um crescimento ligeiro e constante do nosso volume de negócios, tendência que se confirmou no início de 2024 com valores muito positivos”, afirma o CEO da Askblue, Pedro Nicolau, em comunicado.

A empresa teve um aumento da atividade em setores de relevo, como Energia e Transportes, o que contribui para a diversificação do portefólio de clientes. Ainda assim, mantém uma forte presença nos setores Financeiro e Segurador. 

A nível de internacionalização, a Askblue reforçou a presença no Brasil e iniciou um projeto no Reino Unido. O ano passado ficou ainda marcado pela consolidação de diversas parcerias da empresa no mercado europeu.

No Brasil, a evolução tem sido positiva: abrimos o nosso segundo escritório em São Paulo, conseguimos entrar no primeiro cliente do setor financeiro e estamos com boas oportunidades de entrar em mais clientes em 2024. No Reino Unido, iniciámos um projeto, no último trimestre de 2023, que já apresenta resultados concretos. O ano foi também de consolidação de parcerias em diversos pontos do mundo”, explica Pedro Nicolau.

Em 2023, comemorámos o nosso décimo aniversário, num evento memorável onde participaram não só os colaboradores, mas também as respetivas famílias. Foi para nós importante festejarmos este momento da empresa por tudo aquilo que a empresa já conseguiu alcançar. Hoje, somos uma empresa credível e respeitada no mercado, tendo um negócio estável e recorrente, com uma equipa de 410 colaboradores e, acima de tudo, preparada para um futuro muito promissor”, acrescenta Pedro Nicolau.

A equipa de gestão esteve empenhada a detalhar o plano estratégico que tem em vista a duplicação da faturação da empresa até 2028, onde foram identificadas as ofertas e setores que a empresa quer desenvolver a médio-longo prazo. Em ano de consolidação de processos, a Askblue renovou a certificação de gestão da qualidade IS0 9001:2015 para toda a empresa, bem como a certificação NP 4457: 2021 relativa à gestão da inovação.

Este ano, a Askblue prevê retomar o crescimento, atingindo um volume de negócio de 23 milhões de euros, e contratar 80 colaboradores. Em termos de estratégia, a empresa pretende reforçar a confiança dos seus clientes para entrega de projetos de cada vez maior complexidade, reforçando as competências nos serviços que já oferece, como os Application Management Services (AMS), os Center of Excelente (CoE), os serviços de Quality Assurance (QA), o desenvolvimento à medida de aplicações em low code, o Outsourcing Especializado e os serviços Consultoria e de Interaction Design.

Em paralelo, a empresa quer continuar a crescer em todos os mercados e apresentar novos serviços, como o recém-lançado de Data & Analytics, que procura endereçar a crescente procura de soluções que potenciam os dados das organizações. 

O serviço de Data & Analytics permite levar os dados operacionais às mais elevadas técnicas de inteligência artificial, num ambiente governado, catalogado e assente em arquiteturas de dados modernas e ajustadas às necessidades e desafios futuros dos nossos clientes”, detalha o CEO da Askblue.

ARTIGOS RELACIONADOS

AskBlue cresce 42% em 2019
NEGÓCIOS

AskBlue cresce 42% em 2019

LER MAIS

AskBlue distinguida como Parceiro do ano da OutSystems
NEGÓCIOS

AskBlue distinguida como Parceiro do ano da OutSystems

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Acionistas da Juniper Networks aprovam aquisição pela HPE
NEGÓCIOS

Acionistas da Juniper Networks aprovam aquisição pela HPE

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.