2020-11-01

HARDWARE

TP-Link lança router Wi-Fi 6 com velocidades até 3Gbps

A TP-Link anunciou o lançamento do Archer AX50, um router que permite ligações estáveis com até 256 equipamentos e velocidades até 3Gbps

A TP-Link anunciou o lançamento do Archer AX50, o router Wi-Fi 6 da próxima geração para velocidades de até 3 Gbps, com uma capacidade superior para ligar até 256 equipamentos em simultâneo e com uma latência até 75% mais baixa.

Com o objetivo de simplificar a vida dos utilizadores e apoiar a criação de casas inteligentes, o Archer AX50 possui a mais recente tecnologia em conectividade doméstica que o torna compatível com o Amazon Alexa, o que permite controlar o router através de comandos de voz.

Para os utilizadores que desejam uma melhor conectividade, o Archer AX50 oferece agora todos os benefícios do Wi-Fi 6 .

Com uma largura de banda de 160 MHz e 1024-QAM, o Archer AX50 oferece melhores velocidades, graças à sua banda dupla Gigabit Wi-Fi 6, disponibiliza velocidades de 2402 Mbps a 5 GHz e 574 Mbps a 2,4 GHz, assegurando uma utilização com baixa latência e downloads de ficheiros mais rápidos.

Em resposta às exigências cada vez maiores das redes Wireless e de maneira a a assegurar a transmissão simultânea para vários equipamentos, o Archer AX50 integra a tecnologia OFDMA, que quadruplica a capacidade de ligação em cenários de alta densidade em comparação com os routers padrão 802.11ac.

Alimentado pela avançada tecnologia Wi-Fi 6, o Archer AX50 proporciona ligações Wi-Fi estáveis. Com baixa latência (até 75% mais baixa), este router oferece streaming de séries e videochamadas sem interrupção, mesmo quando vários equipamentos estão ligados ao mesmo tempo. 

As quatro antenas externas de alto ganho e tecnologia Beamforming combinam-se para estender o sinal Wi-Fi, enquanto a tecnologia inovadora Wi-Fi 6, tais como BSS Color, asseguram ligações estáveis, eliminando a interferência do sinal do exterior.

Sem esquecer a importância da proteção de dados que é uma preocupação constante do consumidor moderno, a TP-Link torna a solução HomeCare disponível aos utilizadores, quer para proteger dados confidenciais ou limitar o acesso de crianças e convidados.

A HomeCare fornece as ferramentas necessárias para gerir totalmente a rede: tais como o controlo parental para controlar as horas ou páginas que podem ser acedidas ou o antivírus integrado para manter a rede sempre protegida.

Recomendado pelos leitores

TP-Link revela novo sistema Mesh Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link revela novo sistema Mesh Wi-Fi 6

LER MAIS

Lenovo lança novos servidores ThinkSystem
HARDWARE

Lenovo lança novos servidores ThinkSystem

LER MAIS

Epos lança novo sistema de videoconferência
HARDWARE

Epos lança novo sistema de videoconferência

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.