2021-8-23

HARDWARE

Qnap lança unidade de expansão de armazenamento

A Qnap lançou o JBOD SAS 12Gb/s de 16 baías com controlador duplo TL-R1620Sdc, indicado para NAS Qnap com controlador duplo e servidores Windows

A Qnap lançou a unidade de expansão de armazenamento SAS 12Gb/s 3U de 16 baías com controlador duplo TL-R1620Sdc. Suportando SAS 12Gbps, tecnologia de otimização de largura de banda Broadcom SAS DataBolt e um design mini-SAS de caminho duplo com fonte de alimentação redundante, as empresas podem beneficiar do melhor desempenho possível e fiabilidade de sistema melhorada.

Até sete unidades TL-R1620Sdc podem ser ligadas entre si para expandir a capacidade de NAS Qnap com controlador duplo e servidores Windows, fornecendo escalabilidade e alta fiabilidade para armazenamento crítico de servidores de ficheiros, virtualização, vigilância, centros de dados de tamanho médio, multimédia e mais.

Para ambientes empresariais críticos, recomendamos o uso de NAS com controlador duplo juntamente com unidades JBOD TL-R1620Sdc também com controlador duplo para estabelecer uma base TI fiável com escalabilidade à prova de futuro”, disse Jason Hsu, Gestor de Produto da Qnap, acrescentando que “a arquitetura de dois caminhos garante resistência a falhas para cumprir tarefas empresariais críticas ininterruptas e serviços profissionais contínuos”.

O TL-R1620Sdc usa um SAS Expander de baixo consumo e ambos os controladores têm três portas Mini-SAS HD (SFF-8644). Cada porta SAS combina quatro canais SAS 12Gb/s para uma largura de banda de até 48Gbps. O design compacto de profundidade curta torna mais fácil a instalação em bastidores de servidor standard ou pequenos. O TL-R1620Sdc pode acomodar dezasseis unidades SAS 12Gb/s ou 6Gb/s e suporta o adaptador QDA-SA2 da Qnap para instalar unidades SATA de 2,5 polegadas que podem partilhar as vantagens da porta dupla SAS, fornecendo às empresas uma opção acessível para expansão de armazenamento em ambientes de armazenamento tolerantes a falhas.

O TL-R1620Sdc pode ser usado com NAS Qnap com controlador duplo baseados em QES e gerido através do Storage Manager para gestão de armazenamento JBOD, definindo grupos RAID, pools de armazenamento e instantâneos. A capacidade de armazenamento do hospedeiro NAS pode facilmente crescer juntamente com as necessidades empresariais para acomodar dados massivos ou ficheiros de backup.

Servidores Windows hospedeiros com placas PCIe SAS HBA podem ser ligados ao TL-R1620Sdc e configurar clusters failover S2D (Storage Space Direct) para permitir o escalamento de capacidades de computação/carga de trabalho. O Qnap JBOD Manager permite aos utilizadores de Windows gerir e monitorizar o TL-R1620Sdc, enquanto os utilizadores avançados se podem ligar usando a porta de consola RJ45 e usar a interface de linha de comandos (CLI).

Montagem em bastidor 3U, 16x discos rígidos ou SSDs SAS 12Gbps/6Gbps hot-swappable de 3,5/2,5 polegadas, fonte de alimentação redundante 550W, 3x portas SAS 3.0 (x4 Lane) 12Gb/s Mini-SAS HD (SFF-8644) para cada controlador, 2x cabos mini-SAS incluídos na embalagem. A unidade de expansão com controlador duplo TL-R1620Sdc traz uma garantia de cinco anos.

Recomendado pelos leitores

Qnap lança novo equipamento local de virtualização de rede
HARDWARE

Qnap lança novo equipamento local de virtualização de rede

LER MAIS

JP.IK lança dispositivos com Windows 11
HARDWARE

JP.IK lança dispositivos com Windows 11

LER MAIS

Sharp apresenta nova geração de impressoras multifunções
HARDWARE

Sharp apresenta nova geração de impressoras multifunções

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.