2020-10-11

HARDWARE

QNAP introduz nova série de NAS

O TS-x73AU conta com processadores AMD Ryzen embebidos, portas 2.5GbE e permite montagem em bastidor

QNAP introduz nova série de NAS

A QNAP revelou a série de NAS de montagem em bastidor TS-x73AU com processadores de alto desempenho e eficiência energética AMD Ryzen Embedded V1000 series V1500B com quatro núcleos e oito threads a 2,2GHz.

Com transmissão 2.5GbE de porta dupla e a capacidade de hospedar nativamente máquinas virtuais e contentores enquanto age como um servidor tudo-em-um protegido por tecnologias de snapshot e backup, a série TS-x73AU alimentada por CPUs Ryzen vai ao encontro das necessidades mais exigentes das empresas. Com expansão PCIe, funções adicionais podem ser acrescentadas à serie TS-x73AU (incluindo 10GbE, caching SSD M.2 ou suporte Fibre Channel). A série TS-x73AU está disponível em modelos de 8, 12 e 16 baías com opções de fonte de alimentação única ou redundante.

O TS-x73AU é o primeiro NAS para PMEs da QNAP que adota processadores embebidos de alto desempenho AMD Ryzen com núcleos ‘Zen’”, disse Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP. “Com expansibilidade I/O flexível e aplicações QTS versáteis para backup/sincronização, gateways na nuvem, virtualização, vigilância e gestão de segurança, o TS-x73AU é uma solução NAS extremamente acessível para PME com limitações de orçamento que trabalham em variados ambientes multitarefa”.

Estamos entusiasmados por ver a QNAP utilizar a poderosa série de processadores AMD Ryzen Embedded V1000 para suportar a sua nova série de sistemas NAS”, disse Surya Hotha, Diretor Sénior, Marketing de Produtos Embebidos, AMD. “Este sistema demonstra que o ecossistema Ryzen Embedded continua a crescer com novas plataformas e sistemas que tiram partido do I/O flexível e capacidades de desempenho do processador”.

O TS-x73AU suporta encriptação AES-NI, discos SATA 6 Gb/s e até 32 GB de RAM DDR4 de duplo canal. Com uma ranhura PCIe Gen3 x8 ou duas PCIe Gen3 x4, podem ser adicionadas placas de expansão no TS-x73AU para melhorar a funcionalidade base. Se for necessária uma alta velocidade de rede, uma placa de rede 5GbE/10GbE pode ser instalada. Utilizadores com servidores VMware ESXi podem instalar um adaptador PCIe 10GbE QXG-10G2SF-CX4 com Mellanox ConnectX-4 embebido para adicionar suporte iSER (“iSCSI Extension for RDMA”). Caching SSD M.2 pode ser adicionado utilizando uma placa QM2 para acelerar o desempenho IOPS. Aplicações de processamento gráfico ou graficamente intensivas podem ser ativadas instalando uma placa gráfica. Utilizadores com uma infraestrutura Fibre Channel podem instalar uma placa Fibre Channel 16Gb da QNAP para utilizar o TS-x73AU como um dispositivo de armazenamento SAN.

A série TS-x73AU suporta funcionalidades de negócio avançadas para otimizar a eficiência de gestão enquanto garante operação e segurança contínuas, incluindo backup local/remoto/na nuvem, backup Google G Suite e Microsoft 365 e gateways de armazenamento na cloud. Snapshots baseados em blocos asseguram a proteção dos dados e restauro instantâneo, e podem ajudar os utilizadores a proteger os seus dados contra ameaças de vírus baseados em encriptação. À medida que as necessidades de armazenamento crescem, o TS-x73AU pode ser expandido ligando um chassis de expansão de armazenamento SAS, PCIe para SATA ou USB da QNAP ou usando VJBOD para tirar partido da capacidade de armazenamento inutilizada de outros NAS QNAP.

TAGS

QNAP NAS

ARTIGOS RELACIONADOS

QNAP lança solução NAS virtual
CLOUD

QNAP lança solução NAS virtual

LER MAIS

QNAP lança Hyper Data Protector
NEGÓCIOS

QNAP lança Hyper Data Protector

LER MAIS

QNAP introduz nova série de comutadores
HARDWARE

QNAP introduz nova série de comutadores

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.