2021-8-10

NEGÓCIOS

Qnap anuncia Parceria com a DataCore

A Parceria entre a Qnap e a DataCore vai proporcionar transferência e arquivo de ficheiros automatizados no local com eficiência em termos de custo para ambientes distribuídos na cloud distribuída

A Qnap anunciou uma Parceria com a DataCore para fornecer um sistema de ficheiros global custo-eficiente que fornece transferência e arquivo de ficheiros automatizados no local para empresas com ambientes distribuídos na nuvem híbrida para armazenamento central de dados, maximizando a eficiência de armazenamento com classificação automática de dados por IA, ao mesmo tempo que simplifica o acesso a dados em vários locais.

À medida que as empresas traçam a sua transformação digital, serão gerados mais dados e será necessário um espaço de armazenamento significativo. O NAS Qnap fornece armazenamento de alta capacidade que suporta todos os tipos de armazenamento, incluindo armazenamento em bloco, a nível de ficheiro e de objetos.

Os utilizadores podem executar vFilO como uma camada de virtualização no NAS da QNAP QuTS hero TS-h2490FU all-flash como servidores primários para armazenar metadados e dados ativos, e tirar partido do NAS mais acessível TVS-h1688X (armazenamento de objetos compatível com S3 com a aplicação QuObjects) como armazenamento secundário para armazenar dados inativos. Ao implementar o vFilO da DataCore no NAS primário, a equipa de TI pode facilmente gerir até ziliões de ficheiros, estabelecendo políticas para identificar dados a serem armazenados no NAS secundário com base em metadados (tais como atividade de ficheiros) para permitir a criação automática de camadas de dados alimentadas por IA. Com o DataCore vFilO que suporta armazenamento definido por software (Software-defined Storage - SDS), a equipa de TI pode também facilmente escalar até quarenta unidades de NAS para aumentar flexivelmente a capacidade de armazenamento sempre que necessário.

"O DataCore vFilO cria um sistema de ficheiros global em escala em locais distribuídos, abrangendo pontos no local e partilhas NFS e SMB baseadas na nuvem. Ele realiza continuamente o balanceamento de carga, salvaguarda e migra ficheiros entre camadas primárias ativas e secundárias como o armazenamento de objetos S3. Os utilizadores podem facilmente tirar partido de uma arquitetura definida por software para a máxima flexibilidade, misturando e combinando o armazenamento da sua escolha com base no custo, desempenho e outros requisitos personalizados", comentou Joshua Lai, Technical Account Manager da DataCore.

"O valor dos dados muda ao longo do tempo. Por isso, os administradores de TI precisam de uma solução para obter conhecimentos sobre os seus dados para facilitar o arquivamento, ao mesmo tempo que tornam os dados facilmente acessíveis em ambientes distribuídos", disse Calvin Ma, Gestor de Produto da Qnap, acrescentando "O NAS Qnap com DataCore vFilO ajuda a simplificar o arquivamento e o escalonamento de ficheiros, reduzindo tanto os custos de armazenamento como de gestão, ao mesmo tempo que aumenta a acessibilidade dos dados".

Recomendado pelos leitores

Warpcom adquirida por multinacional espanhola
NEGÓCIOS

Warpcom adquirida por multinacional espanhola

LER MAIS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral
NEGÓCIOS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral

LER MAIS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage
NEGÓCIOS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.