2019-1-29

HARDWARE

QNAP apresenta NASbook TBS-453DX

O compacto e versátil NASbook TBS-453DX conta com quatro SSD SATA M.2, 10GbE e armazenamento em cloud com cache local

A QNAP Systems lançou o compacto NASbook TBS-453DX, que foi concebido para espaços de trabalho pequenos e profissionais em movimento. Usando quatro SSDs SATA M.2 de armazenamento, o TBS-453DX também permite ter 20 espaços de armazenamento na cloud mapeados e o caching local ativado, oferecendo a possibilidade de trabalhar com ficheiros online tão rapidamente quanto ficheiros locais.

O TBS-453DX multifuncional e praticamente silencioso dispõe de saída HDMI 2.0 4K a 60Hz, transcodificação por hardware e streaming, incluindo conectividade N-BASET 10GbE baseada no controlador Multi-Gig da Aquantia.

“O NASbook TBS-453DX é símbolo de desempenho e aplicações completas para empresas num conjunto portátil e compacto. Ao integrar espaços de armazenamento na nuvem, o TBS-453DX oferece as vantagens combinadas de portabilidade e flexibilidade de armazenamento para aumentar as capacidades dos escritórios e estúdios modernos”, comenta Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP. “Com a possibilidade de fazer cache localmente a ficheiros baseados na nuvem no TBS-453DX, independentemente de haverem utilizadores a trabalhar remotamente ou no escritório, todos poderão desfrutar de velocidades de acesso análogas às de um ambiente LAN”.

O TBS-453DX está equipado com um processador quad-core Intel Celeron J4105 a 1.5 GHz (burst até 2.5 GHz) com 4 GB/8 GB de memória DDR4. Ele suporta quatro SSDs SATA 6Gb/s M.2 2280 (adquiridos separadamente), e a memória RAM e SSDs são de fácil acesso para instalação e manutenção. Com o novo serviço Cloud Gateway da QNAP (incluindo o gateway “file-level” CacheMount e o gateway “block-level” VJBOD Cloud), os utilizadores podem montar até 20 serviços de armazenamento na nuvem para armazenamento de ficheiros, backup e recuperação.

Ao permitir caching para o CacheMount e VJBOD Cloud, os ficheiros na nuvem podem ser cached localmente no volume CacheMount do TBS-453DX e os utilizadores podem aceder a ficheiros de acesso frequente com a latência mais baixa e utilizá-los como se estivessem armazenados no NAS.

Os utilizadores podem ainda fazer-se valer do sobreprovisionamento extra SSD(OP) para alocar espaço OP adicional de SSD (entre 1% e 60%) de forma a otimizar as velocidades aleatórias de escrita e longevidade do SSD, desfrutando de backups de ficheiros mais rápidos e experiências multimédia de maior qualidade.

TAGS

QNAP NASbook

Recomendado pelos leitores

Konica Minolta apresenta nova solução de gestão de impressão
HARDWARE

Konica Minolta apresenta nova solução de gestão de impressão

LER MAIS

HP lança novas soluções para o retalho
HARDWARE

HP lança novas soluções para o retalho

LER MAIS

Yoga Book C930 disponível em Portugal
HARDWARE

Yoga Book C930 disponível em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.