2019-1-21

HARDWARE

QNAP lança série NAS TS-x83XU

Nova série TS-x83XU conta com qualidade de servidor com processadores Xeon E, memória ECC, expansibilidade PCIe e portas SmartNIC SFP+ 10GbE duplas para iSER

A QNAP lançou a série NAS enterprise TS-x83XU baseada em Intel Xeon E com memória DDR4 ECC que oferece desempenho ao nível de um servidor e fiabilidade.

Todos os modelos na série incluem duas portas SFP+ 10GbE com recurso a controladores SmartNIC ConnectX -4 LX da Mellanox e suportam a instalação de uma placa gráfica PCIe para videovigilância, máquinas virtuais e aplicações de inteligência artificial (IA). Juntamente com o sobre provisionamento extra definido por software exclusivo da QNAP e capacidades de virtualização completas, a série TS-x83XU oferece uma solução NAS de alta performance, confiável e com excelente relação de custo e benefício para os requisitos TI de nível empresarial.

“A TS-x83XU foi criada especificamente para empresas que necessitam de standards de qualidade de servidor em desempenho e fiabilidade para dados e aplicações críticos”, explica David Tsao, Gestor de Produto da QNAP. “As empresas e organizações podem desbloquear mais potencial de aplicação e aumentar a eficiência no trabalho do dia-a-dia fazendo-se valer de funções determinantes como a expansibilidade PCIe, tecnologias de otimização SSD e armazenamento hierarquizado”.

A série TS-x83XU inclui modelos de 8, 12, 16 e 24 baías – e também um modelo de armazenamento híbrido de 9 baías que suporta quatro HDDs de 3,5 polegadas e cinco SSDs de 2,5 polegadas. A série inclui hardware de qualidade de servidor com processadores Intel Xeon E e até 64 GB de memória DDR4 ECC duplo canal que assiste na manutenção da integridade dos dados.

As ranhuras PCIe introduzem expansão flexível de entradas e saídas ao instalar placas de rede 10GbE/ 25GbE/ 40GbE para aplicações que exigem largura de banda, placas QM2 para acrescentar SSDs M.2 adicionais, placas gráficas para tarefas GPGPU e placas de expansão SAS para expansão JBOD.

A série TS-x83XU oferece duas portas 10GbE SFP+ e irá suportar o próximo NIC 25GbE da QNAP (QXG-25G2SF-CX4) para acelerar a partilha de ficheiros e transferências intensiva de dados, materializar backups remotos a alta velocidade via Hybrid Backup Sync e suportar iSER (iSCI Extension for RDMA) para melhoria do desempenho de virtualização VMware ao usar controladores SmartNIC ConnectX-4 LX da Mellanox.

Recomendado pelos leitores

Konica Minolta apresenta nova solução de gestão de impressão
HARDWARE

Konica Minolta apresenta nova solução de gestão de impressão

LER MAIS

HP lança novas soluções para o retalho
HARDWARE

HP lança novas soluções para o retalho

LER MAIS

Yoga Book C930 disponível em Portugal
HARDWARE

Yoga Book C930 disponível em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.