2020-5-18

HARDWARE

QNAP acrescenta suporte a Zabbix

Com este suporte, os utilizadores da QNAP podem transformar o seu NAS numa plataforma de gestão de rede centralizada para múltiplos dispositivos

A QNAP acrescentou suporte para Zabbix, o Software de Monitorização de Rede de nível Empresarial. Com Zabbix, os integradores de sistema e profissionais das TI podem facilmente usar o NAS QNAP como Plataformas de Gestão de Rede Centralizada para controlar múltiplos dispositivos edge em tempo real. Os administradores podem ainda implementar Zabbix em múltiplos NAS para ativar Arquitetura Distribuída em redes de tamanho médio e grande ou para aplicar Alta Disponibilidade para segurança e eficiência de gestão de rede aumentadas. 

Com certificação SNMP e uma GUI Web, o Zabbix permite aos utilizadores monitorizar serviços de rede e a utilização do CPU, utilização de rede, memória e capacidade de armazenamento de todos os servidores/dispositivos SNMP através da Dashboard e Relatório de Análise. Se um erro ocorrer (por exemplo, se o servidor de rede estiver em baixo), os administradores são prontamente notificados por email e SMS, assegurando um controlo da rede em tempo real e “troubleshooting” eficiente. 

Numa rede empresarial tradicional, usar múltiplos switches, routers, firewalls e servidores de diferentes marcas podem levar a problemas de gestão e manutenção”, comentou Frank Liao, Gestor de Produto da QNAP. “Quando usar Zabbid, um NAS QNAP pode de imediato operar como um servidor que monitoriza todos os dispositivos de rede para oferecer uma solução de gestão de rede centralizada economicamente eficiente”. 

Os NAS QNAP e Switches QGD suportam agora a instalação de Zabbix a partir da Virtualization Station VM Marketplace. Implementar Zabbix em múltiplos NAS oferece elevada performance para redes de tamanho médio e grande, e adota uma Alta Disponibilidade para garantir monitorização ininterrupta caso um dos servidores Zabbix se desconecte. O Zabbix também estará disponível para servidores QuCPE e outras aplicações de serviço na nuvem QNAP para uma solução de gestão de rede centralizada mais flexível e completa.

Recomendado pelos leitores

Programa de reciclagem da Brother reduz 3.652 toneladas de emissões CO2
HARDWARE

Programa de reciclagem da Brother reduz 3.652 toneladas de emissões CO2

LER MAIS

Schneider Electric expande suite EcoStruxure
HARDWARE

Schneider Electric expande suite EcoStruxure

LER MAIS

HP apresenta novos portáteis a pensar nas PME
HARDWARE

HP apresenta novos portáteis a pensar nas PME

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.