2019-1-08

HARDWARE

O que esperar do CES 2019

Las Vegas recebe a partir de hoje o CES 2019. Até ao próximo dia 11 de janeiro serão apresentadas as mais recentes tendências do mercado de consumo

O que esperar do CES 2019

É já uma tradição que na primeira semana de janeiro Las Vegas receba o Consumer Electronics Show. Este ano não é diferente e entre os dias 8 e 11 de janeiro serão apresentadas algumas das tendências do ano para o mercado de consumo aos mais de 180 mil visitantes da feira.

Uma dessas tendências será, certamente, o 5G. Falado há vários anos, será em 2019 que a tecnologia vai dizer definitivamente “presente”. Empresas, como a Qualcomm e Intel, e operadores de telecomunicações norte-americanas, como a AT&T e a Verizon, têm keynotes preparados sobre este tema, que promete melhores velocidades, menos consumo de energia e uma expansão de IoT. Alguns fabricantes de smartphones, como a Samsung, prometeram lançar dispositivos que suportem esta tecnologia nos próximos meses.

Ainda em termos de telecomunicações, é possível que seja apresentado pela primeira vez ao público o smartphone dobrável da Samsung. Prometido há já vários anos, os rumores para a apresentação deste dispositivo para este ano adensam-se.

No espaço da televisão, um dos que tem maior tradição no CES, a LG deverá apresentar colunas que mudam de posição com base no aspect ratio do conteúdo que está a ser visto.

A AMD também vai marcar presença no certame e já confirmou que vai apresentar a terceira geração dos processadores Ryzen, assim como novos gráficas, que podem incluir uma nova placa gráfica Radeon. A Intel também deverá apresentar uma placa gráfica em Las Vegas, ainda que não haja nenhuma certeza.

O que já está confirmado

A Acerconfirmou o Chromebook 315, os Predator Triton 500 e 900 e o Swift 7. Este será o primeiro Chromebook da empresa baseado nos processadores AMD, enquanto o Predator Triton é um portátil de gaming.

Também a Samsungapresentou produtos. No caso da empresa sul-coreana, três novos monitores. Space Monitor, CRG9 e UR59C foram criados para oferecer a melhor experiência de utilização, seja “num ambiente de jogo imersivo ou num espaço profissional”.

A HP anunciou que irá atualizar os seus produtos para contarem com as novas gráficas RTX, que por sua vez foram confirmadas pela Nvidia.

Também a Asus vai aproveitar o certame para apresentar os seus novos Ultrabooks, incluindo o ZenBook 14 e ZenBook S13. O ZenBook 14 conta com os novos processadores Whiskey Lake, assim como a gráfica Nvidia GeForce MX150.

Recomendado pelos leitores

TP-Link lança novo router pensada para gaming
HARDWARE

TP-Link lança novo router pensada para gaming

LER MAIS

Fortinet lança equipamento com 5G Dual Modem, AI-Powered Security e Zero Trust
HARDWARE

Fortinet lança equipamento com 5G Dual Modem, AI-Powered Security e Zero Trust

LER MAIS

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.