2019-1-07

HARDWARE

CES 2019

CES 2019: Acer apresenta novos portáteis

A Acer vai aproveitar o CES 2019 para introduzir o seu primeiro Chromebook baseado nos processadores AMD e um notebook de gaming, os Predator Triton 500 e 900. Empresa revelou, ainda, o novo Swift 7

CES 2019: Acer apresenta novos portáteis

Acer Chromebook 315

O CES 2019 começa esta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, e algumas marcas já apresentaram o que vão ter na feira. A Acer anunciou que o Chromebook 315 e o Predator Triton 900 fazem parte do seu catálogo do CES deste ano.

O Acer Chromebook 315 é baseado nos processadores AMD A6-9220C ou A4-9120C de 7ª Geração com placas gráficas Radeon para uma computação rápida e eficaz em duas configurações; ou com o AMD A6-9220C ou com o A4-9120C num design de sistema num só chip. Os novos processadores A-Series da AMD para Chromebooks permitem aos utilizadores fazer streaming de vídeo, executar as aplicações mais recentes, jogar jogos online e navegar na Internet facilmente até 10 horas. Além disso, o Chromebook 315 suporta milhões de aplicações Android na Google Play Store para entretenimento, produtividade, conetividade e mais.

O design contempla espaço muitas ligações ao Chromebook 315. Tem duas entradas USB Type-C Gen 1 — uma em cada lado do Chromebook — para transferências rápidas de dados, carregamento de dispositivos e saída de vídeo a partir do lado que for mais conveniente. Possui Wi-Fi 802.11ac rápido e sem fios com tecnologia MIMO 2x2. Os utilizadores podem ligar periféricos através de Bluetooth 4.2, duas entradas USB 3.0 e uma entrada combinada de auscultadores e altifalantes.

“Estamos orgulhosos por expandir o portefólio de produtos AMD de modo a incluir Chromebooks com tecnologia AMD", comentou Saeid Moshkelani, Senior Vice President and General Manager, Client Compute, AMD. “O novo Acer Chromebook 315 com processadores A-Series da AMD permitirá aos consumidores fazer mais em menos tempo enquanto desfrutam de uma das melhores experiências que podem ter com Chromebooks. Em parceria com a Google e a Acer, os Chromebooks baseados em AMD proporcionarão um entretenimento produtividade excelentes, assim como o melhor design da sua classe no mercado de Chromebook”.

Predator Triton

O Predator Triton 500 é um notebook de gaming Full HD de 15,6 polegadas com apenas 17,9 mm de espessura e 1,9 kg de peso. Tem um chassis durável de metal, com dobradiças que medem apenas 6,3 mm, o que resulta em mais espaço dedicado ao ecrã. O Triton 500 pode ser guardado facilmente numa mochila ou pasta. Com autonomia de até 8 horas, os utilizadores podem jogar os seus títulos favoritos em movimento ou com amigos fora de casa.

O Predator Triton 500 inclui GPUs até ao NVIDIA GeForce RTX 2080 com design Max-Q, processadores até Intel Core i7 de 8.ª Geração, SSDs NVMe PCIe RAID 0, e até 32GB de memória DDR4. Os seus GPUs são overclocked e VR-Ready, para que os jogadores possam desfrutar do gaming mais avançado e de experiências de Realidade Virtual. O ecrã IPS de 300 nits e 15,6 polegadas torna o gaming real com taxas de refrescamento de 144Hz em overdrive a 3ms.

O Predator Triton 900 possui uma dobradiça Ezel Aero Hinge de fabrico CNC que vira, estende ou reclina o ecrã de 17 polegadas. Os utilizadores podem alternar entre quatro modos: Display para partilhar o ecrã com amigos durante sessões de gaming, Ezel para jogar através do ecrã tátil, Notebook para cenários mais tradicionais de gaming, e Stand — essencialmente transformando o Triton 900 numa tablet para gaming ou para criação de conteúdos. O trackpad da série Triton está junto ao teclado, para que os utilizadores beneficiem de um posicionamento natural das mãos para gaming enquanto usam o teclado e o trackpad. E também é incrivelmente fino, com apenas 23,75 mm de espessura.

“Estamos a mostrar tudo o que um notebook de gaming pode ser com designs que oferecem uma maior variedade de usos, mas que não esquecem o poder de computação”, afirmou Jerry Hou, General Manager, Consumer Notebooks, IT Products Business, na Acer. “O ecrã conversível e único do Predator Triton 900 permite múltiplos cenários de gaming e uma melhor ergonomia, enquanto o Predator Triton 500 oferece um fantástico desempenho num chassis mais fino e de metal para jogadores em movimento”.

Acer Swift 7

O Swift 7 está equipado com o mais recente processador Intel Core i7-8500Y de 8ª geração para fornecer desempenho de topo na navegação web, produtividade com apresentações e folhas de cálculo, e até ferramentas de computação intensiva, tudo num design passivo. Com até 512GB de armazenamento SSD PCIe ultrarrápido, uma grande quantidade de ficheiros pode ser guardada e acedida, e com até 16GB de RAM LPDDR3, os utilizadores podem facilmente realizar várias tarefas ao mesmo tempo. E com 10 horas de autonomia, os utilizadores podem também usar o seu Swift 7 até ao anoitecer.

O redesenhado Swift 7 inclui a mais recente tecnologia num chassis que é significativamente mais compacto que o do seu predecessor. Tem um design de moldura ultrafina nos quatro lados medindo apenas 2,57 mm, reduzindo dramaticamente a largura e profundidade do portátil para apenas 317,9 mm x 191,5 mm (12,51 x 7,53 polegadas), resultando num ecrã imersivo e quase totalmente preenchido. Tal como os seus predecessores, o Swift 7 (SF714-52T) continua a ser incrivelmente fino e leve, tendo menos de 1 cm de espessura com 9,95 mm (0,39 polegadas) e pesando menos de 1 kg com 890 gramas (1,96 libras).

Desenhado com portabilidade em mente, é feito de ligas de magnésio-lítio e magnésio-alumínio, oferecendo um suporte robusto para o teclado e durante o respetivo uso. Estes materiais são entre duas e quatro vezes mais fortes do que ligas de alumínio tradicionais com a mesma espessura, mas são também até 20 ou 35 por cento mais leves, mantendo o peso do portátil abaixo de 1 kg. Para além disso, a Acer aplicou um acabamento especial para criar uma superfície com um material elegante e parecido com cerâmica.

“O Acer Swift 7 alcança um equilíbrio entre arte e tecnologia, e ao fazê-lo leva o design de PCs ultraportáteis a novos territórios”, disse Jerry Hou, General Manager, Consumer Notebooks, IT Products Business, Acer Inc. “Com um impressionante rácio ecrã-corpo de uns incríveis 92 por cento, os clientes da Acer podem manter-se mais produtivos com um portátil compacto, fino e leve que ‘parece nem estar lá’, levando-o consigo durante o dia e durante viagens de negócios”.

ARTIGOS RELACIONADOS

CES 2019: Laboratório da Samsung apresenta projetos de IA
NEGÓCIOS

CES 2019: Laboratório da Samsung apresenta projetos de IA

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções
HARDWARE

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.