2019-1-07

HARDWARE

CES 2019

CES 2019: Acer apresenta novos portáteis

A Acer vai aproveitar o CES 2019 para introduzir o seu primeiro Chromebook baseado nos processadores AMD e um notebook de gaming, os Predator Triton 500 e 900. Empresa revelou, ainda, o novo Swift 7

Acer Chromebook 315

O CES 2019 começa esta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, e algumas marcas já apresentaram o que vão ter na feira. A Acer anunciou que o Chromebook 315 e o Predator Triton 900 fazem parte do seu catálogo do CES deste ano.

O Acer Chromebook 315 é baseado nos processadores AMD A6-9220C ou A4-9120C de 7ª Geração com placas gráficas Radeon para uma computação rápida e eficaz em duas configurações; ou com o AMD A6-9220C ou com o A4-9120C num design de sistema num só chip. Os novos processadores A-Series da AMD para Chromebooks permitem aos utilizadores fazer streaming de vídeo, executar as aplicações mais recentes, jogar jogos online e navegar na Internet facilmente até 10 horas. Além disso, o Chromebook 315 suporta milhões de aplicações Android na Google Play Store para entretenimento, produtividade, conetividade e mais.

O design contempla espaço muitas ligações ao Chromebook 315. Tem duas entradas USB Type-C Gen 1 — uma em cada lado do Chromebook — para transferências rápidas de dados, carregamento de dispositivos e saída de vídeo a partir do lado que for mais conveniente. Possui Wi-Fi 802.11ac rápido e sem fios com tecnologia MIMO 2x2. Os utilizadores podem ligar periféricos através de Bluetooth 4.2, duas entradas USB 3.0 e uma entrada combinada de auscultadores e altifalantes.

“Estamos orgulhosos por expandir o portefólio de produtos AMD de modo a incluir Chromebooks com tecnologia AMD", comentou Saeid Moshkelani, Senior Vice President and General Manager, Client Compute, AMD. “O novo Acer Chromebook 315 com processadores A-Series da AMD permitirá aos consumidores fazer mais em menos tempo enquanto desfrutam de uma das melhores experiências que podem ter com Chromebooks. Em parceria com a Google e a Acer, os Chromebooks baseados em AMD proporcionarão um entretenimento produtividade excelentes, assim como o melhor design da sua classe no mercado de Chromebook”.

Predator Triton

O Predator Triton 500 é um notebook de gaming Full HD de 15,6 polegadas com apenas 17,9 mm de espessura e 1,9 kg de peso. Tem um chassis durável de metal, com dobradiças que medem apenas 6,3 mm, o que resulta em mais espaço dedicado ao ecrã. O Triton 500 pode ser guardado facilmente numa mochila ou pasta. Com autonomia de até 8 horas, os utilizadores podem jogar os seus títulos favoritos em movimento ou com amigos fora de casa.

O Predator Triton 500 inclui GPUs até ao NVIDIA GeForce RTX 2080 com design Max-Q, processadores até Intel Core i7 de 8.ª Geração, SSDs NVMe PCIe RAID 0, e até 32GB de memória DDR4. Os seus GPUs são overclocked e VR-Ready, para que os jogadores possam desfrutar do gaming mais avançado e de experiências de Realidade Virtual. O ecrã IPS de 300 nits e 15,6 polegadas torna o gaming real com taxas de refrescamento de 144Hz em overdrive a 3ms.

O Predator Triton 900 possui uma dobradiça Ezel Aero Hinge de fabrico CNC que vira, estende ou reclina o ecrã de 17 polegadas. Os utilizadores podem alternar entre quatro modos: Display para partilhar o ecrã com amigos durante sessões de gaming, Ezel para jogar através do ecrã tátil, Notebook para cenários mais tradicionais de gaming, e Stand — essencialmente transformando o Triton 900 numa tablet para gaming ou para criação de conteúdos. O trackpad da série Triton está junto ao teclado, para que os utilizadores beneficiem de um posicionamento natural das mãos para gaming enquanto usam o teclado e o trackpad. E também é incrivelmente fino, com apenas 23,75 mm de espessura.

“Estamos a mostrar tudo o que um notebook de gaming pode ser com designs que oferecem uma maior variedade de usos, mas que não esquecem o poder de computação”, afirmou Jerry Hou, General Manager, Consumer Notebooks, IT Products Business, na Acer. “O ecrã conversível e único do Predator Triton 900 permite múltiplos cenários de gaming e uma melhor ergonomia, enquanto o Predator Triton 500 oferece um fantástico desempenho num chassis mais fino e de metal para jogadores em movimento”.

Acer Swift 7

O Swift 7 está equipado com o mais recente processador Intel Core i7-8500Y de 8ª geração para fornecer desempenho de topo na navegação web, produtividade com apresentações e folhas de cálculo, e até ferramentas de computação intensiva, tudo num design passivo. Com até 512GB de armazenamento SSD PCIe ultrarrápido, uma grande quantidade de ficheiros pode ser guardada e acedida, e com até 16GB de RAM LPDDR3, os utilizadores podem facilmente realizar várias tarefas ao mesmo tempo. E com 10 horas de autonomia, os utilizadores podem também usar o seu Swift 7 até ao anoitecer.

O redesenhado Swift 7 inclui a mais recente tecnologia num chassis que é significativamente mais compacto que o do seu predecessor. Tem um design de moldura ultrafina nos quatro lados medindo apenas 2,57 mm, reduzindo dramaticamente a largura e profundidade do portátil para apenas 317,9 mm x 191,5 mm (12,51 x 7,53 polegadas), resultando num ecrã imersivo e quase totalmente preenchido. Tal como os seus predecessores, o Swift 7 (SF714-52T) continua a ser incrivelmente fino e leve, tendo menos de 1 cm de espessura com 9,95 mm (0,39 polegadas) e pesando menos de 1 kg com 890 gramas (1,96 libras).

Desenhado com portabilidade em mente, é feito de ligas de magnésio-lítio e magnésio-alumínio, oferecendo um suporte robusto para o teclado e durante o respetivo uso. Estes materiais são entre duas e quatro vezes mais fortes do que ligas de alumínio tradicionais com a mesma espessura, mas são também até 20 ou 35 por cento mais leves, mantendo o peso do portátil abaixo de 1 kg. Para além disso, a Acer aplicou um acabamento especial para criar uma superfície com um material elegante e parecido com cerâmica.

“O Acer Swift 7 alcança um equilíbrio entre arte e tecnologia, e ao fazê-lo leva o design de PCs ultraportáteis a novos territórios”, disse Jerry Hou, General Manager, Consumer Notebooks, IT Products Business, Acer Inc. “Com um impressionante rácio ecrã-corpo de uns incríveis 92 por cento, os clientes da Acer podem manter-se mais produtivos com um portátil compacto, fino e leve que ‘parece nem estar lá’, levando-o consigo durante o dia e durante viagens de negócios”.

Recomendado pelos leitores

QNAP revela novo chassis de expansão RAID de duas baías para NAS e PC
HARDWARE

QNAP revela novo chassis de expansão RAID de duas baías para NAS e PC

LER MAIS

Fujitsu apresenta tablet conversível empresarial
HARDWARE

Fujitsu apresenta tablet conversível empresarial

LER MAIS

O data center no epicentro da transformação digital
HARDWARE

O data center no epicentro da transformação digital

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.