2021-2-21

HARDWARE

MMD lança monitor para obter uma produtividade sustentável

O Philips 242B1G da MMD foi desenhado para obter uma produtividade sustentável e dirigido a profissionais preocupados com a ecologia

Chegou um dos monitores mais “verdes” da Linha B de monitores Philips: o Philips 242B1G (23.8" / 60,5 cm), desenhado para obter uma produtividade sustentável e dirigido a profissionais preocupados com a ecologia. Este monitor eco-friendly proporciona um novo nível de poupança energética, além de facilidade de utilização e conforto visual (o painel IPS oferece imagens coloridas e ângulos amplos de visualização).

O novo Philips 242B1G permite uma poupança substancial de energia, graças a um design eficiente, que o torna o modelo perfeito mesmo para configurações complexas. Mais especificamente, as suas caraterísticas de eficiência energética usam a nova tecnologia de retroiluminação LED, que mantém o brilho e a cor, ao mesmo tempo que utiliza significativamente menos energia. O monitor está também equipado com um leque de outras tecnologias de poupança energética, como PowerSensor, LightSensor e interruptor de 0 watts.

O PowerSensor deteta a presença ou ausência do utilizador, através de sinais infravermelhos inofensivos, e reduz automaticamente o brilho do monitor, ajudando a poupar até 80% de custos energéticos. A tecnologia LightSensor avalia a luz ambiente e ajusta consequentemente o brilho do ecrã. Outra caraterística que torna este monitor especialmente eficaz na redução da pegada de carbono dos utilizadores é o interruptor Zero Power. Com um simples toque no interruptor 0-watt, os utilizadores podem desligar completamente o seu monitor da alimentação CA, resultando num consumo elétrico nulo.

Utilizadores com verdadeira consciência ecológica exigem materiais eco-friendly e sustentáveis para reduzirem eficazmente a sua pegada de carbono e promoverem o consumo circular. Este modelo é a escolha ideal para eles. Composto por 85% de plásticos reciclados pós-consumo e com certificação TCO Certified Edge, o Philips 242B1G é completamente livre de substâncias nocivas, como mercúrio, halogéneo (para minimizar o impacto ambiental) e PVC/BFR. Adicionalmente, todos os materiais da embalagem deste modelo são 100% reciclados e são cumpridos os principais padrões internacionais, como a EnergyStar 8.0, EPEAT, e RoHS.

O Philips 242B1G está equipado para corresponder a um padrão de produtividade altamente confortável. É por isso que inclui tecnologia IPS para obter cores incríveis e imagens nítidas, perfeito para diversas tarefas, desde edição de fotografias a navegação na web, ou aplicações profissionais que requeiram precisão de cor e brilho consistente. Displays IPS também utilizam tecnologia que proporciona ângulos de visualização extra amplos de 178/178 graus, o que é particularmente útil ao trabalhar em equipa.

Para o conforto dos utilizadores, especialmente os que passam muitas horas em frente ao monitor, este modelo inclui três recursos para minimizar o esforço ocular. O LowBlueMode reduz a luz azul de ondas curtas nociva, enquanto a tecnologia FlickerFree regula o brilho e reduz a cintilação, para uma visualização mais confortável. O EasyRead completa a oferta, para uma experiência de leitura semelhante à do papel.

Recomendado pelos leitores

TP-Link apresenta novo Deco X60 AX3000
HARDWARE

TP-Link apresenta novo Deco X60 AX3000

LER MAIS

Mitel apresenta novos telefones IP empresariais
HARDWARE

Mitel apresenta novos telefones IP empresariais

LER MAIS

Toshiba anuncia nova série de impressoras de etiquetas para desktop
HARDWARE

Toshiba anuncia nova série de impressoras de etiquetas para desktop

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 74 FEVEREIRO 2021

IT CHANNEL Nº 74 FEVEREIRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.