2020-8-31

HARDWARE

Lenovo revela novos portáteis e tablet

Três novos portáteis, um deles de gaming, e um tablet são alguns dos novos produtos que a Lenovo apresentou no final de agosto ao mercado e que vão chegar aos Parceiros ainda antes da época natalícia

A Lenovo realizou um evento com jornalistas de todo o mundo para apresentar uma série de novos produtos que vão estar disponíveis antes da época natalícia

Portáteis

O grande destaque da Lenovo são dois portáteis para entretenimento e produtividade. O Yoga 9i e o Yoga Slim 9i são a nova classe de portáteis finos desenhados para uma “portabilidade excecional” sem comprometer “a produtividade, performance e bateria”.

Ambos os dispositivos oferecem a capacidade de resposta dos processadores Intel Core de última geração combinados com gráficos baseados na arquitetura Intel Xe. O Yoga 9i também conta com uma opção maior de 15 polegadas com o desempenho de processador móvel Intel Core i9 HK de décima geração aprimorado.

O Yoga Slim 9i de 14 polegadas é um dos laptops mais premium, mais finos e leves da Lenovo, com apenas 13,9 mm e pesando apenas 1,26 kg. O portátil oferece até 4K touchscreen IPS VESA DisplayHDR 400.

Para fornecer a melhor experiência de visão e som, todos os laptops de Yoga para o consumidor revelados oferecem visuais habilitados por Dolby Vision para qualidade de imagem ultravívida e som alimentado por Dolby Atmos Speaker System que é fornecido através de altofalantes frontais duplos no Yoga Slim 9i, ou através de uma barra de som giratória aprimorada, capaz de fornecer experiências Dolby Atmos no Yoga 9i.

As melhorias de design incluem um túnel de som maior e posicionamentos otimizados de altofalantes na dobradiça do conversível para um áudio mais claro e profundo em todos os modos. O modelo Yoga Slim 9i com tela UHD também oferece uma tela 3D de bordas curvas como uma opção premium para um visual mais simplificado que é inspirado nas micro bordas de um smartphone. A experiência de ecrã de toque interativa é padrão no Yoga Slim 9i, assim como nos convertíveis 2 em 1 do Yoga 9i.

Gaming

O Lenovo Legion Slim 7i é a nova aposta da empresa no mercado de portáteis de gaming. Segundo a própria marca, este é o portátil de gaming GeForce RTX mais leve do mercado e está disponível com um ecrã de 15 polegadas, pesando apenas 1,86 kg. Em termos de processadores, a Lenovo colocou a décima geração de Intel Core i9.

Os engenheiros da Lenovo trabalharam em estreita colaboração com a NVIDIA em laptops configurados com Max-Q para desenvolver novos recursos que aumentam o desempenho e a otimização de energia, como a tecnologia Advanced Optimus que permite gerir os gráficos do sistema alternando intuitivamente entre integrado (para cargas de trabalho leves) e gráficos discretos para estender drasticamente a vida útil da bateria para taxas de quadros máximas ao jogar em modelos com opção de painel Full HD.

Tab P11 Pro

A Lenovo também aproveitou o evento para introduzir um novo tablet no mercado. O Lenovo Tab P11 Pro conta com um ecrã OLED de 11,5 polegadas e oferece uma produtividade leve disponível em qualquer lugar. 

Este tablet é indicado para fazer trabalhos em casa ou onde quer que surja a inspiração. Com teclado e caneta opcionais, teclas de atalho úteis e as aplicações do Microsoft Office, é possível ter acesso a produtividade instantânea em menos de nada.

O Tab P11 Pro da Lenovo conta, também, com 15 horas de utilização com uma única carga, suportado pela eficiência de energia do Snapdragon 730G da Qualcomm. Em termos de funcionalidades, o tablet conta com recursos mais inteligentes, como login sem toque, e desfoque do fundo em chamadas de vídeo.

Preço e disponibilidade

O Yoga Slim 9i de 14 polegadas terá um preço inicial de 1.899 euros e deverá estar disponível a partir de novembro de 2020. O Yoga 9i de 14 polegadas terá um preço inicial de 1,799 euros, enquanto a versão de 15 polegadas terá um preço inicial de 1.999 euros; as duas versões vão estar disponíveis em novembro de 2020.

Já o Legion Slim 7i estará disponível por um preço inicial de 1.799 euros, devendo chegar em outubro de 2020. Por último, o Lenovo Tab P11 Pro terá um preço inicial de 699 euros, chegando ao mercado em novembro de 2020.

Recomendado pelos leitores

Canon com novidades para o espaço de trabalho híbrido
HARDWARE

Canon com novidades para o espaço de trabalho híbrido

LER MAIS

Asustor lança novos NAS para o mercado empresarial
HARDWARE

Asustor lança novos NAS para o mercado empresarial

LER MAIS

TP-Link revela soluções para gestão centralizada na cloud e casa conectada
HARDWARE

TP-Link revela soluções para gestão centralizada na cloud e casa conectada

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.