2020-6-22

HARDWARE

Lenovo lança novas workstations da série ThinkPad P

No total, a Lenovo adiciona quatro novos produtos à sua gama ThinkPad P, pensada na mobilidade e num maior controlo do dispositivo

Lenovo lança novas workstations da série ThinkPad P

A Lenovo lançou a próxima geração da série ThinkPad P: o ThinkPad P15, o ThinkPad P17, o ThinkPad P1 de 3.ª geração e o novo ThinkPad P15v. Além disso, o ThinkPad X1 Extreme de 3.ª geração também fará a sua estreia, como o portátil comercial mais poderoso da série X. Equipados com processadores mobile Intel H de 10.ª geração de alto desempenho e envolto num design aperfeiçoado, estes novos ThinkPads estão disponíveis em configurações versáteis, atribuindo aos utilizadores uma maior autonomia sobre a sua experiência.

A série ThinkPad P e ThinkPad X1 Extreme de 3.ª geração apresentam o novo Ultra Performance Mode, exclusivo para estes sistemas, permite aos utilizadores assumir o controlo total das suas configurações de desempenho. Compreendendo a necessidade de concluir uma renderização o mais rápido possível ou demonstrar conteúdo VR de alta fidelidade enquanto mantém uma taxa de fotogramas estável, os utilizadores agora podem aceder ao sistema, garantindo um desempenho máximo.

O portfólio de workstation mobile ThinkPad foi desenvolvido para manter os fortes padrões de qualidade e confiabilidade do ThinkPad, no entanto, os utilizadores destas workstations têm prioridades diferentes em relação à potência e desempenho. No caso da acústica, por exemplo, um portátil empresarial tradicional ThinkPad não irá exceder os 38dB de ruído do ventilador sob cargas de trabalho mais elevadas. Para um utilizador de workstation, a capacidade de ajustar o seu sistema para obter mais energia tem uma prioridade superior.

O Ultra Performance Mode nasceu da dedicação da Lenovo de ir mais além, obrigando a Lenovo a voltar ao início, olhar para dentro do próprio sistema e redefinir os parâmetros de design. Ativado por padrão como uma configuração no BIOS, o Ultra Performance Mode relaxa as restrições acústicas e de temperatura, aproveitando todo o potencial da GPU e da CPU, além de um design térmico aperfeiçoado para manter a integridade da máquina e proporcionar um desempenho superior.

Com o lançamento do ThinkPad P15 e P17, após os ThinkPad P53 e P73, a Lenovo está a começar do zero para oferecer a melhor experiência possível. Uma reengenharia completa do design térmico otimiza o desempenho do ThinkPad P15 e P17 em relação aos antecessores - o que significa um fluxo de ar adicional 13% maior, um dissipador de calor da CPU 30% maior, ventiladores maiores e até uma nova malha térmica para dissipar o calor mais rapidamente. Com componentes e suporte térmicos aperfeiçoados, os utilizadores podem aproveitar ao máximo o Ultra Performance Mode e usufruir, mais do que nunca, de mais energia da workstation mobile da série ThinkPad P.

No caminho para redesenhar potência e fontes térmicas, a Lenovo também mudou para um novo design de placa, em vez de confiar numa solução soldada. Para corresponder ainda mais às necessidades dos utilizadores profissionais das workstations mobile, o ThinkPad P15 e P17 apresentam um design modular - oferecendo quatro vezes o número de configurações de GPU e CPU que as gerações anteriores. Equipado com o poder das GPUs NVIDIA Quadro RTX, o ThinkPad P15 e P17 suportam gráficos de potência de GPU mais altos que os antecessores, aumentando de 80 watts para 90 watts e 90 watts para 110 watts, respetivamente. Esse aumento permite que os utilizadores selecionem a configuração correta para as suas necessidades exclusivas - otimizando o desempenho do fluxo de trabalho diretamente e permitindo gráficos mais complexos numa workstation mobile.

Profissionais de todos os setores exigem o mais alto nível de potência e desempenho das suas workstations mobile para corresponder às necessidades do fluxo de trabalho”, disse Sandeep Gupte, senior director de professional visualization da NVIDIA. “Desenvolvido pela NVIDIA Quadro RTX, a Lenovo oferece um ambiente verdadeiramente personalizável e totalmente orientado para a experiência da workstation – estejam as pessoas em movimento ou em casa”.

O ThinkPad P15 e P17 vão ter recursos compartilhados adicionais - incluindo uma nova bateria de 94WHr e até 4TB de armazenamento, além de até 128GB de memória DDR4 e displays UHD Dolby Vision HDR. O ThinkPad P15 e P17 estarão disponíveis a partir de outubro.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lenovo apresenta melhores resultados de sempre
NEGÓCIOS

Lenovo apresenta melhores resultados de sempre

LER MAIS

Lenovo oferece novas soluções no data center, centradas nos utilizadores
NEGÓCIOS

Lenovo oferece novas soluções no data center, centradas nos utilizadores

LER MAIS

Lenovo anuncia Parceria estratégica com a SentinelOne
NEGÓCIOS

Lenovo anuncia Parceria estratégica com a SentinelOne

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.