2020-5-18

NEGÓCIOS

Advertorial

Lenovo oferece novas soluções no data center, centradas nos utilizadores

Líder indiscutível a nível mundial na venda de computadores, a Lenovo, nos últimos anos, através do datacenter Group, tem investido em diferentes soluções para as áreas de negócio – como cloud privada, supercomputação, Internet of Things (IoT) –, capazes de suportar também a chegada do 5G, diversificando de facto a sua oferta

Lenovo oferece novas soluções no data center, centradas nos utilizadores

De forma a otimizar custos, complexidade da manutenção de dispositivos para clientes remotos e com a crescente necessidade de evitar problemas de segurança, alcançando maior flexibilidade e disponibilidade, levaram ao desenvolvimento da área responsável pelos projetos de client virtualization, adequados para uma variedade de situações de computadores.

Desde a virtualização, do “endpoint” ao data center, a Lenovo oferece múltiplas e diversas soluções para corresponder às necessidades específicas de infraestrutura de client virtualization, incluindo uma aproximação tradicional com servidores ThinkSystem ou soluções de hiperconvergência em plataformas ThinkAgile. Estes sistemas oferecem uma infraestrutura de virtualização segura e muito fácil de gerir, especialmente projetada para administradores com pouca disponibilidade de tempo. A Lenovo tem, no seu portfólio, soluções de virtual desktop infrastructure (VDI) da Citrix e VMware – líderes do setor – com um único ponto de suporte para toda a solução. A virtualização das áreas de trabalho será executada em máquinas virtuais (VMs), nos servidores, e entregues aos clientes finais através de uma rede.

Apesar do mercado estar bastante desenvolvido, existem áreas em constante crescimento como a arquitetura hiperconvergente ThinkAgile, em que o VDI pode ser um dos muitos “workloads” processados no servidor, partilhando também armazenamento – fornecendo deste modo, melhor ROI e menor custo por VM. Por outro lado, temos a área de Desktop-as-a-Service, com uma oferta de mercado cada vez mais completa, incluindo a Citrix e a VMware. Embora os dados ainda estejam armazenados no site do cliente, a alocação e deslocação de VMs é controlada pelo serviço de orquestração. A implementação deste serviço representa uma flexibilização na mobilidade do posto trabalho, um aumento de segurança, conformidade nos dados, assim como uma redução na complexidade e custo de gestão de ambientes desktop existentes, assim como a criação de alta disponibilidade, recuperação rápida de ransomware, falhas e desastres naturais, entre outros.

ThinkAgile MX1021 e ThinkSystem DM7100

A Lenovo apresentou recentemente uma gama de novas soluções otimizadas – ThinkAgile MX1021 (Appliance) e ThinkSystem DM7100 (Storage) – capazes de otimizar o tratamento de dados dos clientes de retalho, produção, transporte, assistência médica e muito mais. No caso do ThinkAgile MX1021, este utiliza, entre outras, soluções de Microsoft Azure Stack HCI, que permite às empresas moverem a computação para o limite (edge) e atuarem nos dados onde estes foram criados, gerando informação em tempo real e de valor vital para o negócio.

Na produção, os servidores edge podem recolher dados dos sensores, permitindo a monitorização e processamento em tempo real, aumentando assim a eficiência e a competitividade das empresas. Quando o ThinkAgile MX1021 é combinado com o Azure Stack Hub e o Azure IoT Hub, por exemplo, as organizações de assistência médica podem classificar dados médicos e aumentar a eficiência das análises clínicas, de clientes e de operações.

Já no que diz respeito à ThinkSystem DM7100, solução de armazenamento empresarial All-Flash e Hybrid Flash – que acelera o acesso e o processo da informação crítica do seu negócio com a tecnologia NVMe, end-to-end, unificado e file & block –, esta oferece, também, capacidade de cloud híbrida segura e integrada para Microsoft Azure ou outras soluções de fornecedores de cloud pública. Este desempenho local em NVMe, com extrema performance e disponibilidade (six nine’s - 99.9999%), com orquestração de cloud integrada do Azure, permite às empresas implementarem soluções que tiram proveito de toda a tecnologia Azure.

Como exemplo, para o negócio de retalho, as taxas de transação extremamente velozes do armazenamento All-Flash NVMe permitem que os dados recolhidos funcionem – seja através da gestão de informações de inventário em tempo real ou acelerando o comércio eletrónico – por forma a otimizar os tempos de entrega aos clientes. A adoção da tecnologia NVMe pode melhorar a velocidade da análise de dados em 30%, proporcionando uma vantagem competitiva no mercado.

Com a explosão de dados e a necessidade de tomar decisões em tempo real, outros setores, ligados à produção e assistência médica, também exigem abordagens otimizadas para conseguirem atender melhor os clientes. O ThinkSystem DM7100 também permite uma escalabilidade até 88PB; inclui Conectividade 100 GbE; NVMe over Fibre Channel (NVMe/FC); e tecnologia NVMe over Fabrics, entre outras tecnologias state of the art.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Lenovo

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.