2020-5-21

NEGÓCIOS

Lenovo apresenta melhores resultados de sempre

A receita anual da Lenovo foi, pelo segundo ano consecutivo, superior a 50 mil milhões de dólares

O Lenovo anunciou fortes resultados para todo o ano fiscal e para o quarto trimestre, demonstrando a posição da empresa perante uma transformação global sem precedentes. Apesar de um ano fiscal repleto de desafios macroeconómicos e do próprio setor, a empresa registou uma receita anual 50,7 mil milhões de dólares. O lucro permaneceu elevado, com um lucro pré impostos histórico de 1,02 mil milhões de dólares, um aumento de quase 19% em comparação ao ano anterior. O lucro líquido anual foi de 665 milhões de dólares, um aumento de 12% face ao período homólogo.

Perante um dos períodos mais significativos de mudança e transformação mundial que já vimos, a Lenovo transformou significativamente os seus negócios no ano passado. Desde atingir um lucro pré impostos histórico de 1,02 mil milhões de dólares, até ao recorde de receita de 50,7 mil milhões de dólares, não podia estar mais orgulhoso do nosso forte desempenho”, afirmou Yang Yuanqing, Presidente e CEO da Lenovo. “Também me sinto incrivelmente orgulhoso pela forma como continuamos a responder perante esta pandemia mundial, como cidadão comercial e corporativo. Enquanto o mundo continua a enfrentar tempos incertos, estou confiante de que a Lenovo irá potenciar a sua excelência operacional e presença mundial para continuar a implementar a nossa estratégia de transformação inteligente e aproveitar na totalidade as oportunidades que a nossa ‘nova norma’ nos oferece”.  

Os últimos 12 meses apresentaram vários desafios por todo o setor, incluindo incertezas geopolíticas, escassez de oferta no setor, impacto no mercado cambial e, no quarto trimestre, a pandemia mundial do COVID-19. No que diz respeito ao novo Coronavírus, os negócios alavancaram o poder de mais de 30 locais de produção interna e de terceiros por todo o mundo para ajustar a capacidade e reequilibrar a produção. Esse equilíbrio geográfico, flexibilidade e resiliência inata permaneceram no centro da excelência operacional demonstrada ao longo do ano, garantindo que a empresa continuasse a produzir equipamentos e a fornecer os pedidos aos clientes durante o quarto trimestre. No futuro, esta capacidade fundamental, juntamente com a inovação contínua, irá continuar a impulsionar os negócios à medida que a empresa continua a aproveitar as oportunidades de crescimento a longo prazo que este ‘novo normal’ de trabalhar e estudar em casa está a proporcionar. Esta tendência não está apenas a potenciar um crescimento de PC e smart devices, mas também de data centers e infraestruturas de suporte para fornecer redes mais rápidas e consumo digital.

Recomendado pelos leitores

Gfi adquire Informática El Corte Inglés
NEGÓCIOS

Gfi adquire Informática El Corte Inglés

LER MAIS

IT em tempos de COVID-19: os heróis invisíveis da pandemia
NEGÓCIOS

IT em tempos de COVID-19: os heróis invisíveis da pandemia

LER MAIS

Sage Partner Program adapta-se aos desafios do COVID-19
NEGÓCIOS

Sage Partner Program adapta-se aos desafios do COVID-19

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.