2023-3-29

HARDWARE

Lenovo lança nova linha de portáteis Yoga

A Lenovo anunciou o lançamento dos novos computadores premium Yoga Pro 9i, Yoga Slim 7, Yoga Pro 7 e Yoga Pro 7i, o portátil Yoga 7 e o Yoga Slim 6

Lenovo lança nova linha de portáteis Yoga

A Lenovo apresentou a sua mais recente geração de portáteis Yoga. A linha conta com os modelos:

  • O Yoga Pro 9i, disponível em dois tamanhos de ecrã (14.5" e 16”, gen 8), possui a versão melhorada do Lenovo X Power, ecrã PureSight Pro assim como uma série de novas funcionalidades e outras atualizadas, para melhorar a experiência do utilizador;
  • O Yoga Slim 7 (14.5”, 8), com um design fino, possui maior desempenho, portabilidade e uma bateria mais duradoura, de acordo com a marca;
  • O Yoga Pro 7 (14.5”, 8) e o Yoga Pro 7i (14.5”, 8), desenhado para criadores;
  • O portátil Yoga 7 (disponível em 14” e 16”, gen 8);
  • O renovado Yoga Slim 6 (14”, 8) conta com o processador de última geração AMD Ryzen 7000.

Equipados com o Windows 11, esta geração de portáteis Yoga possui o Lenovo X Power, que oferece alto desempenho num chassis fino, ecrã PureSight melhorado ou o Premium Suite - uma série de recursos novos e atualizados, como o novo teclado Yoga com teclas maiores, desenhadas para um maior conforto e eficiência.

Sabemos que os criadores de conteúdo digital continuam a adotar um estilo de vida híbrido, que os permita produzir conteúdo a a qualquer hora e qualquer lugar, desde gravar vídeos até motion design”, afirma Jun Ouyang, vice-presidente da Lenovo e general manager do Consumer Business Segment, Intelligent Devices Group. 

Os novos portáteis Premium Yoga Pro da Lenovo foram concebidos com este público em mente. Ao combinarem desempenho e portabilidade, incluem um novo e impressionante monitor Mini-LED PureSight Pro e um teclado atualizado, que irão ser o deleite dos criadores de conteúdo pela excecional experiência do utilizador que irão ter ao criarem sempre que a inspiração surgir”, acrescenta. 

Concebida para oferecer uma experiência premium, a linha Yoga Pro é a mais poderosa na sub-marca Yoga de portáteis clamshell da Lenovo, afirma em comunicado. Ao oferecer máximo desempenho juntamente com portabilidade, esta geração apresenta uma versão aprimorada do Lenovo X Power - um conjunto de recursos de hardware e software que trabalham juntos para proporcionar uma experiência criativa mais rápida e fluída. 

Melhorias significativas na capacidade térmica comparativamente à geração anterior incluem um aumento de 62,5% na Yoga Pro 9i de 16 polegadas e mais de 25% no modelo de 14,5 polegadas - ambos permitem que os utilizadores usufruam de gráficos, vídeo ou renderização 3D mais rápidos. O Lenovo X Power combinado com a placa gráfica NVIDIA, que dispõe de aceleração RTX e IA para melhorar o rendimento e a estabilidade, “permite aos criadores de conteúdo digital uma utilização confiante e fácil de aplicações criativas com tecnologia de ponta”.

Adicionalmente, os novos ecrãs Mini LED PureSight Pro, disponíveis no Yoga Pro 9i (14.5” e 16”, 8) disponibilizam uma experiência visual mais nítida e realista, com alta precisão de cor. A inclusão de 100% DCI-P3 e 100% Adobe RGB permite uma gama de cor muito mais alargada e imagens vibrantes, enquanto a opção de Mini LED oferece uns impressionantes 1200 nits.

O novo conjunto de recursos atualizado de hardware da Lenovo Premium Suite4 encontra-se disponível nos modelos Yoga Pro 9i (14,5" e 16", 8), Yoga Pro 7 (14,5", 8), Yoga Pro 7i (14,5", 8) e Yoga Slim 7 (14,5", 8) e foi concebido para aprimorar a experiência do utilizador do Yoga. O destaque vai para o teclado, aperfeiçoado com teclas dish cap de 1,5 mm, resposta tátil mais rápida e teclas com um revestimento anti-gordura para um toque mais suave. Além do teclado, os portáteis equipados com o Lenovo Premium Suite incluem quatro microfones para chamadas de vídeo e áudio com uma qualidade superior, quatro altifalantes de redução de ruído, ventiladores mais silenciosos e um trackpad maior para facilitar o manuseamento do conteúdo e aumentar a eficácia em geral. 

Tal como a geração anterior, todos os portáteis Yoga integram a tecnologia Lenovo AI Engine+, que confere aos utilizadores uma experiência mais rápida e intuitiva, que se adapta às necessidades de cada um de energia e bateria com base nas suas atividades. Faz também parte desta tecnologia Lenovo AI Engine+ o Lenovo Intelligent Sense e Integrated Security, que garantem um desempenho fluído e seguro. 

Com uma aparência esguia e elegante, o Yoga Slim é também conhecido pela sua portabilidade, tornando-o a escolha certa para uma geração que procura criar, consumir e trabalhar em conjunto em qualquer lado. A nova linha de equipamentos Yoga Slim apresenta um PureSight OLED, num ecrã certificado pela TÜV EyeSafe.

Os modelos Yoga Slim 7 (14,5”, 8) e Yoga Slim 6 (14”,8) vêm equipados com processadores última geração AMD Ryzen 7000, de alto desempenho, com uma bateria de mais de 60Whr e opção de carregamento rápido. O Yoga Slim conta também com a tecnologia da gráfica integrada RDNA 3, que permite criar conteúdo visual realista e desfrutar de entretenimento de qualidade no Yoga Slim. A tecnologia AMD Ryzen AI traz novas funcionalidades inteligentes para esta geração de portáteis Yoga Slim, incluindo a AI Eye Gaze Correction para videochamadas, a moldura automática da câmara AI que mantém o rosto do utilizador no centro da imagem, e o desfoque de fundo AI com base na profundidade, que possibilita aos utilizadores definirem imagens de fundo a uma distância específica da câmara.

Com toda a criação de conteúdo desenvolvida on-the-go, a segurança é um fator essencial, afirma a empresa. Com o novo software Lenovo Smart Lock, uma tecnologia baseada numa cloud que permite localizar, bloquear, eliminar dados e recuperar remotamente o dispositivo perdido ou roubado, a proteção do equipamento é garantida enquanto os utilizadores encontram-se ausentes. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Lenovo anuncia crescimento da estratégia de inovação de armazenamento através do Canal
NEGÓCIOS

Lenovo anuncia crescimento da estratégia de inovação de armazenamento através do Canal

LER MAIS

Lenovo lança novas ThinkStation
HARDWARE

Lenovo lança novas ThinkStation

LER MAIS

Lenovo anuncia próxima geração de automatização e orquestração remota
CLOUD

Lenovo anuncia próxima geração de automatização e orquestração remota

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.