2023-3-18

HARDWARE

Lenovo lança novas ThinkStation

A Lenovo apresentou três novas estações de trabalho alimentadas pelas mais recentes tecnologias da Intel e da Nvidia

Lenovo lança novas ThinkStation

A Lenovo anunciou o lançamento dos ThinkStation PX, P7 e P5, disponibilizando um novo trio das estações de trabalho mais avançadas tecnologicamente que a empresa já construiu. Redesenhadas desde o início para excederem as cargas de trabalho mais extremas e de alta produtividade atuais em todas as indústrias, estas novas estações de trabalho apresentam a mais recente tecnologia de processador da Intel que vai até 120 núcleos e suporte para GPU profissionais Nvidia RTX de alta gama.

As novas estações de trabalho ostentam designs de chassis totalmente novos e termicamente avançados, bem como capacidades BMC para monitorização remota simplificada do sistema. Desde a realidade virtual e experiências de realidade mista e produção virtual, à aprendizagem de máquinas, ciência de dados, engenharia assistida por computador (CAE), captura de realidade e IA, estas estações de trabalho de próxima geração satisfazem as exigências cada vez maiores de mais potência, desempenho e velocidade de uma forma escalável e intemporais para este novo mundo de trabalho híbrido.

Estas novas estações de trabalho foram meticulosamente concebidas com foco no cliente a fim de satisfazer os resultados comerciais desejados e fornecer novas soluções inovadoras que os nossos clientes podem desfrutar bem no futuro à medida que as cargas de trabalho aumentam em complexidade”, afirmou, em comunicado, Rob Herman, vice-presidente da Estação de Trabalho e da Unidade de Negócios Client AI na Lenovo. “Estabelecemos uma estreita Parceria com a Intel, Nvidia e Aston Martin para assegurar que estes novos sistemas oferecem o melhor da forma e da funcionalidade, combinando um chassis premium com gráficos, memória e poder de processamento ultra high-end”.

Enquanto produto topo de gama da Lenovo, a Lenovo ThinkStation PX atinge níveis extremos de potência e desempenho com suporte para mais núcleos e capacidade de expansão do que as gerações anteriores de estações de trabalho Lenovo. Otimizada para racks, a ThinkStation PX oferece a flexibilidade necessária tanto para desktops como para data centers, permitindo uma transição sem falhas entre as duas.

Esta nova estação de trabalho é alimentada pelos mais recentes processadores escaláveis Intel Xeon de quarta geração, que oferece até 120 núcleos de CPU e apresenta um ganho de desempenho médio de 53% em relação à geração anterior. A ThinkStation PX também oferece suporte até quatro GPU de dupla ranhura Nvidia RTX 6000 Ada Generation, para que os utilizadores possam gerir e executar os fluxos de trabalho mais complexos encontrados nos ambientes de trabalho atuais, incluindo acabamento criativo e simulação CAE. A nova estação de trabalho desktop, com até 2TB de memória DDR5 e band width ultra-rápida através de pistas PCIe Gen 5 proporciona flexibilidade para virtualização multiutilizador em ambientes de fluxo de trabalho híbridos - seja nos data centers ou em clusters de tapetes sob o desktop. Finalmente, esta estação de trabalho oferece uma eficiente PSU de 1850W e fontes de alimentação redundantes opcionais.

A ThinkStation P7 apresenta uma nova arquitetura de computação com os mais recentes processadores Intel Xeon W, suportando até 56 núcleos numa única tomada, para uma potência reimaginada necessária para enfrentar tarefas de computação intensiva e multitarefa de forma frontal. Concebida para exceder os mais rigorosos desafios de desempenho e fiabilidade das cargas de trabalho que tipicamente dependiam de servidores ou recursos em nuvem no passado, a ThinkStation P7 é também otimizada para utilização em vários ambientes de secretária e de centro de dados numa estrutura 4U.

Com suporte para até três GPU Nvidia de duplo slot RTX 6000 Ada Generation, a ThinkStation P7 é indicada para criadores de conteúdos, arquitetos, designers, engenheiros e cientistas de dados que requerem gráficos sem precedentes, visualização, renderização em tempo real, CAE e desempenho AI. Desde o estilo automóvel e análise de dinâmica de fluidos computacional até à produção complexa de vídeo e fluxos de trabalho de renderização, a ThinkStation P7 pode enfrentar os desafios mais difíceis.

Já a ThinkStation P5 foi concebida para um grande número de verticais da indústria e foi redesenhada para satisfazer a procura dos utilizadores por níveis mais elevados de desempenho, expansibilidade das TI e facilidade de gestão na empresa. A estação de trabalho de próxima geração apresenta um chassis recentemente concebido, os mais recentes processadores Intel Xeon W, que oferecem até 24 núcleos, e suporte para até duas placas gráficas profissionais Nvidia RTX A6000. A memória DDR5 de alta velocidade e a largura de banda PCIe Gen 5 proporcionam uma configurabilidade extrema que satisfaz as necessidades únicas dos utilizadores finais. Otimizada para arquitetos, designers, engenheiros e criativos, esta estação de trabalho brilha na modelação sólida e em tarefas de computação intensiva, incluindo BIM, CAD 3D complexo, captura de realidade e visualização geoespacial, efeitos visuais, e implementações edge.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lenovo anuncia próxima geração de automatização e orquestração remota
CLOUD

Lenovo anuncia próxima geração de automatização e orquestração remota

LER MAIS

Grupo Lenovo apresenta receitas no valor de 15,3 mil milhões de dólares no terceiro trimestre 2022/23
NEGÓCIOS

Grupo Lenovo apresenta receitas no valor de 15,3 mil milhões de dólares no terceiro trimestre 2022/23

LER MAIS

Arrow assina acordo com Lenovo para distribuição de TruScale
NEGÓCIOS

Arrow assina acordo com Lenovo para distribuição de TruScale

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.