2019-2-22

A FUNDO

Advertorial

Nova família ThinkPad X1 - Os PCs mais seguros do mundo

O novo portfólio de produtos da gama ThinkPad X1, da Lenovo, recentemente apresentado no CES, em Las Vegas, eleva a segurança e a experiência do utilizador a um nível ímpar

Nova família ThinkPad X1 - Os PCs mais seguros do mundo

Segurança, inovação e design arrojado são apenas algumas das características dos novos portáteis da gama ThinkPad X1 da Lenovo. Para 2019, o objetivo passa por introduzir melhorias que os utilizadores mais exigentes irão valorizar. Tendo em consideração as críticas dos clientes, a Lenovo desenvolveu o design e as funcionalidades dos equipamentos de forma a torná-los os parceiros ideais no âmbito profissional.

ThinkPad X1 Carbon e X1 Yoga

Para responder às constantes mudanças no ambiente de trabalho, a Lenovo introduziu, nos modelos ThinkPad X1 Carbon e o ThinkPad X1 Yoga, diversas inovações centradas na experiência do utilizador, relacionadas com a conetividade constante e com a privacidade, como o dispositivo de proteção e segurança da webcam, o ThinkShutter. A renovada gama profissional possui um design ultra premium com inovações de última geração, como o Dolby Atmos™ Speaker System, para um melhor desempenho, flexibilidade e estilo inigualáveis.

Durante vários anos, a Lenovo deu a este produto bandeira um nome muito pragmático, X1 Carbon, para chamar a atenção do material com que é concebido. Com a chancela ThinkPad, a 7ª geração do X1 Carbon vai estar disponível com apontamentos de fibra de carbono também na tampa.

O ThinkPad X1 Yoga de 2019 conta com um novo chassi de alumínio num elegante tom de cinzento ferro. Muito embora os portáteis de alumínio não sejam propriamente uma novidade, os testes de robustez e de fiabilidade dos ThinkPad são tão exigentes que a Lenovo arrisca a dizer que muito provavelmente a maioria dos equipamentos de alumínio desta classe não passariam nesses testes.

A segurança deve estar no pensamento de todos os utilizadores

Hoje em dia é muito comum ouvirmos falar de grandes falhas de segurança. Em 2018, mais de 1,4 mil milhões de palavras-passe foram “hackeadas” e a maioria foi vendida na DarkNet. Até 2021, o custo do cibercrime deverá alcançar um valor equiparado ao PIB do Japão ou do Reino Unido e França juntos. Estes casos são cada vez mais vulgares e várias empresas da Fortune 500 são vítimas destes perigos, o que resulta em danos na sua reputação, o seu valor afetado e – em muitos casos – são perdidos empregos nas mesmas. A segurança deveria ser a principal preocupação aquando da aquisição de um novo PC.

A Lenovo anunciou recentemente as suas soluções de segurança ThinkShield, desenhadas para proteger o seu equipamento, a sua identidade, os seus dados e toda a atividade online. Todos os notebooks ThinkPad contam com um generoso número de soluções de segurança embutidas para que as questões de segurança sejam encaradas de frente e sem medo.

Ambos os laptops ThinkPad X1 incluem uma opção de ecrã FHD de 400 nit que oferece ThinkPad Privacy Guard para proteger o conteúdo do ecrã de olhos indiscretos. O ThinkPad Privacy Alert é uma funcionalidade de software única que avisa os utilizadores caso alguém esteja a olhar para o ecrã e, se necessário, liga automaticamente o Privacy Guard. O ThinkShutter está agora disponível nos modelos com IR e HD webcam e foi ainda melhorada a velocidade e a segurança do leitor de impressões digitais Match-on-Chip, que conta agora com suporte para Microsoft SecureBio.

X1 Carbon

  • Ecrã de 14 polegadas numa espessura de apenas 14,95mm e com um peso a partir de 1,08kg;
  • Dolby Atmos Speaker System oferece um som mais envolvente e imersivo;
  • Quatro microfones de grande alcance melhoram as experiências de trabalho colaborativo. Simultaneamente, o sistema conta com um assistente digital e os comandos são facilmente compreendidos;
  • Bateria com duração até 15 horas;
  • Se for necessário aceder a grandes quantidades de dados de forma remota, a LTE-A Wireless WAN é uma parceira ideal para o processamento de grandes transferências de informação. É também suportado CAT 16 LTE, oferecendo assim velocidade gigabit quando disponível.

X1 Yoga

  • Com um peso de apenas 1,35kg, o X1 Yoga é 11% mais fino que a geração anterior, que contava com 15,2mm;
  • A moldura mais fina tem como consequência uma redução de 17% na pegada do equipamento;
  • O chassi de alumínio reforçado com precisão de máquina em cinzento ferro;
  • O X1 Yoga suporta agora todas as soluções de docking, incluindo a ThinkPad Mechanical Dock;
  • A reconhecida ThinkPad Pen Pro está integrada e continua a oferecer input multi-mode.

 

Conteúdo co-produzido por MediaNext para a Lenovo

TAGS

Lenovo

Recomendado pelos leitores

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel
A FUNDO

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel

LER MAIS

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade
A FUNDO

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade

LER MAIS

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros
A FUNDO

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.