2023-5-10

HARDWARE

Lenovo apresenta novas workstations ThinkStation e ThinkPad

Os novos equipamentos foram construídos com componentes de última geração como processadores Intel Core de 13.ª geração e GPU profissionais NVIDIA RTX

Lenovo apresenta novas workstations ThinkStation e ThinkPad

A Lenovo anunciou o lançamento das suas mais recentes soluções de workstations ThinkStation e ThinkPad com certificações ISV1. Os utilizadores podem configurar workstations personalizadas construídas com componentes de última geração, tais como processadores Intel Core de 13.ª geração e GPU profissionais NVIDIA RTX, ao suportar os mais recentes sistemas operativos da indústria, incluindo o Windows 11 e várias distribuições de Linux2.

As workstations ThinkStation P3 series têm um novo formato de torre concebido para tarefas de missão crítica. O ThinkStation P3 Tower, com o seu chassis expandido, suporta fontes de alimentação maiores, até 1100 W, para lidar com configurações mais exigentes e várias opções de armazenamento até 26 TB para aplicações com muitos dados.

O ThinkStation P3 Ultra reúne potência e desempenho num chassis que poupa espaço e que tem menos de quatro litros de volume. A P3 Ultra foi concebida para lidar com fluxos de trabalho exigentes e adaptar-se facilmente a espaços de trabalho híbridos em constante mudança. Já a ThinkStation P3 Tiny foi concebida para ir onde as outras workstations não conseguem ir. O seu tamanho líder de classe de um litro permite que a P3 Tiny se adapte mais facilmente.

Os mais recentes modelos da série ThinkPad P oferecem inovações concebidas para trabalho híbrido. O ThinkPad P14s i Gen 4 e o P16s i Gen 2 foi desenhado para profissionais, educadores e estudantes. O ThinkPad P16v i foi concebido para colmatar a lacuna entre as workstations de entrada de gama e as workstations topo de gama. Inclui processadores Intel Core H-Series, gráficos avançados e as mais recentes funcionalidades de segurança para proteger dados e a identidade em movimento. Os níveis de desempenho das workstations móveis são fornecidos pelo ThinkPad P16 Gen 2 e pelo ThinkPad P1 Gen 6, permitindo aos utilizadores executar fluxos de trabalho complexos, como a renderização de alta-definição e a RV topo de gama, em movimento. 

O P16 Gen 2 está focado no desempenho bruto que se aproxima de algumas workstations de desktop, com as CPUs móveis de classe mais alta, GPUs NVIDIA RTX profissionais e a maior capacidade de memória de sempre da Lenovo numa workstation móvel com até 192 GB. O ThinkPad P1, agora na sua sexta geração, concentra-se na produção de um desempenho de topo num formato fino e leve, sem comprometer a potência ou a durabilidade.

Juntamente com o resto do portfólio ThinkPad anunciado no início deste ano, as mais recentes workstations móveis ThinkPad também estão a aumentar a utilização de mais materiais reciclados e de plástico com conteúdo pós-consumo (PCC)3 em componentes selecionados, o que está em linha com o foco contínuo da Lenovo em apoiar uma economia circular e o objetivo da Lenovo de integrar conteúdo reciclado pós-consumo em 100% dos produtos de PC até 2025.

  • ThinkPad P16 Gen 2: A workstation móvel de 16 polegadas mais potente da Lenovo, concebida para utilizadores que necessitam dos mais elevados níveis de desempenho em movimento, a mais recente P16 Gen 2 inclui processadores Intel Core da série HX de 13.ª geração com gráficos profissionais até à GPU NVIDIA RTX 5000 Ada Generation para workstations móveis que proporcionam avanços em termos de velocidade, desempenho e eficiência. O PCIe Gen 5 oferece até 192 GB de DDR5;
  • ThinkPad P1 Gen 6: O ThinkPad P1 pode ser configurado com um novo ecrã táctil OLED de 16 polegadas com câmara de 5 MP ou um ecrã de luz azul reduzida para aliviar a tensão ocular. A mobilidade é melhorada pelo WiFi-6E4 e pelo 4G LTE opcional para manter a conectividade em ambientes mais remotos. Os gráficos de alto desempenho são fornecidos até pela GPU NVIDIA RTX 5000 Ada Generation para workstations móveis ou pela NVIDIA GeForce RTX 4090.
  • ThinkPad P16v i Gen 1: Concebido para reduzir a diferença de valor entre as workstations de entrada e de topo de gama, o novo P16v lida facilmente com grandes cargas de trabalho complexas graças aos processadores da série Intel Core H de 13.ª geração, até à GPU NVIDIA RTX 2000 Ada Generation para workstations móveis, e um fluxo térmico duplo que maximiza o arrefecimento;
  • ThinkPad P14s i Gen 4 e P16s i Gen 2: Respetivamente com as workstations móveis de 14 e 16 polegadas da Lenovo com a bateria de maior duração, os modelos mais recentes, disponíveis em preto ou cinzento tempestade, foram concebidos para produtividade e colaboração de elevado desempenho em ambientes de trabalho remotos e híbridos, com várias opções de ecrã, incluindo ecrãs OLED e de baixa luz azul, câmara opcional de 5MP e até a GPU NVIDIA RTX A500 para workstations móveis.

Os produtos de workstation apresentados também podem ser disponibilizados como parte do modelo Lenovo TruScale Device as a Service (DaaS), que oferece às empresas soluções de local de trabalho digital, opções de pagamento flexíveis e a capacidade de escalar o IT de acordo com as necessidades comerciais. 

As workstations ThinkStation e ThinkPad alimentam indústrias em áreas tão amplas, incluindo pesquisa e design, engenharia e finanças, mídia e entretenimento, saúde e educação”, disse Rob Herman, VP e GM, Workstation Worldwide e Client AI Business da Lenovo. “As nossas workstations mais recentes demonstram nossa dedicação em buscar inovações centradas no ser humano que capacitem nossos clientes a fazer a diferença e gerar um impacto positivo e duradouro em seus respetivos campos”, acrescenta.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lenovo lança nova linha de portáteis Yoga
HARDWARE

Lenovo lança nova linha de portáteis Yoga

LER MAIS

Lenovo anuncia crescimento da estratégia de inovação de armazenamento através do Canal
NEGÓCIOS

Lenovo anuncia crescimento da estratégia de inovação de armazenamento através do Canal

LER MAIS

Lenovo lança novas ThinkStation
HARDWARE

Lenovo lança novas ThinkStation

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.