2020-11-29

NEGÓCIOS

Lenovo nomeia novo diretor de comunicação e eventos para a EMEA

Borja Velón foi nomeado Diretor de Comunicação e Eventos da Lenovo para a EMEA e irá ao liderar a estratégia de comunicação externa e interna da empresa na região, bem como a conceção e execução de eventos pan-europeus

Borja Velón é o novo diretor de comunicação e eventos da Lenovo EMEA

Borja Velón foi nomeado Diretor de Comunicação e Eventos da Lenovo para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Borja Velón ingressou na Lenovo em 2005 e, atualmente, ocupa o cargo de Diretor de Comunicações Externas da Lenovo EMEA. Nesta nova função, irá expandir responsabilidades ao liderar a estratégia de comunicação externa e interna da empresa na EMEA, bem como a conceção e execução de eventos pan-europeus. A Lenovo é a maior empresa de computadores pessoais do mundo e uma das principais fabricantes de tablets, smartphones (incluindo a marca Motorola), dispositivos inteligentes e database.

Borja Velón irá liderar uma grande equipa de profissionais cujo objetivo principal será transmitir os valores corporativos da Lenovo e a missão da empresa em desenvolver tecnologias cada vez mais inteligentes ao alcance de todos, com impacto positivo na sociedade. Com esta mudança, a Lenovo procura uma maior integração das suas ações de comunicação e sinergias entre os diferentes públicos, canais e plataformas.

Borja Velón tem mais de 20 anos de experiência na área da comunicação e, ao longo da sua carreira, trabalhou nas áreas de comunicação corporativa e de produto, gestão de crises, formação de porta-vozes, comunicação interna e lobbying. Iniciou a sua atividade nas agências de comunicação Llorente & Cuenca e Burson-Marsteller, ingressando na IBM em 2001 como chefe de comunicação da divisão de PCs.

Liderou a estratégia de comunicação após o anúncio da compra da Divisão de PC da IBM pelo grupo chinês Lenovo, em 2004, e durante todo o processo de transição, tornando-se Diretor de Comunicação da Lenovo para Portugal e Espanha após a criação da nova empresa, em maio de 2005. Foi membro da equipa internacional de relações públicas da Lenovo, em Pequim, encarregado de executar o plano de comunicação para maximizar a visibilidade da marca como patrocinadora de tecnologia dos Jogos Olímpicos de 2008 e ocupou vários cargos de responsabilidade na área de comunicação da Lenovo.

Borja Velón colabora como professor de MBA Internacional na ESADE (disciplina de Gestão de Marcas) e dá, ocasionalmente, palestras no MBA Executivo. Adicionalmente, é manager coach para a formação de porta-vozes e participa regularmente como orador em eventos do setor.

Recomendado pelos leitores

Confinamento: TIC escapam ao lockdown - Atualizado
NEGÓCIOS

Confinamento: TIC escapam ao lockdown - Atualizado

LER MAIS

Pontual cria roadmap de transformação digital para apoiar escritório de contabilidade
NEGÓCIOS

Pontual cria roadmap de transformação digital para apoiar escritório de contabilidade

LER MAIS

Quidgest vai formar 250 pessoas em engenharia de software
NEGÓCIOS

Quidgest vai formar 250 pessoas em engenharia de software

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.