2021-9-08

HARDWARE

Lenovo amplia portfólio com novos monitores e portáteis Yoga

No evento Tech World 2021, a Lenovo anunciou três novos monitores – ThinkVision P27u-20, G27e-20 e G24e-20 – e três portáteis – Yoga Slim 7 Carbon, Slim 7 Pro e IdeaPad Duet 5 Chromebook

Lenovo amplia portfólio com novos monitores e portáteis Yoga

A Lenovo anunciou novas adições ao seu portfólio durante o Tech World 2021 - o monitor profissional ThinkVision P27u-20 e os Lenovo G27e-20 e G24e-20, para gaming. Da mesma forma, foram revelados três novos computadores portáteis – Yoga Slim 7 Carbon, Slim 7 Pro e IdeaPad Duet 5 Chromebook – que, segundo diz a Lenovo em comunicado de imprensa, “proporcionam uma experiência informática rápida e reativa”. 

Monitores “premium” para profissionais e gamers

Entre várias especificidades, o “premium” ThinkVision P27u-20 centra-se “numa experiência de utilizador mais fácil e intuitiva”, explica a Lenovo em comunicado. A marca assume que concebeu o ecrã para criadores de conteúdos que procuram um “ecrã de alto desempenho”, de forma a “expandir o espaço de trabalho para uma aplicação multitarefas eficaz”. O P27u-20, que fica disponível no fim de outubro de 2021, por 899 euros, oferece uma gama de cor dupla (99,1% DCI-P3, 99,5% Adobe RGB) com precisão de cor calibrada de fábrica. Além disso, acrescenta a capacidade de visualização de ecrãs de encaixe Intel Thunderbolt 4 e é compatível com o Energy Star 8.0, o que “proporciona clareza detalhada num ecrã IPS de 27 polegadas de Ultra Alta Definição (3840x2160) com certificação VESA DisplayHDR 400, que suporta brilho e escuridão realistas”. 

Por outro lado, a Lenovo apresenta uma nova linha de monitores de gaming de consumo da série G, “concebidos para jogos imersivos em PC e para trabalhar ou aprender no seu escritório em casa”, explicam. O Monitor Lenovo G27e-20 e o G24e-20 são, segundo a marca, “ideais para estudantes universitários, gamers e jovens profissionais” que querem um alto desempenho de dispositivos de PC a um bom um preço. Com a tecnologia AMD FreeSync Premium “para uma experiência fluida, tear-free e de baixa latência”, ambos os ecrãs “são capazes de atingir um Tempo de Resposta de Imagem em Movimento de 1 ms”, fazendo com que os objetos em movimento no ecrã pareçam mais claros e nítidos. 

O G27e-20 está disponível num tamanho grande de 27 polegadas, enquanto o Lenovo G24e-20 oferece 23,8 polegadas de cor sólida, 300 nits de brilho e 95 por cento sRGB para uma maior precisão de cor. Ambos os ecrãs VA oferecem resolução de painel Full HD (1920 x 1080), e um maior controlo de cores e mudanças de contraste a partir de múltiplos ângulos de visualização. Além disso, a plataforma de software Lenovo Artery fornece uma interface gráfica “simples para os utilizadores controlarem rapidamente os atributos de visualização e ajustarem as definições de cor”. O Lenovo G27e-20 vai ser comercializado por 299,99 euros e o G24e-20 por 229,99 euros,  e chegam ao público em outubro de 2021.

Chromebook e portáteis Yoga mais práticos e leves

A Lenovo anunciou, também, o lançamento de novos portáteis. O Lenovo Yoga Slim 7 Carbon e o Slim 7 Pro são, segundo a empresa, “OLED de 14 polegadas mais leve do mundo para mobilidade excecional” e fazem parte do hardware Windows 11-ready, pelo que já são comercializados a operar com o novo Windows. Além disso, lançam também o IdeaPad Duet 5 Chromebook (13”, 6), portátil 2 em 1 destacável, “pronto e preparado para mobilidade”, com o sistema operativo Google Chrome “para potenciar tarefas criativas e produtivas”.

Disponível em Cloud Grey, o Yoga Slim 7 Carbon é, segundo a Lenovo, mais “leve, fino e forte”. É feito de carbono ultraportátil fundido com liga de magnésio “para uma extraordinária leveza e resistência”; mede 14,9 mm de espessura e pesa apenas 1,1kg, destacando-se na categoria dos portáteis “mais leves da indústria”- aparelhos com peso igual ou superior a 1kg. O PC é composto por RAM com até 16GB LPDDR4x de memória e traz até 1TB PCle M.2 SSD de armazenamento interno. Contém, ainda, uma potente bateria de 61WHrs com carregador duplo, pelo que o carregamento é mais rápido – Rapid Charge Express – e basta carregar durante 15 minutos para até 3 horas de utilização. O portátil Yoga Slim 7 Carbon de 14 polegadas deverá também estar disponível a partir de outubro, desde 1199 euros.

Já a pensar nos criadores, cujo trabalho exige um ecrã maior, um melhor desempenho gráfico e potência para executar grandes aplicações e ficheiros mais rapidamente, chega o Yoga Slim 7 Pro, também com Windows 11. Com um grande ecrã tátil QHD In-Plane Switching (IPS) de 16 polegadas, layout 16:10 para multitarefas e um brilho máximo de até 500 nits através da configuração de taxa de atualização até 120Hz, o monitor é certificado pela TÜV Eye Comfort. Foi desenhado para ter cores são mais vibrantes e contrastantes com Dolby Vision, VESA Certified DisplayHDR 400, e suporte para uma gama de cores sRGB a 100 por cento. 

Além disso, o touchpad é 11% maior do que a geração anterior e responde, inclusivamente, a gestos. Dispõe de até 16GB de RAM DDR4 de canal duplo, até 1TB de armazenamento PCIe M.2 SSD2, e uma bateria de 75WHr com Rapid Charge Boost para trabalhar em mobilidade. Por outro lado, vem com um microfone de cancelamento de ruído inteligente e está disponível com uma câmara IR integrada, e a Alexa hands-free para desempenhar as tarefas desejadas através do comando de voz. O Slim 7 Pro é mais fino, com um peso inicial de 2,1 kg e vai estar disponível nas tonalidades Cloud Grey ou Storm Grey, por 1299 euros, a partir de novembro.

Por fim, o IdeaPad Duet 5 Chromebook (13",6) é, conta a Lenovo em comunicado, ultraportátil, 2 em 1 destacável, operacionaliza no ecossistema do OS Chrome para acesso one-stop ao Google Play. Com o painel leve da Samsung Display, o ecrã OLED IdeaPad Duet 5 Chromebook de 13,3 polegadas “oferece verdadeiras cores a 100%" através da gama de cores DCI-P3, e um "brilho amplificado, com maior rácio de contraste". “Arranca rapidamente e proporciona uma longa duração de bateria” até 15 horas, com uma bateria de 42WHr. Vai estar disponível a partir de outubro, com design de dois tons – Storm Grey e Abyss Blue – e moldura estreita. O chassis fino e compacto é feito para ser transportado facilmente, com 7,24mm de espessura e 700g, apenas para tablet. Vai estar à venda desde 499 euros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lenovo disponibiliza inovações para computação edge
NEGÓCIOS

Lenovo disponibiliza inovações para computação edge

LER MAIS

Chromebooks dominam mercado global de PC no segundo trimestre
NEGÓCIOS

Chromebooks dominam mercado global de PC no segundo trimestre

LER MAIS

Lenovo lança Chromebooks no mercado português
HARDWARE

Lenovo lança Chromebooks no mercado português

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Brother lança nova geração de scanners profissionais compactos
HARDWARE

Brother lança nova geração de scanners profissionais compactos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.