2021-9-08

HARDWARE

Lenovo amplia portfólio com novos monitores e portáteis Yoga

No evento Tech World 2021, a Lenovo anunciou três novos monitores – ThinkVision P27u-20, G27e-20 e G24e-20 – e três portáteis – Yoga Slim 7 Carbon, Slim 7 Pro e IdeaPad Duet 5 Chromebook

A Lenovo anunciou novas adições ao seu portfólio durante o Tech World 2021 - o monitor profissional ThinkVision P27u-20 e os Lenovo G27e-20 e G24e-20, para gaming. Da mesma forma, foram revelados três novos computadores portáteis – Yoga Slim 7 Carbon, Slim 7 Pro e IdeaPad Duet 5 Chromebook – que, segundo diz a Lenovo em comunicado de imprensa, “proporcionam uma experiência informática rápida e reativa”. 

Monitores “premium” para profissionais e gamers

Entre várias especificidades, o “premium” ThinkVision P27u-20 centra-se “numa experiência de utilizador mais fácil e intuitiva”, explica a Lenovo em comunicado. A marca assume que concebeu o ecrã para criadores de conteúdos que procuram um “ecrã de alto desempenho”, de forma a “expandir o espaço de trabalho para uma aplicação multitarefas eficaz”. O P27u-20, que fica disponível no fim de outubro de 2021, por 899 euros, oferece uma gama de cor dupla (99,1% DCI-P3, 99,5% Adobe RGB) com precisão de cor calibrada de fábrica. Além disso, acrescenta a capacidade de visualização de ecrãs de encaixe Intel Thunderbolt 4 e é compatível com o Energy Star 8.0, o que “proporciona clareza detalhada num ecrã IPS de 27 polegadas de Ultra Alta Definição (3840x2160) com certificação VESA DisplayHDR 400, que suporta brilho e escuridão realistas”. 

Por outro lado, a Lenovo apresenta uma nova linha de monitores de gaming de consumo da série G, “concebidos para jogos imersivos em PC e para trabalhar ou aprender no seu escritório em casa”, explicam. O Monitor Lenovo G27e-20 e o G24e-20 são, segundo a marca, “ideais para estudantes universitários, gamers e jovens profissionais” que querem um alto desempenho de dispositivos de PC a um bom um preço. Com a tecnologia AMD FreeSync Premium “para uma experiência fluida, tear-free e de baixa latência”, ambos os ecrãs “são capazes de atingir um Tempo de Resposta de Imagem em Movimento de 1 ms”, fazendo com que os objetos em movimento no ecrã pareçam mais claros e nítidos. 

O G27e-20 está disponível num tamanho grande de 27 polegadas, enquanto o Lenovo G24e-20 oferece 23,8 polegadas de cor sólida, 300 nits de brilho e 95 por cento sRGB para uma maior precisão de cor. Ambos os ecrãs VA oferecem resolução de painel Full HD (1920 x 1080), e um maior controlo de cores e mudanças de contraste a partir de múltiplos ângulos de visualização. Além disso, a plataforma de software Lenovo Artery fornece uma interface gráfica “simples para os utilizadores controlarem rapidamente os atributos de visualização e ajustarem as definições de cor”. O Lenovo G27e-20 vai ser comercializado por 299,99 euros e o G24e-20 por 229,99 euros,  e chegam ao público em outubro de 2021.

Chromebook e portáteis Yoga mais práticos e leves

A Lenovo anunciou, também, o lançamento de novos portáteis. O Lenovo Yoga Slim 7 Carbon e o Slim 7 Pro são, segundo a empresa, “OLED de 14 polegadas mais leve do mundo para mobilidade excecional” e fazem parte do hardware Windows 11-ready, pelo que já são comercializados a operar com o novo Windows. Além disso, lançam também o IdeaPad Duet 5 Chromebook (13”, 6), portátil 2 em 1 destacável, “pronto e preparado para mobilidade”, com o sistema operativo Google Chrome “para potenciar tarefas criativas e produtivas”.

Disponível em Cloud Grey, o Yoga Slim 7 Carbon é, segundo a Lenovo, mais “leve, fino e forte”. É feito de carbono ultraportátil fundido com liga de magnésio “para uma extraordinária leveza e resistência”; mede 14,9 mm de espessura e pesa apenas 1,1kg, destacando-se na categoria dos portáteis “mais leves da indústria”- aparelhos com peso igual ou superior a 1kg. O PC é composto por RAM com até 16GB LPDDR4x de memória e traz até 1TB PCle M.2 SSD de armazenamento interno. Contém, ainda, uma potente bateria de 61WHrs com carregador duplo, pelo que o carregamento é mais rápido – Rapid Charge Express – e basta carregar durante 15 minutos para até 3 horas de utilização. O portátil Yoga Slim 7 Carbon de 14 polegadas deverá também estar disponível a partir de outubro, desde 1199 euros.

Já a pensar nos criadores, cujo trabalho exige um ecrã maior, um melhor desempenho gráfico e potência para executar grandes aplicações e ficheiros mais rapidamente, chega o Yoga Slim 7 Pro, também com Windows 11. Com um grande ecrã tátil QHD In-Plane Switching (IPS) de 16 polegadas, layout 16:10 para multitarefas e um brilho máximo de até 500 nits através da configuração de taxa de atualização até 120Hz, o monitor é certificado pela TÜV Eye Comfort. Foi desenhado para ter cores são mais vibrantes e contrastantes com Dolby Vision, VESA Certified DisplayHDR 400, e suporte para uma gama de cores sRGB a 100 por cento. 

Além disso, o touchpad é 11% maior do que a geração anterior e responde, inclusivamente, a gestos. Dispõe de até 16GB de RAM DDR4 de canal duplo, até 1TB de armazenamento PCIe M.2 SSD2, e uma bateria de 75WHr com Rapid Charge Boost para trabalhar em mobilidade. Por outro lado, vem com um microfone de cancelamento de ruído inteligente e está disponível com uma câmara IR integrada, e a Alexa hands-free para desempenhar as tarefas desejadas através do comando de voz. O Slim 7 Pro é mais fino, com um peso inicial de 2,1 kg e vai estar disponível nas tonalidades Cloud Grey ou Storm Grey, por 1299 euros, a partir de novembro.

Por fim, o IdeaPad Duet 5 Chromebook (13",6) é, conta a Lenovo em comunicado, ultraportátil, 2 em 1 destacável, operacionaliza no ecossistema do OS Chrome para acesso one-stop ao Google Play. Com o painel leve da Samsung Display, o ecrã OLED IdeaPad Duet 5 Chromebook de 13,3 polegadas “oferece verdadeiras cores a 100%" através da gama de cores DCI-P3, e um "brilho amplificado, com maior rácio de contraste". “Arranca rapidamente e proporciona uma longa duração de bateria” até 15 horas, com uma bateria de 42WHr. Vai estar disponível a partir de outubro, com design de dois tons – Storm Grey e Abyss Blue – e moldura estreita. O chassis fino e compacto é feito para ser transportado facilmente, com 7,24mm de espessura e 700g, apenas para tablet. Vai estar à venda desde 499 euros.

Recomendado pelos leitores

Microsoft amplia gama Surface com novos dispositivos e acessórios
HARDWARE

Microsoft amplia gama Surface com novos dispositivos e acessórios

LER MAIS

Epson conta com dois novos projetores laser 4K
HARDWARE

Epson conta com dois novos projetores laser 4K

LER MAIS

D-Link lança novos kits para Wi-Fi 6
HARDWARE

D-Link lança novos kits para Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.