2022-1-30

HARDWARE

HP apresenta portáteis para ambientes híbridos de aprendizagem

Os novos PC possuem superfícies texturizadas e portas USB-C, cantos e dobradiças reforçados, para maior resistência e durabilidade em ambiente educativo

HP apresenta portáteis para ambientes híbridos de aprendizagem

A HP apresentou os computadores portáteis HP Fortis, um novo portfólio de PC concebido para resistir aos desafios dos ambientes educativos. Tendo em conta que, hoje em dia, a aprendizagem acontece para além da sala de aula, o PC é uma ferramenta crítica para a aprendizagem digital. "Enquanto o trabalho híbrido é o novo padrão para as empresas, os ambientes mistos de aprendizagem são o novo padrão para a educação. Isto requer tecnologia com maior durabilidade, maior conectividade e ecrãs grandes para que o conteúdo possa ser acessível e envolvente a partir de onde quer que a aprendizagem aconteça",  disse Bill Avey, Director Geral e Global Head of Education, Personal Systems, HP Inc. 

Mais, explicou que “a HP está empenhada em fornecer aos estudantes os dispositivos e as experiências com o seu PC de que necessitam para serem bem-sucedidos nestes novos ambientes de aprendizagem, ao incluir características que reduzem os danos causados por quedas acidentais, mantêm os teclados e portas intactas, suportam o desgaste e facilitam a limpeza e higienização".

HP Fortis

“Construído para alunos ativos e em movimento, o novo portfólio HP Fortis apresenta a resistência e durabilidade necessárias para ajudar a suportar quedas, resistir a derrames, e manter as teclas onde elas pertencem: no teclado”, explica a empresa em comunicado. Possuem superfícies texturizadas, para tornar mais fácil para estudantes de todas as idades agarrar e manusear estes dispositivos. A resistência reforçada das portas USB-C limitam os danos causados por cabos puxados acidentalmente, os cantos reforçados e as guarnições de borracha absorvem choques e as dobradiças reforçadas reduzem a tensão devido à abertura e fecho repetidos.

Os teclados impedem que as teclas sejam removidas quando os alunos estão em movimento e, também, resistem a derrames de até 350 ml. O chassis, teclado e ecrã dos dispositivos podem ser limpos usando os toalhetes de desinfeção e limpeza domésticos. Para maior segurança e proteção, os dispositivos apresentam um novo escudo metálico que ajuda a proteger a bateria de danos externos resultantes de quedas ou impactos.

Os portáteis HP Fortis 14 apresentam ecrãs com diagonais de 14 polegadas e ecrãs antirreflexo opcionais. O HP Fortis 14" G10 Chromebook é construído propositadamente para a aprendizagem nativa na cloud. É suportado por processadores Intel, com 4G LTE, e uma dobradiça plana de 180 graus combinada com a câmara HD de 88 graus com um amplo ângulo de visão e microfones duplos. Possui a HP Privacy integrada e a atualização do Chrome Education torna o dispositivo fácil de implementar e simples de gerir.

O HP ProBook Fortis G9 de 14 polegadas é alimentado por processadores Intel com Windows 11 Pro, Windows 11 Pro Education ou Windows 11 SE, e os alunos podem colaborar com o Wi-Fi 6 e a conectividade opcional 4G LTE. Já o HP ProBook Fortis G10 de 14 polegadas está equipado com processadores Intel de 12.ª geração i3/i5 e Windows 11 ou Windows 11 Pro Education. O HP Wolf Security for Business torna mais fácil para as IT proteger os dispositivos dos estudantes com uma defesa resistente, sempre ativa e fiável, afirma a HP em comunicado. Construído para resistir a uma utilização intensiva, o HP ProBook Fortis G9 de pode incorporar  4G LTE. O HP ProBook Fortis G10 de 14 polegadas protege os dispositivos estudantis com o HP Wolf Security for Business.

O HP Pro x360 Fortis G9 de 11 polegadas e HP Pro x360 Fortis G10 de 11 polegadas têm um design de 360 graus, câmaras de 5 MP opcionais e caneta recarregável com ponta reforçada guardada e carregada numa entrada opcional resistente à água, para que esteja pronta a funcionar. O HP Pro x360 Fortis 11" G9  está equipado com processadores Intel com Windows 11 Pro, Windows 11 Pro Education ou Windows 11 SE e os alunos podem aceder às tarefas e aplicações com Wi-Fi 6 e 4G LTE opcional.

O HP Pro x360 Fortis 11" G10  está equipado com processadores Intel de 12.ª geração i3/i5 e Windows 11 Pro ou Windows 11 Pro Education e  Wi-Fi 6E. O HP Wolf Security for Business faculta uma defesa resistente contra malware e hacking. Equipado com carregamento inteligente, a bateria aprende os padrões de trabalho dos alunos e otimiza o consumo de energia. O HP Fortis G9 Q Chromebook de 11 polegadas, alimentado pela plataforma de computação Snapdragon 7c, está equipado para a aprendizagem na cloud e é o dispositivo Fortis mais fino e mais leve da HP, com conectividade 4G LTE.

Mais, a HP apresenta a Webcam HP 320 FHD e a Webcam HP 325 FHD. Ambas capturam de imagens nítidas com ângulos largos de 66 graus em HD 1080p e uma qualidade de vídeo de 30 fps. As webcams são fáceis de ligar a uma porta USB-A, permitem a rotação de 360 graus para serem colocadas em diferentes posições, e possuem uma tampa de lente removível para privacidade, explica a HP. A HP 320 FHD Webcam e HP 325 FHD Webcam funcionam com certificação Chromebook, o que as torna otimizadas para serem ligadas a Chromebooks e outros dispositivos com SO Chrome.

ARTIGOS RELACIONADOS

CES 2022: HP reforça portfólio para colaboração e projetos criativos
HARDWARE

CES 2022: HP reforça portfólio para colaboração e projetos criativos

LER MAIS

CES 2022: HP anuncia novidades no gaming
HARDWARE

CES 2022: HP anuncia novidades no gaming

LER MAIS

HP apresenta impressora para utilizadores com elevadas necessidades de impressão
HARDWARE

HP apresenta impressora para utilizadores com elevadas necessidades de impressão

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.