2022-1-08

HARDWARE

CES 2022: HP reforça portfólio para colaboração e projetos criativos

No decorrer da CES 2022, a HP anunciou os seus novos equipamentos e soluções concebidos para melhorar a colaboração, o trabalho híbrido e a experiência de desenvolvimento de projetos criativos

CES 2022: HP reforça portfólio para colaboração e projetos criativos

A HP anunciou os seus novos equipamentos e soluções concebidos para melhorar a colaboração e a experiência de desenvolvimento de projetos criativos. O trabalho híbrido veio para ficar e a “HP quer levar a tecnologia mais além e assegurar a mesma experiência, independentemente do local onde os utilizadores se encontrem”, explicam em comunicado.

"O trabalho Híbrido mudou tudo. Agora temos mais liberdade para sermos produtivos e criativos a partir de qualquer lugar", disse Alex Cho, presidente da Personal Systems, HP Inc. Mais, “as nossas inovações ao nível do hardware, software e soluções proporcionam as experiências necessárias para se ter sucesso num mundo híbrido, com o capacidade de combinar os nossos ambientes mais produtivos de trabalho e criatividade com as nossas ideias mais inspiradoras".

Aproveitando o recente lançamento do HP Presence, a HP apresentou novas funcionalidades para melhores experiências de videoconferência. Nesse sentido, os utilizadores podem, agora, melhorar a sua imagem no ecrã do seu dispositivo, personalizando a forma como aparecem nas reuniões com o Appearance Filter. A aplicação myHP apresenta um único painel para controlar e personalizar a experiência no PC – como, por exemplo, utilizar pré-configurações de vídeo nas aplicações de videoconferência através de um único clique.

A empresa também disponibilizou a sua tecnologia avançada de colaboração em mais modelos do portfólio, incluindo os PC EliteBook 800 G9, os EliteBook 1000 G9 e as ZBook Firefly G9, nos ecrãs curvos Z40c e Z34c G3, e nos mais recentes PC Elite Dragonfly. Desde câmaras de 5MP até filtros de redução de ruído baseados em IA e tecnologia dinâmica de melhoria do som, a HP Presence oferece uma melhor forma de ser visto, ouvido, e de partilhar ideias fora do escritório, afirma a empresa. 

A HP expandiu, ainda, a sua linha de equipamentos Elite Dragonfly, dispositivos pensados a pensar na sustentabilidade. O HP Elite Dragonfly G3, já com o Windows 11, apresenta um formato de 13,5" ao mesmo tempo que disponibiliza aos utilizadores um ecrã maior com uma relação de aspeto 3:2. Melhorado pela HP Presence, o Elite Dragonfly contém Audio by Bang & Olufsen e quatro colunas. O HP Dynamic Voice Leveling otimiza automaticamente a clareza da voz e a redução de ruído baseada em IA 2.0 melhora o áudio. Equipado com carregamento inteligente, a bateria aprende padrões de trabalho para otimizar o consumo de energia e o HP Wolf Security for Business fornece a defesa contra malware e hacking.

Adicionalmente, o HP Elite Dragonfly Chromebook Enterprise é um Chromebook concebido com uma estreita integração com o SO Chrome, o primeiro trackpad tátil do mundo num Chromebook. O seu design roda o ecrã 360 graus, é melhorado pela HP Presence e apresenta uma câmara de 5MP preparada para a baixa luminosidade para conversação em vídeo de alta qualidade e também quatro colunas Audio by Bang & Olufsen. O ecrã de privacidade integrado HP Sure View Reflect protege a informação sensível enquanto o HP Sure Shutter bloqueia a webcam com um único clique. Mais, o HP Elite Dragonfly Chromebook é o primeiro Chromebook Intel vPro do mundo, de acordo com a HP.

A pensar no trabalho híbrido, o vídeo real e o áudio nítido são assegurados por cinco novos monitores de conferência concebidos com o objetivo de tornar o espaço de trabalho mais produtivo, colaborativo e imersivo. Os HP E24m, E27m, e E34m são uma série de monitores de conferência com uma webcam de de 5MP, inclinável e com um obturador de privacidade, sensores de iluminação melhorados, login no Windows Hello, microfones com cancelamento de ruído e colunas frontais. Cumprindo mais de 200 referências de qualidade, estes monitores são certificados para Zoom. Além disso, para movimentações entre espaços, basta ligar o equipamento através de um cabo USB-C . 

O HP Elite x360 1040 G9 e o HP EliteBook 1040 G9 foram redesenhados para se adaptarem a um modelo de trabalho híbrido. Os dois modelos apresentam um chassis fino e leve com um formato de ecrã 16:10. Melhorado pela HP Presence, os utilizadores têm acesso a uma câmara de 5MP, uma câmara IR de 940nm, e um software de áudio imersivo para maior clareza de voz. Já os PC da série HP EliteBook 800 G9 foram redesenhados com um chassis ultrafino, um novo ecrã de proporção 16:10, e um clickpad de maiores dimensões. Foi melhorado pela HP Presence e possui uma câmara opcional de 5MP de seguimento automático, Audio by Bang & Olufsen, e conectividade opcional 5G. 

Os PC da série HP EliteBook 600 G9 são PC "mais potentes, fáceis de gerir e altamente seguros e permitem uma fácil padronização em ambientes de TI existentes. Proporcionam aos utilizadores as ferramentas de que necessitam para trabalhar a partir de praticamente qualquer lugar”, conta a HP, que lançou ainda os  PC HP ProBook Série 400 G9, que, segundo a empresa, “combinam designs leves e atualizáveis com desempenho de nível profissional, segurança e durabilidade, ideais para empresas em crescimento”.

A HP anunciou, também, o Desktop HP ENVY concebido para os criativos. “A criatividade torna-se mais fácil com o Duet for HP para usar o tablet, telefone ou PC como segundo ecrã, e o HP QuickDrop, uma aplicação fácil de usar que permite transferir ficheiros entre dispositivos”. Este modelo permite a ligação instantânea de acessórios para uma maior produtivividade em projectos criativos,  com múltiplas portas de alta velocidade incluindo Thunderbolt e um leitor de cartões, e com a capacidade de ligar até quatro monitores 4K.  Conta com o Windows 11, processadores até  Intel Core i9 da 12ª geração  e até NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti, juntamente com a possibilidade de expansão de componentes sem usar ferramentas para facilitar a atualização.

A HP Z2 Mini G9, uma mini estação de trabalho, vem equipada com gráficos profissionais NVIDIA RTX combinados com processadores Intel Core de última geração, incluindo a série K, para transições sem falhas entre múltiplas aplicações de desenho, rendering e simulação e a capacidade de alimentar fluxos de trabalho 2D a 3D. Mais, os ecrãs curvos HP Z40c G3 e HP Z34c G3 são concebidos para criadores e power users que pretendam substituir a sua configuração de monitor duplo por um ecrã grande. O Ecrã Curvo HP Z40c G4 tem uma webcam 4K integrada, num ecrã nítido de 5K:2K de 40" com um elevado rácio de aspeto, densidade de pixels crítica, e uma ligação rápida e sem interrupções com Thunderbolt 3. 

A HP lançou, também, novos dispositivos e acessórios adicionais para os criadores. A Zbook Firefly 14 G9, a estação de trabalho Zbook mais portátil da HP, e a Zbook Firefly 16 G9 disponibilizam uma webcam melhorada com IA e um ecrã HP DreamColor numa estação de trabalho elegante e verdadeiramente portátil. Com processadores Intel Core de última geração, GPU NVIDIA T550 para portáteis e até 64GB de memória, gerem grandes ficheiros e executam aplicações profissionais simultaneamente. 

Já o novo Desktop  HP ENVY de 27 polegadas é uma versão mais pequena, mas igualmente potente do recentemente anunciado modelo de 34 polegadas – e esta versão de 27 polegadas de 4K apresenta cores reais, um desempenho potente e uma câmara magnética destacável.

ARTIGOS RELACIONADOS

CES 2022: TP-Link revela novas tecnologias e ofertas de rede
HARDWARE

CES 2022: TP-Link revela novas tecnologias e ofertas de rede

LER MAIS

CES 2022: HP anuncia novidades no gaming
HARDWARE

CES 2022: HP anuncia novidades no gaming

LER MAIS

CES 2022: Acer anuncia novos desktops, portáteis e monitores de gaming
HARDWARE

CES 2022: Acer anuncia novos desktops, portáteis e monitores de gaming

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

TP-Link revela soluções Omada e VIGI
HARDWARE

TP-Link revela soluções Omada e VIGI

LER MAIS

Philips lança novos monitores profissionais
HARDWARE

Philips lança novos monitores profissionais

LER MAIS

Acer apresenta mini-PC com ChromeOS
HARDWARE

Acer apresenta mini-PC com ChromeOS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 94 FEVEREIRO 2023

IT CHANNEL Nº 94 FEVEREIRO 2023

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.