2022-1-08

HARDWARE

CES 2022: HP reforça portfólio para colaboração e projetos criativos

No decorrer da CES 2022, a HP anunciou os seus novos equipamentos e soluções concebidos para melhorar a colaboração, o trabalho híbrido e a experiência de desenvolvimento de projetos criativos

CES 2022: HP reforça portfólio para colaboração e projetos criativos

A HP anunciou os seus novos equipamentos e soluções concebidos para melhorar a colaboração e a experiência de desenvolvimento de projetos criativos. O trabalho híbrido veio para ficar e a “HP quer levar a tecnologia mais além e assegurar a mesma experiência, independentemente do local onde os utilizadores se encontrem”, explicam em comunicado.

"O trabalho Híbrido mudou tudo. Agora temos mais liberdade para sermos produtivos e criativos a partir de qualquer lugar", disse Alex Cho, presidente da Personal Systems, HP Inc. Mais, “as nossas inovações ao nível do hardware, software e soluções proporcionam as experiências necessárias para se ter sucesso num mundo híbrido, com o capacidade de combinar os nossos ambientes mais produtivos de trabalho e criatividade com as nossas ideias mais inspiradoras".

Aproveitando o recente lançamento do HP Presence, a HP apresentou novas funcionalidades para melhores experiências de videoconferência. Nesse sentido, os utilizadores podem, agora, melhorar a sua imagem no ecrã do seu dispositivo, personalizando a forma como aparecem nas reuniões com o Appearance Filter. A aplicação myHP apresenta um único painel para controlar e personalizar a experiência no PC – como, por exemplo, utilizar pré-configurações de vídeo nas aplicações de videoconferência através de um único clique.

A empresa também disponibilizou a sua tecnologia avançada de colaboração em mais modelos do portfólio, incluindo os PC EliteBook 800 G9, os EliteBook 1000 G9 e as ZBook Firefly G9, nos ecrãs curvos Z40c e Z34c G3, e nos mais recentes PC Elite Dragonfly. Desde câmaras de 5MP até filtros de redução de ruído baseados em IA e tecnologia dinâmica de melhoria do som, a HP Presence oferece uma melhor forma de ser visto, ouvido, e de partilhar ideias fora do escritório, afirma a empresa. 

A HP expandiu, ainda, a sua linha de equipamentos Elite Dragonfly, dispositivos pensados a pensar na sustentabilidade. O HP Elite Dragonfly G3, já com o Windows 11, apresenta um formato de 13,5" ao mesmo tempo que disponibiliza aos utilizadores um ecrã maior com uma relação de aspeto 3:2. Melhorado pela HP Presence, o Elite Dragonfly contém Audio by Bang & Olufsen e quatro colunas. O HP Dynamic Voice Leveling otimiza automaticamente a clareza da voz e a redução de ruído baseada em IA 2.0 melhora o áudio. Equipado com carregamento inteligente, a bateria aprende padrões de trabalho para otimizar o consumo de energia e o HP Wolf Security for Business fornece a defesa contra malware e hacking.

Adicionalmente, o HP Elite Dragonfly Chromebook Enterprise é um Chromebook concebido com uma estreita integração com o SO Chrome, o primeiro trackpad tátil do mundo num Chromebook. O seu design roda o ecrã 360 graus, é melhorado pela HP Presence e apresenta uma câmara de 5MP preparada para a baixa luminosidade para conversação em vídeo de alta qualidade e também quatro colunas Audio by Bang & Olufsen. O ecrã de privacidade integrado HP Sure View Reflect protege a informação sensível enquanto o HP Sure Shutter bloqueia a webcam com um único clique. Mais, o HP Elite Dragonfly Chromebook é o primeiro Chromebook Intel vPro do mundo, de acordo com a HP.

A pensar no trabalho híbrido, o vídeo real e o áudio nítido são assegurados por cinco novos monitores de conferência concebidos com o objetivo de tornar o espaço de trabalho mais produtivo, colaborativo e imersivo. Os HP E24m, E27m, e E34m são uma série de monitores de conferência com uma webcam de de 5MP, inclinável e com um obturador de privacidade, sensores de iluminação melhorados, login no Windows Hello, microfones com cancelamento de ruído e colunas frontais. Cumprindo mais de 200 referências de qualidade, estes monitores são certificados para Zoom. Além disso, para movimentações entre espaços, basta ligar o equipamento através de um cabo USB-C . 

O HP Elite x360 1040 G9 e o HP EliteBook 1040 G9 foram redesenhados para se adaptarem a um modelo de trabalho híbrido. Os dois modelos apresentam um chassis fino e leve com um formato de ecrã 16:10. Melhorado pela HP Presence, os utilizadores têm acesso a uma câmara de 5MP, uma câmara IR de 940nm, e um software de áudio imersivo para maior clareza de voz. Já os PC da série HP EliteBook 800 G9 foram redesenhados com um chassis ultrafino, um novo ecrã de proporção 16:10, e um clickpad de maiores dimensões. Foi melhorado pela HP Presence e possui uma câmara opcional de 5MP de seguimento automático, Audio by Bang & Olufsen, e conectividade opcional 5G. 

Os PC da série HP EliteBook 600 G9 são PC "mais potentes, fáceis de gerir e altamente seguros e permitem uma fácil padronização em ambientes de TI existentes. Proporcionam aos utilizadores as ferramentas de que necessitam para trabalhar a partir de praticamente qualquer lugar”, conta a HP, que lançou ainda os  PC HP ProBook Série 400 G9, que, segundo a empresa, “combinam designs leves e atualizáveis com desempenho de nível profissional, segurança e durabilidade, ideais para empresas em crescimento”.

A HP anunciou, também, o Desktop HP ENVY concebido para os criativos. “A criatividade torna-se mais fácil com o Duet for HP para usar o tablet, telefone ou PC como segundo ecrã, e o HP QuickDrop, uma aplicação fácil de usar que permite transferir ficheiros entre dispositivos”. Este modelo permite a ligação instantânea de acessórios para uma maior produtivividade em projectos criativos,  com múltiplas portas de alta velocidade incluindo Thunderbolt e um leitor de cartões, e com a capacidade de ligar até quatro monitores 4K.  Conta com o Windows 11, processadores até  Intel Core i9 da 12ª geração  e até NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti, juntamente com a possibilidade de expansão de componentes sem usar ferramentas para facilitar a atualização.

A HP Z2 Mini G9, uma mini estação de trabalho, vem equipada com gráficos profissionais NVIDIA RTX combinados com processadores Intel Core de última geração, incluindo a série K, para transições sem falhas entre múltiplas aplicações de desenho, rendering e simulação e a capacidade de alimentar fluxos de trabalho 2D a 3D. Mais, os ecrãs curvos HP Z40c G3 e HP Z34c G3 são concebidos para criadores e power users que pretendam substituir a sua configuração de monitor duplo por um ecrã grande. O Ecrã Curvo HP Z40c G4 tem uma webcam 4K integrada, num ecrã nítido de 5K:2K de 40" com um elevado rácio de aspeto, densidade de pixels crítica, e uma ligação rápida e sem interrupções com Thunderbolt 3. 

A HP lançou, também, novos dispositivos e acessórios adicionais para os criadores. A Zbook Firefly 14 G9, a estação de trabalho Zbook mais portátil da HP, e a Zbook Firefly 16 G9 disponibilizam uma webcam melhorada com IA e um ecrã HP DreamColor numa estação de trabalho elegante e verdadeiramente portátil. Com processadores Intel Core de última geração, GPU NVIDIA T550 para portáteis e até 64GB de memória, gerem grandes ficheiros e executam aplicações profissionais simultaneamente. 

Já o novo Desktop  HP ENVY de 27 polegadas é uma versão mais pequena, mas igualmente potente do recentemente anunciado modelo de 34 polegadas – e esta versão de 27 polegadas de 4K apresenta cores reais, um desempenho potente e uma câmara magnética destacável.

ARTIGOS RELACIONADOS

CES 2022: TP-Link revela novas tecnologias e ofertas de rede
HARDWARE

CES 2022: TP-Link revela novas tecnologias e ofertas de rede

LER MAIS

CES 2022: HP anuncia novidades no gaming
HARDWARE

CES 2022: HP anuncia novidades no gaming

LER MAIS

CES 2022: Acer anuncia novos desktops, portáteis e monitores de gaming
HARDWARE

CES 2022: Acer anuncia novos desktops, portáteis e monitores de gaming

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.