2022-1-06

HARDWARE

CES 2022: HP anuncia novidades no gaming

A HP lançou o Desktop OMEN 45L, o melhorado Desktop OMEN 25L, o novo Desktop Victus HP 15L, o monitor HP OMEN 27u 4K e atualizou os seus portáteis OMEN 16 e 17

CES 2022: HP anuncia novidades no gaming

No seguimento do CES 2022, a HP anunciou as suas mais recentes novidades em gaming com o Desktop OMEN 45L, o melhorado Desktop OMEN 25L, o novo Desktop Victus HP 15L e o primeiro monitor compatível com consolas de última geração, o HP OMEN 27u 4K. A HP também atualizou os seus portáteis OMEN 16 e 17.

Segundo a HP, quase 35% da população global joga."Com mais pessoas a jogar do que nunca, os jogadores cada vez mais procuram produtos que satisfaçam as suas necessidades de customização e personalização", disse Josephine Tan, Diretora Global e Diretora Geral, PC de Consumo da HP Inc. Mais, “desde os desktops até ao monitor 4K preparado para a última geração de consolas, a nossa linha anunciada na CES foi concebida para manter os jogadores ligados e entretidos com um espantoso ecossistema de hardware e software que reflete as suas necessidades individuais".

O Desktop OMEN 45L traz uma solução patenteada de refrigeração do CPU apelidada de OMEN Cryo Chamber, que está situada 43mm acima do interior da torre principal e abriga um sistema de refrigeração líquida de 360mm, que se traduz em temperaturas do CPU 6°C inferiores em carga plena em comparação com um modelo idêntico sem esta característica. Funciona puxando ar mais frio do exterior para arrefecer o equipamento em vez de utilizar ar dentro do interior já aquecido pelo CPU, GPU e outros componentes.

Para aqueles que optam por um design de torre mais tradicional, o OMEN 40L Desktop, lançado recentemente, tem a mesma possibilidade de configuração, mas sem o OMEN Cryo Chamber e uma ventoinha de 120mm, o que resulta numa dimensão vertical ligeiramente menor. O OMEN by HP 45L Gaming Desktop PC deverá estar disponível no final de janeiro com um preço recomendado a partir de 2499€.

Apresentado na primavera passada, o Desktop OMEN 25L deu aos jogadores uma torre redesenhada com capacidades térmicas melhoradas e um desenho sem ferramentas. Hoje em dia, a estética do ambiente de trabalho é ainda mais realçada com uma opção de cor muito solicitada - Ceramic White, uma novidade num Desktop OMEN - juntamente com um painel lateral opcional de vidro temperado, que apresenta iluminação RGB controlável através do OMEN Gaming Hub. A capacidade de refrigeração foi ainda melhorada com a adição de uma ventoinha frontal de 120mm. Possui gráficas até NVIDIA GeForce RTX 3080 ou até AMD Radeon RX 6700 XT, e é emparelhado com a potência computacional da 12ª geração de processadores Intel Core i7 5 ou a mais recente geração AMD Ryzen R7 6. O OMEN by HP 25L Gaming Desktop PC deverá estar disponível esta primavera.

Já o Desktop Victus by HP 15L é a primeira torre da linha Victus e tem um design compacto com duas opções de cor - Mica Silver e Ceramic White - juntamente com a introdução do logótipo RGB. Este setup fica completo com uma potência gráfica assegurada pela NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti ou a AMD Radeon RX 6600 XT. Adicionalmente, contém a 12ª geração de processadores Intel Core i7 CPU5, ou a última AMD Ryzen 7 5000 série G6 e até 32GB de RAM DDR4. O Victus by HP 15L utiliza um design sustentável que inclui plástico reciclado pós-consumo, tinta à base de água, e as certificações Energy Star e EPEAT Silver Registered. Deverá estar disponível em março, com preços ainda a definir. 

O Monitor para jogos OMEN 27u 4K estreia-se como o primeiro monitor de jogos pronto a ligar e a jogar com consolas de última geração, segundo a HP. Possui a tecnologia AMD FreeSync Premium Pro, com baixa latência e elevadas taxas de atualização adaptativa e a tecnologia de painel de óxido IPS com VESA DisplayHDR 400, DCI-P3 95%, 450 nits de brilho, e 8 bits True Color para desfrutar dos jogos como os criadores os desenharam. Mais, é compatível com os títulos exclusivos da PS5 e Xbox Series X aclamados pela crítica, com suporte para 4K19 120 Hz18, e VESA DisplayHDR 400, ligando-os simplesmente ao monitor através de um cabo HDMI 2.1.

A Nintendo Switch é igualmente suportada com as suas funcionalidades máximas. Este monitor possui colunas integradas e é o primeiro monitor da OMEN com um design de micro-bezel nos quatro lados. Inclui a certificação HP Eye Ease com Eyesafe 18 para reduzir a tensão ocular durante os jogos. Deverá, também, ficar disponível na primavera, com um preço recomendado de 735 euros.

Por fim, os computadores portáteis OMEN 16 e OMEN 17 estão a receber atualizações significativas com a adição dos mais recentes GPU da série GeForce RTX 30, e estão a ser atualizados para os processadores Intel Core i9 de última geração e deverão estar disponíveis em março com preços recomendados a definir.

ARTIGOS RELACIONADOS

CES 2022: Asus apresenta Incredible Unfolds
HARDWARE

CES 2022: Asus apresenta Incredible Unfolds

LER MAIS

CES 2022: ASUS Republic of Gamers anuncia coleção de novos produtos gaming
HARDWARE

CES 2022: ASUS Republic of Gamers anuncia coleção de novos produtos gaming

LER MAIS

CES 2022: Acer anuncia novos desktops, portáteis e monitores de gaming
HARDWARE

CES 2022: Acer anuncia novos desktops, portáteis e monitores de gaming

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

TP-Link revela soluções Omada e VIGI
HARDWARE

TP-Link revela soluções Omada e VIGI

LER MAIS

Philips lança novos monitores profissionais
HARDWARE

Philips lança novos monitores profissionais

LER MAIS

CES 2023: Asus lança portáteis e tecnologia de visualização OLED 3D
HARDWARE

CES 2023: Asus lança portáteis e tecnologia de visualização OLED 3D

LER MAIS

Programas de Canal 2023

Programas de Canal 2023

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.