2022-1-06

HARDWARE

CES 2022: HP anuncia novidades no gaming

A HP lançou o Desktop OMEN 45L, o melhorado Desktop OMEN 25L, o novo Desktop Victus HP 15L, o monitor HP OMEN 27u 4K e atualizou os seus portáteis OMEN 16 e 17

CES 2022: HP anuncia novidades no gaming

No seguimento do CES 2022, a HP anunciou as suas mais recentes novidades em gaming com o Desktop OMEN 45L, o melhorado Desktop OMEN 25L, o novo Desktop Victus HP 15L e o primeiro monitor compatível com consolas de última geração, o HP OMEN 27u 4K. A HP também atualizou os seus portáteis OMEN 16 e 17.

Segundo a HP, quase 35% da população global joga."Com mais pessoas a jogar do que nunca, os jogadores cada vez mais procuram produtos que satisfaçam as suas necessidades de customização e personalização", disse Josephine Tan, Diretora Global e Diretora Geral, PC de Consumo da HP Inc. Mais, “desde os desktops até ao monitor 4K preparado para a última geração de consolas, a nossa linha anunciada na CES foi concebida para manter os jogadores ligados e entretidos com um espantoso ecossistema de hardware e software que reflete as suas necessidades individuais".

O Desktop OMEN 45L traz uma solução patenteada de refrigeração do CPU apelidada de OMEN Cryo Chamber, que está situada 43mm acima do interior da torre principal e abriga um sistema de refrigeração líquida de 360mm, que se traduz em temperaturas do CPU 6°C inferiores em carga plena em comparação com um modelo idêntico sem esta característica. Funciona puxando ar mais frio do exterior para arrefecer o equipamento em vez de utilizar ar dentro do interior já aquecido pelo CPU, GPU e outros componentes.

Para aqueles que optam por um design de torre mais tradicional, o OMEN 40L Desktop, lançado recentemente, tem a mesma possibilidade de configuração, mas sem o OMEN Cryo Chamber e uma ventoinha de 120mm, o que resulta numa dimensão vertical ligeiramente menor. O OMEN by HP 45L Gaming Desktop PC deverá estar disponível no final de janeiro com um preço recomendado a partir de 2499€.

Apresentado na primavera passada, o Desktop OMEN 25L deu aos jogadores uma torre redesenhada com capacidades térmicas melhoradas e um desenho sem ferramentas. Hoje em dia, a estética do ambiente de trabalho é ainda mais realçada com uma opção de cor muito solicitada - Ceramic White, uma novidade num Desktop OMEN - juntamente com um painel lateral opcional de vidro temperado, que apresenta iluminação RGB controlável através do OMEN Gaming Hub. A capacidade de refrigeração foi ainda melhorada com a adição de uma ventoinha frontal de 120mm. Possui gráficas até NVIDIA GeForce RTX 3080 ou até AMD Radeon RX 6700 XT, e é emparelhado com a potência computacional da 12ª geração de processadores Intel Core i7 5 ou a mais recente geração AMD Ryzen R7 6. O OMEN by HP 25L Gaming Desktop PC deverá estar disponível esta primavera.

Já o Desktop Victus by HP 15L é a primeira torre da linha Victus e tem um design compacto com duas opções de cor - Mica Silver e Ceramic White - juntamente com a introdução do logótipo RGB. Este setup fica completo com uma potência gráfica assegurada pela NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti ou a AMD Radeon RX 6600 XT. Adicionalmente, contém a 12ª geração de processadores Intel Core i7 CPU5, ou a última AMD Ryzen 7 5000 série G6 e até 32GB de RAM DDR4. O Victus by HP 15L utiliza um design sustentável que inclui plástico reciclado pós-consumo, tinta à base de água, e as certificações Energy Star e EPEAT Silver Registered. Deverá estar disponível em março, com preços ainda a definir. 

O Monitor para jogos OMEN 27u 4K estreia-se como o primeiro monitor de jogos pronto a ligar e a jogar com consolas de última geração, segundo a HP. Possui a tecnologia AMD FreeSync Premium Pro, com baixa latência e elevadas taxas de atualização adaptativa e a tecnologia de painel de óxido IPS com VESA DisplayHDR 400, DCI-P3 95%, 450 nits de brilho, e 8 bits True Color para desfrutar dos jogos como os criadores os desenharam. Mais, é compatível com os títulos exclusivos da PS5 e Xbox Series X aclamados pela crítica, com suporte para 4K19 120 Hz18, e VESA DisplayHDR 400, ligando-os simplesmente ao monitor através de um cabo HDMI 2.1.

A Nintendo Switch é igualmente suportada com as suas funcionalidades máximas. Este monitor possui colunas integradas e é o primeiro monitor da OMEN com um design de micro-bezel nos quatro lados. Inclui a certificação HP Eye Ease com Eyesafe 18 para reduzir a tensão ocular durante os jogos. Deverá, também, ficar disponível na primavera, com um preço recomendado de 735 euros.

Por fim, os computadores portáteis OMEN 16 e OMEN 17 estão a receber atualizações significativas com a adição dos mais recentes GPU da série GeForce RTX 30, e estão a ser atualizados para os processadores Intel Core i9 de última geração e deverão estar disponíveis em março com preços recomendados a definir.

ARTIGOS RELACIONADOS

CES 2022: Asus apresenta Incredible Unfolds
HARDWARE

CES 2022: Asus apresenta Incredible Unfolds

LER MAIS

CES 2022: ASUS Republic of Gamers anuncia coleção de novos produtos gaming
HARDWARE

CES 2022: ASUS Republic of Gamers anuncia coleção de novos produtos gaming

LER MAIS

CES 2022: Acer anuncia novos desktops, portáteis e monitores de gaming
HARDWARE

CES 2022: Acer anuncia novos desktops, portáteis e monitores de gaming

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.