2021-7-26

HARDWARE

Hikvision lança novas câmaras 4K

Com tecnologia baseada em inteligência artificial, as novas câmaras da Hikvision permitem reduzir falsos alarmes em mais de 90%, fornecendo, também, análises de vídeo avançadas com deteção e classificação de alvos

Hikvision lança novas câmaras 4K

A Hikvision lançou as novas câmaras Hikvision ColorVu, aprimorando os recursos de vigilância com alta qualidade e imagens coloridas nítidas. Não importa se é dia ou noite, estes dispositivos capturam detalhes em alta resolução, mesmo em condições de pouca luz, graças à tecnologia que incorporam e à resolução até 4K e Tecnologia AcuSense.

No domínio da videovigilância, as informações relacionadas com as cores são cruciais para identificar os detalhes do evento, especialmente à noite. Câmaras convencionais com iluminação infravermelha fornecem apenas imagens a preto e branco para monitorização noturna. Assim, pessoas, veículos ou outros objetos relevantes muitas vezes ficam ‘borrados’ ou misturam-se com o fundo, tornando difícil distinguir os alvos verdadeiros. A tecnologia Hikvision ColorVu resolve esse desafio que muitos utilizadores enfrentam, permitindo que as câmaras produzam vídeo colorido de alta resolução, mesmo em ambientes extremamente escuros.

Desde 2018 quando lançamos a primeira geração de câmaras ColorVu, não paramos de evoluir incorporando novos dispositivos e funcionalidades, adaptado às necessidades e exigências do mercado. O nosso portfólio inclui soluções inteligentes de alto desempenho para opções mais econômicas para PME e pequenos negócios”, comenta Karlos Hernández, Gerente de Produto da Hikvision Iberia.

A série ColorVu abrange a gama Turbo HD (séries DF0T, DF3T, DF8T, DFT e HFT) nas versões bullet, minibullet e turret com diferentes lentes e resoluções de 2 e 5MP. Por exemplo, os modelos com PIR e sirene integrada destacam-se. Nas versões IP, o ColorVu possui câmaras com resolução de 2, 4 e 8MP, nas versões bullet, turret, minidome e PTZ. Como funcionalidades notáveis destacam-se as câmaras com microfone, sirene embutida e uma luz estroboscópica. E agora, finalmente, as novas câmaras com tecnologia AcuSense e 4K são incorporadas à série ColorVu.

A capacidade das câmaras Hikvision ColorVu de capturar detalhes com pouca iluminação vem de duas inovações específicas em tecnologias de hardware: lentes avançadas e sensores de alto desempenho. Juntamente com uma luz suplementar para cenários extremamente escuros, as câmaras ColorVu garantem vídeo com detalhes coloridos sempre quando o utilizador precisar deles.

As novas lentes das câmaras ColorVu mantiveram o design de super abertura F1.0, permitindo que quatro vezes mais luz entre na lente do que as câmaras convencionais (que têm F2.0). Focar numa câmera F1.0 de grande abertura e alta definição é um grande desafio e uma dificuldade técnica para a indústria, já que a produção requer um processamento de fabricação muito rígido e preciso. A Hikvision aplicou uma avançada tecnologia Active Alignment (AA) na produção desses dispositivos para trazer a precisão de ajuste para 4 pixels, uma medida ainda menor que 1/30 do diâmetro de um fio de cabelo.

Com sensores otimizados, as imagens noturnas coloridas das câmaras ColorVu são reproduzidas com muito mais brilho do que as câmaras convencionais. Um novo algoritmo de Redução Dinâmica de Ruído (DNR) 3D ajuda as câmaras a registar detalhes adicionais com clareza e fornecer imagens mais nítidas. Além disso, as câmaras ColorVu são equipadas com uma luz suplementar suave que ilumina para garantir imagens coloridas mesmo em ambientes escuros.

Esta tecnologia oferece imagens coloridas de altíssima definição dia e noite. Com melhor qualidade de imagem e um nível espetacular de detalhes, as câmaras 4K ColorVu são especialmente adequadas para espaços abertos e grandes ambientes, como grandes estádios, aeroportos, portos e estacionamentos, onde imagens nítidas e de alta resolução são necessárias.

ARTIGOS RELACIONADOS

Hikvision lança novas webcam
HARDWARE

Hikvision lança novas webcam

LER MAIS

“Portugal é um mercado prioritário para a Hikvision”
NEGÓCIOS

“Portugal é um mercado prioritário para a Hikvision”

LER MAIS

Câmara de leitura de matrículas da Hikvision recebe certificação de confiabilidade
HARDWARE

Câmara de leitura de matrículas da Hikvision recebe certificação de confiabilidade

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.