2019-6-21

HARDWARE

Epson lança nova gama de impressoras têxteis

A Epson irá revelar, na ITMA 2019, a sua nova gama Monna Lisa Evo Tre e as novas tintas de pigmento Genesta, demonstrando as suas mais recentes inovações para um mercado têxtil digital em evolução

Epson lança nova gama de impressoras têxteis

A nova gama Monna Lisa Evo Tre inclui a Tecnologia Epson PrecisionCore com o objetivo de oferecer uma solução completa para todas as necessidades do mercado têxtil, desde a produção em larga escala e em alta velocidade até à impressão de amostras com baixa tiragem. Na ITMA 2019, a Epson apresentará as suas novas Monna Lisa Evo Tre 64 e Monna Lisa Evo Tre 8, bem como a Monna Lisa Evo Tre 32 (exibida na configuração de 16 canais) e a Monna Lisa Evo Tre 16.

As Genesta PG-Revo são tintas pigmentares que proporcionam ao mercado têxtil alta solidez à fricção e elevada qualidade de impressão. Isso garante um desempenho mais ecológico porque o tecido não necessita de tratamento pós-impressão.

Paolo Crespi, Diretor de Marketing e Vendas da Epson Europe DTF EMEAR e Américas, comenta: “A Epson continua a renovar e a ampliar a gama Monna Lisa Evo Tre. Na ITMA, apresentaremos duas novas Monna Lisa Evo Tre que darão aos nossos clientes a oportunidade de atender às necessidades de um mercado têxtil cada vez mais exigente. Este mercado está cada vez mais competitivo e os recursos exclusivos de alta qualidade, produtividade e solidez de cor oferecidos pela Epson são uma forma de se destacar.”

 

Monna Lisa Evo Tre 64 

A nova impressora Monna Lisa Evo Tre com 64 cabeças de impressão PrecisionCore foi projetada para alta produtividade (velocidade máxima de impressão de 779 m2/h) sem comprometer a qualidade de impressão. A tecnologia PrecisionCore da Monna Lisa Evo Tre 64 combina qualidade, precisão e velocidade, proporcionando o máximo nível de flexibilidade e fiabilidade, sendo a solução ideal para um mercado têxtil dinâmico e diversificado.

Com um mercado têxtil que exige uma entrega rápida e quantidade reduzida de lotes, a Monna Lisa Evo Tre 64 é a solução ideal para empresas de impressão que necessitam de imprimir diariamente encomendas variadas - de lotes pequenos a grandes, em diferentes tipos de tecido, com designs simples ou complexos. Agora, as grandes e médias empresas podem gerir encomendas diversas e frequentes, como é típico por exemplo do mercado da “fast fashion”. Com a sua elevada produtividade e qualidade de impressão, a Monna Lisa Evo Tre 64 permite a substituição de várias impressoras por uma única.

 

Monna Lisa Evo Tre 64 - Caraterísticas-chave:

  • Cabeças de impressão: 64 cabeças de impressão Epson PrecisionCore, que combinam qualidade, precisão e velocidade.
  • Produtividade: até 779 m2/h (600x600 dpi; 2 passagens) com cabeças de impressão PrecisionCore MicroTFP.
  • Resolução: até 1200 dpi.
  • Tipos de tinta: Ácidas, Reativas, Dispersas e Pigmentadas da Genesta.

 

Monna Lisa Evo Tre 8 

Com 8 cabeças de impressão PrecisionCore, a Monna Lisa Evo Tre 8 é o novo modelo de entrada da gama de impressoras de digitalização Monna Lisa Evo Tre. Com uma velocidade máxima de impressão de 265 m2/h, o Monna Lisa Evo Tre 8 é adequado para imprimir amostras, proporcionando uma qualidade superior a um preço acessível.

Este novo modelo da série Monna Lisa Evo Tre pode ser atualizado (na fábrica) para 16 cabeças de impressão, mantendo a alta versatilidade que se verifica em todos os equipamentos de soluções têxteis industriais da Epson.

 

Monna Lisa Evo Tre 8 - Caraterísticas-chave:

  • Cabeças de impressão: 8 cabeças de impressão Epson PrecisionCore, que combinam qualidade, precisão e velocidade.
  • Produtividade: até 265 m2/h (300x600 dpi; 1 passagem) com cabeças de impressão PrecisionCore MicroTFP.
  • Resolução: até 1200 dpi.
  • Tipos de tinta: Ácidas, Reativas, Dispersas e Pigmentadas da Genesta.

 

Monna Lisa Evo Tre 32 - A solução mais flexível com configuração de canais selecionáveis.

Com as suas 32 cabeças de impressão PrecisionCore, a Monna Lisa Evo Tre 32 está disponível em 8 cores padrão ou 16 configurações de canal (dois tipos 8 + 8 ou 16 canais). A Monna Lisa Evo Tre 32 de 16 canais é a primeira impressora têxtil digital capaz de lidar com até 16 cores diferentes. O modelo inclui um rack externo capaz de alojar até 16 diferentes pacotes de tinta Ácidos da Genesta, que pode ser posicionado onde for mais conveniente. Isto permite que a impressora consiga utilizar uma ampla variedade de cores, incluindo cores especiais ou tratamentos personalizados.

É possível usar tintas padrão Ácidas da Genesta (amarelo, laranja, vermelho, magenta, rubine, azul, cobalto, ciano, cinza, preto), com as cores Fluorescentes Genesta (flavina e rosa) e as novas Genesta Castanho e Azul Marinho. Desta forma, as empresas de impressão podem produzir, por exemplo, vestuário desportivo e de praia (cores fluorescentes) e outros mercados têxteis (cores exatas) com a mesma impressora.

 

16 canais Monna Lisa Evo Tre 32 - Caraterísticas-chave:

  • Cabeças de impressão: 32 cabeças de impressão Epson PrecisionCore, que combinam qualidade, precisão e velocidade.
  • Produtividade: configuração padrão de 8 cores até 692 m2/h (300x600dpi, 1 passagem); configuração de 16 canais até 440 m2/h (300x600 dpi).
  • Resolução: até 1200dpi
  • Tipos de tinta: Ácidas, Reativas, Dispersas e Pigmentadas da Genesta.

 

Monna Lisa Evo Tre 16 

Com 16 cabeças de impressão PrecisionCore, a Monna Lisa Evo Tre 16 oferece qualidade e produtividade elevadas para o mercado têxtil de alta qualidade. A flexibilidade é assegurada graças às tintas Ácidas, Reativas, Dispersas e Pigmentadas, disponíveis em capacidades de 3 ou 10 litros.

 

Monna Lisa Evo Tre 16 - Caraterísticas-chave:

  • Cabeças de impressão: 16 cabeças de impressão Epson PrecisionCore, que combinam qualidade, precisão e velocidade.
  • Produtividade: até 404 m2/h (300x600 dpi; 1 passagem) com as cabeças de impressão PrecisionCore MicroTFP.
  • Resolução: até 1200 dpi.
  • Tipos de tinta: Ácidas, Reativas, Dispersas e Pigmentadas da Genesta.

 

Uma impressão amiga do ambiente.

A inovadora tinta pigmentada Genesta PG-Revo oferece firmeza de fricção seca e húmida padrão do setor em tons profundos (os mesmos resultados da impressão tradicional de acordo com ISO 105 X12) sem pós-tratamento de tecido por caraterísticas químicas e físicas mais rápidas, e permite impressão de elevada qualidade numa grande variedade de tipos e aplicações de tecidos, incluindo os mercados em rápido crescimento da moda e têxteis para o lar.

A tinta PG-Revo não consome água no processo de pós-impressão, o que a torna muito amiga do ambiente. As tintas PG-Revo também podem ser aplicadas em tecidos sem pré-tratamento, aumentando ainda mais seu desempenho ecológico.

 

Epson Total Solution para o mercado têxtil

A ITMA 2019 é uma oportunidade para a Epson confirmar o seu sistema integrado para o mundo da impressão têxtil. A Total Solution ajuda os operadores a aproveitar as oportunidades do mercado têxtil digital.

O sistema de impressão digital têxtil com tudo incluído apresenta tecnologia de impressão têxtil de última geração, cabeças de impressão Epson PrecisionCore e tintas Genesta, que oferecem resultados máximos baseados na tecnologia Epson e experiência em tratamento de tecidos.

Este sistema encontra a sua maior expressão na série Monna Lisa Evo Tre - a gama de sucesso de impressoras industriais e uma referência para o setor de impressão têxtil de alta qualidade.

ARTIGOS RELACIONADOS

Epson apresenta novos modelos de impressoras EcoTank
HARDWARE

Epson apresenta novos modelos de impressoras EcoTank

LER MAIS

Epson quer transformar Parceiros em “Eco-Inkfluencers”
NEGÓCIOS

Epson quer transformar Parceiros em “Eco-Inkfluencers”

LER MAIS

Epson lança impressora económica
HARDWARE

Epson lança impressora económica

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.