2019-6-06

HARDWARE

Epson apresenta novos modelos de impressoras EcoTank

A Epson conta com dois novos modelos de impressoras mono com sistema de tanque de tinta que, segundo a empresa, são "alternativa às impressoras a laser"

No seguimento do sucesso da gama EcoTank, a Epson anunciou dois novos modelos para completar o seu portfólio de impressoras mono com sistema de tanque de tinta, a ET-M1170 e a ET-M2170.

Proporcionando uma alternativa às impressoras a laser, estas impressoras duráveis, rápidas e energeticamente mais eficientes foram criadas para utilizadores individuais e negócios que procuram uma solução de baixo custo para imprimir um grande volume de documentos em preto e branco.

Maria Ors, product manager da Epson Ibérica, afirma que “as nossas impressoras de sistema de tanque de tinta a cores alcançaram mais de 30 milhões de vendas mundialmente, já que provaram ser um sistema de impressão confiável, económico e eficiente. Estes novos modelos EcoTank mono pretendem consolidar o sucesso da gama, fornecendo aos utilizadores individuais e pequenos negócios - como oficinas e pequenas empresas de contabilidade - uma solução para reduzir drasticamente o custo por página. Estamos tão convencidos e comprometidos com a qualidade da nossa família de impressoras EcoTank que estendemos a garantia do produto para três anos”.

A EcoTank oferece uma solução diferente das impressoras a laser. Oferecendo um custo extremamente baixo por página, é possível imprimir-se até 11 mil páginas em preto com o conjunto de garrafas de tinta incluídas na impressora.

A impressora possui um grande tanque de tinta recarregável que é preenchido com as garrafas de tinta incluídas, em vez de toner. As garrafas de tinta para reabastecimento do tanque também são acessíveis e podem economizar até 90% no custo por página, de acordo com dados partilhados pela própria Epson.

Feitos a pensar em espaços de trabalho intensos e atarefados, estes modelos minimizam a necessidade de reabastecimento e não necessitam de tempo de aquecimento, com velocidades de impressão de até 20 ppm. Como testamento à durabilidade e fiabilidade dessas impressoras, cada modelo vem com uma garantia de um ano ou cem mil páginas.

A impressora foi desenhada com uma área compacta e o tanque posicionado na frente da impressora e não na lateral. Isso permite que os níveis de tinta sejam vistos de frente, dando mais flexibilidade ao local onde a impressora pode ser colocada. Para uma experiência sem sujidade ou salpicos, as garrafas possuem um sistema de fluxo de ar, não sendo, portanto, necessário apertá-las durante o processo de enchimento.

Os utilizadores podem encontrar uma impressora para atender às suas necessidades com modelos específicos que oferecem impressão frente e verso, Alimentador Automático de Documentos, bandeja de 150 ou 250 folhas, além de diferentes soluções de conectividade, como USB, Wi-Fi e Ethernet.

Recomendado pelos leitores

WatchGuard lança novo ponto de acesso reforçado
HARDWARE

WatchGuard lança novo ponto de acesso reforçado

LER MAIS

HP amplia portfólio de impressão no escritório
HARDWARE

HP amplia portfólio de impressão no escritório

LER MAIS

D-Link lança nova gama de switches
HARDWARE

D-Link lança nova gama de switches

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.