Camila Vidal com Rui Damião em 2019-5-23

NEGÓCIOS

Epson quer transformar Parceiros em “Eco-Inkfluencers”

O encontro Business + Partner Programme da Epson apresentou aos cerca de 150 Parceiros presentes novas soluções de negócio e oportunidades de entrada nos seus novos círculos Gold e Silver, com direito a benefícios especiais

Raul Sanahuja (esquerda) e Óscar Visuña (direita)

A mensagem da Epson, no encontro Business + Partner Programme que se realizou em Madrid, foi contemporânea e consciente: sejam influencers - ou INKfluencers, como a Epson lhes chama -, mas de uma perspetiva ecológica.

Raul Sanahuja, Communication Manager, começou por falar dos grandes desafios, não só da Epson, mas do planeta. Procupações como as emissões de CO2 ou o facto de no futuro “haver mais plástico do que peixes nos mares” são o mote para uma missão amiga do ambiente nos planos de negócio da empresa. “Continuar a inovar, mas sempre de forma sustentável”, reitera Óscar Visuña, Head of Business Sales.

A mensagem é de que a Epson está preparada para o desafio ambiental, mas para isso precisa dos seus Parceiros. Visuña lembrou que “ainda não há uma lei de compra pública ecológica”, mas que a empresa tem cumprido o seu papel em ações de lobby com “os partidos políticos” para explicar a sua posição e as tecnologias que diminuem o impacto ambiental, tratando-se de um grande passo para legislar sobre o assunto, acreditam.

Raul Sanahuja chamou para a frente do público um carrinho com o desperdício causado pela impressão de 80 mil páginas em formato convencional. Depois, explicou com Óscar Visuña que as novas embalagens de tinta da Epson são recicláveis, e “colocam-se no contentor amarelo”, diminuindo grandemente o desperdício, e com perspetivas de o tornar nulo. Noutra apresentação prática, mostrou-se aos Parceiros, através de um sistema de lâmpadas acesas, a comparação entre o gasto energético convencional e o gasto energético que a Epson propõe com os seus equipamentos: uma diferença de cem para quatro luzes acesas é a escala possível.

Joan Escoté, Epson CSR Specialist, diz que para os cerca de 150 participantes chegarem ao evento gastaram-se, em transporte, seis toneladas de CO2. Apesar disso, e através do programa Co2mpensa Madrid, que consiste em plantar árvores, é possível reverter esse impacto ambiental. Reforçando-se este propósito, os cartões identificativos dados aos participantes, feitos em papel e sementes, também poderão ser plantados.

Num encontro profundamente marcado pela mensagem ecológica, esta apresentação foi essencial para o que se seguia: apresentar aos Parceiros os programas Silver e Gold, que permitem às empresas obterem descontos em produtos, viagens, suporte técnico, de marketing e de negócio. No âmbito do programa IT+, os Acount Managers poderão ser Gold ou Silver, os responsáveis por Internal Sales poderão ser Silver. As duas modalidades terão sempre como objetivo que os Parceiros distinguidos com estes ‘crachás’ não esqueçam a sua missão de Eco-InkFluencers.

 

O IT Channel em Madrid a convite da Epson. Pode ler mais na próxima edição do IT Channel.

Recomendado pelos leitores

Schneider Electric estabelece Parceria com a Brinc
NEGÓCIOS

Schneider Electric estabelece Parceria com a Brinc

LER MAIS

Primavera distingue Parceiros do ano
NEGÓCIOS

Primavera distingue Parceiros do ano

LER MAIS

Gfi compra i2S para crescer no setor dos seguros
NEGÓCIOS

Gfi compra i2S para crescer no setor dos seguros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 61 OUTUBRO 2019

IT CHANNEL Nº 61 OUTUBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.