2019-9-10

HARDWARE

Dell Technologies cresce em receita e lucro

No segundo trimestre do ano, a Dell Tecnhologies obteve um lucro operacional de 519 milhões de dólares e a receita da VMware cresceu 12%

Os resultados do segundo trimestre fiscal de 2020 da Dell Technologies, encerrado no início de agosto de 2019, apontam uma receita de 23,4 mil milhões de dólares, mais 2% do que no período homólogo do ano anterior. Já a receita não-GAAP foi de 23,5 mil milhões de dólares, um aumento de 1%.

O lucro operacional foi de 519 milhões de dólares em comparação com uma perda operacional de 13 milhões de dólares no ano passado e o lucro operacional não-GAAP foi de 2,7 mil milhões de dólares, quando no ano fiscal de 2019 se ficou pelos 2,1 mil milhões de dólares. O lucro líquido foi de 4,5 mil milhões de dólares, 19,3% da receita.

“Estamos nos estágios iniciais de um ciclo de investimento liderado pela tecnologia. Os gastos com TI estão saudáveis e os nossos drivers de negócio continuam fortes”, referiu Jeff Clarke, vice-presidente da Dell Technologies. “Estamos a inovar e a integrar todo o portfólio da Dell Technologies, da ponta ao núcleo da cloud, com uma empresa diversificada e projetada para ter sucesso em qualquer ambiente macro. Por exemplo, os principais pedidos da Dell aumentaram 4% no trimestre, excluindo a China”.

A Dell Technologies encerrou o trimestre com um saldo de caixa e investimentos de dez mil milhões de dólares. A empresa pagou aproximadamente dois mil milhões de dólares em dívida bruta no trimestre e aproximadamente 2,4 mil milhões de dólares no acumulado do ano.

A empresa pagou cerca de 17 mil milhões de dólares em dívida bruta ao longo dos três anos desde o fecho da transação da EMC e diz estar a caminho de reembolsar aproximadamente cinco mil milhões de dólares em dívida bruta no ano fiscal de 2020.

De entre os “highlights” deste ano fiscal, a empresa destaca o lançamento da Dell Technologies Cloud, que combina a VMware e Dell Technologies para tornar os ambientes de cloud híbrida mais fáceis de implementar.

Também a disponibilidade inicial do VMware Cloud na Dell EMC - o primeiro data center como serviço totalmente gerido no local – é destacada, bem como a receção da solução de armazenamento de médio porte Unity XT. O desktop OptiPlex 7070 Ultra e o Unified Workspace são outros produtos que contribuíram para os resultados, diz a empresa.

A receita da VMware foi de 2,5 mil milhões de dólares no segundo trimestre, um aumento de 12% correspondente a um lucro operacional de 762 milhões de dólares ou 30,9% da receita da VMware.

Recomendado pelos leitores

QNAP revela assistente inteligente de gestão de dispositivos em rede
HARDWARE

QNAP revela assistente inteligente de gestão de dispositivos em rede

LER MAIS

Acer lança portátil que pesa menos de um quilo
HARDWARE

Acer lança portátil que pesa menos de um quilo

LER MAIS

Smartphone dobrável da Samsung já tem data de estreia
HARDWARE

Smartphone dobrável da Samsung já tem data de estreia

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.