2019-9-10

HARDWARE

Dell Technologies cresce em receita e lucro

No segundo trimestre do ano, a Dell Tecnhologies obteve um lucro operacional de 519 milhões de dólares e a receita da VMware cresceu 12%

Os resultados do segundo trimestre fiscal de 2020 da Dell Technologies, encerrado no início de agosto de 2019, apontam uma receita de 23,4 mil milhões de dólares, mais 2% do que no período homólogo do ano anterior. Já a receita não-GAAP foi de 23,5 mil milhões de dólares, um aumento de 1%.

O lucro operacional foi de 519 milhões de dólares em comparação com uma perda operacional de 13 milhões de dólares no ano passado e o lucro operacional não-GAAP foi de 2,7 mil milhões de dólares, quando no ano fiscal de 2019 se ficou pelos 2,1 mil milhões de dólares. O lucro líquido foi de 4,5 mil milhões de dólares, 19,3% da receita.

“Estamos nos estágios iniciais de um ciclo de investimento liderado pela tecnologia. Os gastos com TI estão saudáveis e os nossos drivers de negócio continuam fortes”, referiu Jeff Clarke, vice-presidente da Dell Technologies. “Estamos a inovar e a integrar todo o portfólio da Dell Technologies, da ponta ao núcleo da cloud, com uma empresa diversificada e projetada para ter sucesso em qualquer ambiente macro. Por exemplo, os principais pedidos da Dell aumentaram 4% no trimestre, excluindo a China”.

A Dell Technologies encerrou o trimestre com um saldo de caixa e investimentos de dez mil milhões de dólares. A empresa pagou aproximadamente dois mil milhões de dólares em dívida bruta no trimestre e aproximadamente 2,4 mil milhões de dólares no acumulado do ano.

A empresa pagou cerca de 17 mil milhões de dólares em dívida bruta ao longo dos três anos desde o fecho da transação da EMC e diz estar a caminho de reembolsar aproximadamente cinco mil milhões de dólares em dívida bruta no ano fiscal de 2020.

De entre os “highlights” deste ano fiscal, a empresa destaca o lançamento da Dell Technologies Cloud, que combina a VMware e Dell Technologies para tornar os ambientes de cloud híbrida mais fáceis de implementar.

Também a disponibilidade inicial do VMware Cloud na Dell EMC - o primeiro data center como serviço totalmente gerido no local – é destacada, bem como a receção da solução de armazenamento de médio porte Unity XT. O desktop OptiPlex 7070 Ultra e o Unified Workspace são outros produtos que contribuíram para os resultados, diz a empresa.

A receita da VMware foi de 2,5 mil milhões de dólares no segundo trimestre, um aumento de 12% correspondente a um lucro operacional de 762 milhões de dólares ou 30,9% da receita da VMware.

Recomendado pelos leitores

O Portégé X30L-G: O notebook mais leve do mundo de 13.3”
HARDWARE

O Portégé X30L-G: O notebook mais leve do mundo de 13.3”

LER MAIS

CES 2020: As novidades apresentadas pela Asus
HARDWARE

CES 2020: As novidades apresentadas pela Asus

LER MAIS

QNAP suporta Archiware P5 e Pure para oferecer backup funcional
HARDWARE

QNAP suporta Archiware P5 e Pure para oferecer backup funcional

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.