2022-1-11

HARDWARE

CES 2022: Lenovo expande portfólio de portáteis e desktops

A Lenovo apresentou, durante a CES 2021, o ThinkBook Plus Gen 3 e três modelos da gama neo - ThinkCentre neo 70t, ThinkCentre 50s e ThinkCentre neo 30a 24

CES 2022: Lenovo expande portfólio de portáteis e desktops

No seguimento da CES 2022, a Lenovo revelou novos portáteis ThinkBook, uma nova submarca de desktop, e acessórios complementares com “materiais premium” concebidos para “responder às necessidades da próxima geração de PME" e apresentou, também, um novo portfólio de desktop – o ThinkCentre neo, que oferece aos negócios em crescimento, segundo a Lenovo, uma seleção mais ampla de soluções de computação fixa de alto desempenho adaptáveis com um avanço tecnológico notável numa nova era de locais de trabalho híbridos interligados.

O ThinkBook Plus Gen 3  é um portátil de 17,3 polegadas com um ecrã LCD secundário de oito polegadas incorporado. O ecrã ultra-wide 21:10 já oferece mais espaço para tirar partido dos layouts do Windows 11 Snap, mas adicionar um segundo ecrã ativado pelo toque, com caneta digital integrada, apresenta novos cenários produtivos, conta a Lenovo. Em termos de tecnologia e design, o ThinkBook Plus Gen 3 é um portátil de alto desempenho. Alimentado por processadores de 12ª  Geranção Intel Core H-Series, até 32GB de LPDDR5 e até 2TB de solid state storage. 

A Lenovo lançou três modelos na gama Neo, todos alimentados porprocessadores de 12ª geração Intel Core – o ThinkCentre neo 70t, ThinkCentre 50s e ThinkCentre neo 30a 24.

O ThinkCentre neo 70t é um modelo de torre projetado para atender às necessidades de criadores de conteúdo de alto desempenho, developers e aqueles que trabalham com cargas de trabalho complexas. Possui até 128GB de memória DDR5, NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti GPU, dando-lhe o benefício da plataforma NVIDIA Studio, e 2TB HDD / 1TB SSD de armazenamento. Possui um Smart Cable, que liga instantaneamente dois dispositivos enquanto os opera simultaneamente dentro de um ecrã. Utilizando a funcionalidade Smart Storage do Neo 70t, pode fazer backup de dados automaticamente e aceder-lhe a partir de vários dispositivos.

O ThinkCentre neo 50s é um pequeno desktop de fator de forma projetado para fornecer desempenho e economia de espaço em um design de 7,4 litros. É certificado com o EPEAT Gold para eficiência energética e and Intelligent Cooling Engine 5.0. e tem Ultra-Low Noise (ULN) certificado pela TÜV.

O ThinkCentre neo 30a 24 é um desktop colaborativo all-in-one (AIO) com um ecrã FHD de 16:9 WVA (Wide Viewing Angle), áudio de Harman e uma webcam retrátil. Focado em oferecer um AIO altamente produtivo e uma experiência de conferência mais inteligente, o Neo 30a 24 inclui o AI Meeting Manager que oferece tradutor em tempo real, voz para texto, legendas, editor de notas de reunião e Amazon Alexa Voice Interaction. O Lenovo Smart Appearance realça as características faciais e desfoca o fundo para a conferência de vídeo.

O ThinkBook 13x Gen 2  é um portátil de alumínio premium muito fino (12,9 mm) e leve (1,21kg) que satisfaz os requisitos de um portátil Intel Evo através das especificações de hardware da Intel. Com os mais recentes processadores Intel 12ª geração Core U-Series e projetados para profissionais altamente móveis, o 13x Gen 2 inclui um ecrã de 16:10 certificado por EyeSafe, uma bateria grande de 56Whr e sensores de luz ambiente para gerir a eficiência de energia do ecrã. Possui, também, um unique ThinkBook Wireless Multi-Device Charging Mat opcional e pode fornecer carregamento portátil sem fios de 65W via Power by Contact, e o carregador Qi integrado pode carregar um dispositivo móvel compatível até 10W.

O ThinkBook 14 e o 16 Gen 4+ têm um design mais fino que a geração anterior, com uma proporção de 16:10, com uma área de exibição maior. As opções do ecrã incluem um painel de 90Hz 2880×1800 de 14 polegadas e um painel de 120Hz 2560×1600 de 16 polegadas com calibração de cores de hardware, e ambos podem ser alimentados por gráficos NVIDIA RTX opcionais. Um Touchpad maior com superfície de vidro adiciona à experiência interativa e Dolby Atmos Speaker System. 

Foi, também, anunciada uma seleção de acessórios destinados a facilitar as transições entre ambientes de trabalho. A ThinkBook Plus Gen 3 Sling Backpack; o ThinkBook Rechargeable Mobile Mouse  e o ThinkBook Rechargeable Performance Mouse. "Novos produtos, soluções e serviços concebidos para a experiência dos colaboradores das PME abrirão caminho a ambientes de trabalho mais fluidos e flexíveis. A entrega de produtos inovadores únicos como o ThinkBook Plus Gen 3 e o ThinkCentre neo desempenhará um papel fundamental na condução de novas formas de trabalho, na criação de eficiências e novas oportunidades e na ajuda aos SMBs a impulsionar a recuperação global", disse Eric Yu, vice-presidente sénior do Worldwide Small and Medium Business Segment da Lenovo.

ARTIGOS RELACIONADOS

CES 2022: HP reforça portfólio para colaboração e projetos criativos
HARDWARE

CES 2022: HP reforça portfólio para colaboração e projetos criativos

LER MAIS

CES 2022: TP-Link revela novas tecnologias e ofertas de rede
HARDWARE

CES 2022: TP-Link revela novas tecnologias e ofertas de rede

LER MAIS

CES 2022: Asus apresenta Incredible Unfolds
HARDWARE

CES 2022: Asus apresenta Incredible Unfolds

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.