2022-1-06

HARDWARE

CES 2022: Asus apresenta Incredible Unfolds

A ASUS está a desenvolver o PC para um mundo híbrido e anunciou também novos designs nos Zenbook 17 Fold OLED, Zenbook 14X OLED Space Edition e Zenbook 14 OLED na CES 2022

CES 2022: Asus apresenta Incredible Unfolds

A ASUS anunciou as mais recentes inovações no evento de lançamento virtual Incredible Unfolds, continuando o legado da marca de levar a indústria de PCs para um novo território com o design dobrável inovador do Zenbook 17 Fold OLED e o Zenbook 14X OLED Space Edition comemorativo.

Além disso, foram apresentados o Zenbook 14 OLED, o Chromebook Flip CX5 e os portáteis da série ExpertBook B5 para capacitar consumidores e empresas. O monitor ProArt Display PA169CDV com tecnologia Wacom EMR proporciona experiências interativas a criadores profissionais através da ASUS ProArt Pen e os portáteis gaming ASUS TUF Gaming F15 e TUF Dash F15 fazem também parte das novidades apresentadas. 

"Estamos orgulhosos da nossa capacidade de oferecer soluções a pessoas em todo o lado, desde utilizadores empresariais a criadores, jogadores e muito mais", explica Samson Hu, co-CEO da ASUS, quando deu início ao evento de lançamento. 

A ASUS está a desenvolver o PC para um mundo híbrido, onde a computação é omnipresente e todos estão sempre ligados, sempre móveis, e sempre em movimento através de dispositivos e contextos. A nova linha Zenbook foi criada para utilizadores cada vez mais experientes em tecnologia, que necessitam de dispositivos cada vez mais rápidos e potentes. Com os mais recentes processadores Intel Core da 12ª Geração, estas novas soluções potenciam os utilizadores com uma mistura de performance, características e design alojadas em dimensões físicas extremamente portáteis, finas e leves.

"Os processadores Intel Core da 12ª Geração e a plataforma Intel Evo proporcionam uma performance líder, conectividade e inovações para PC, permitindo as experiências verificadas que as pessoas desejam em vários segmentos", disse Michelle Johnston Holthaus, Vice-Presidente Executiva e Diretora Geral do Grupo de Vendas, Marketing e Comunicações da Intel. "O nosso esforço conjunto de plataforma com a ASUS para estabelecer uma Parceria nesta inovação eleva a experiência do portátil com possibilidades infinitas".

Durante o evento de lançamento, a ASUS anunciou também novos designs nos Zenbook 17 Fold OLED, Zenbook 14X OLED Space Edition e Zenbook 14 OLED. Em particular, novos portáteis selecionados da família Zenbook, tais como o Zenbook 17 Fold OLED e Zenbook 14 OLED, apresentarão um monograma ASUS atualizado que se baseia no conceito visual do emblema do 30º aniversário da ASUS. O monograma modernizado representa tudo o que a Zenbook defende: inovação de classe mundial, um espírito ascendente, centrado no utilizador e dedicação a experiências alegres.


Zenbook 17 Fold OLED (UX9702)

Incredible unfolds: A ASUS trabalhou em estreita colaboração com a Intel e a BOE Technology Group para conceber o Zenbook 17 Fold OLED, o primeiro portátil OLED dobrável de 17.3” do mundo. O design de dobragem oferece dois tamanhos de ecrã OLED num só dispositivo: um ecrã tátil amplo 4:3 de 17.3” 2.5K que se dobra no meio para criar dois ecrãs de 3:2 de 12.5” e 1920x1280 ininterruptos. Combinado com o teclado e touchpad Bluetooth ASUS ErgoSense de tamanho integral, o design dobrável proporciona a versatilidade de múltiplos modos - PC, Portátil, Tablet, Teclado no ecrã, Livro e Extensão. 

Para entretenimento envolvente, o ecrã tátil OLED dobrável com Validação PANTONE - que é também certificado pela TÜV Rheinland para o cuidado dos olhos e dispõe de uma gama de cores 100% DCI-P3 - é acompanhado pela tecnologia Dolby Vision HDR para uma qualidade de imagem ultraviva juntamente com áudio envolvente Dolby Atmos e um sistema de som de quatro altifalantes com certificação Harman Kardon.

Para capacidades inteligentes de próxima geração, uma câmara HD IR funciona em conjunto com o Windows Hello e o novo chip Intel Visual Sensing Controller para permitir várias novas funcionalidades alimentadas por IA, incluindo deteção de presença do utilizador; um sensor de cor integrado para ajuste automático do brilho do ecrã e temperatura da cor; e uma webcam de 5 MP com tecnologia ASUS 3D Noise Reduction para chamadas de vídeo mais nítidas. 

Para garantir uma performance e conectividade sem esforços, inclui os mais recentes processadores Intel Core i7 da Série U da 12ª geração, gráficos Intel Iris Xe e duas portas USB-C Thunderbolt 4, que suportam o carregamento rápido da bateria de 75Wh e ligações a ecrãs externos. 

Concebido em colaboração com a Intel, o design do Zenbook 17 Fold OLED vai satisfazer os requisitos de um portátil Intel Evo através das especificações de hardware da Intel e de objetivos de experiência chave para a velocidade de resposta, despertar instantâneo, autonomia da bateria, carregamento rápido e colaboração inteligente. O Zenbook 17 Fold OLED será disponibilizado para venda em meados do ano de 2022.

 

Zenbook 14X OLED Space Edition (UX5401)

O Zenbook 14X OLED Space Edition exclusivo é uma edição especial de prestígio construída para comemorar o 25º aniversário da missão espacial de 600 dias do portátil ASUS P6300 e para representar o espírito da marca ASUS 'In Search of Incredible'.

Com detalhes de design com tema espacial único e terminado numa cor especial Zero-G Titanium, o Zenbook 14X OLED Space Edition celebra um marco fundamental na história dos portáteis ASUS.

Um exclusivo da Space Edition é o seu ZenVision futurista, um ecrã OLED de 3.5” montado externamente na tampa que pode mostrar mensagens e animações personalizáveis.

Construído para resistir aos rigores das viagens espaciais, a Space Edition obedece aos protocolos de teste ultrarresistentes do US Space Systems Command Standard SMC-S-016A, por isso é capaz de suportar temperaturas extremas (-24 a 61° C) quando operacional e vibração (20 - 2000 Hz).

Este portátil é alimentado por processadores Intel Core i9 H-Series da 12ª Geração, gráficos Intel Iris Xe, 32 GB de RAM, um SSD PCIe 4.0 x4, e Intel WiFi 6E. O ecrã tátil expansivo 16:10 2.8K 90Hz OLED HDR é dotado de Validação PANTONE, certificação DisplayHDR True Black 500 ultrarrealista, uma gama 100% DCI-P3 e um tratamento ocular TÜV Rheinland certificado. 

 

Zenbook 14 OLED (UX3402)

O Zenbook 14 OLED é um portátil de 14”. Esta última geração apresenta um visual moderno à série Zenbook, com um novo design ousado da tampa e duas novas opções de cores elegantes: Aqua Celadon e Ponder Blue.

O portátil mistura distintos visuais e áudio para proporcionar experiências envolventes: um ecrã OLED NanoEdge 550-nit com Validação PANTONE de 16:10 2.8K 90 Hz expansivo com uma gama 100% DCI-P3, Dolby Atmos e um sistema de som certificado pela Harman Kardon com um amplificador inteligente para um sompote nte. As imagens são ainda melhoradas pela certificação DisplayHDR True Black 500 para pretos profundos e pela certificação TÜV Rheinland para cuidado dos olhos. 

Apesar do seu tamanho compacto - apenas 16.9 mm de espessura e 1.39 kg de peso - o chassis totalmente em alumínio aloja os mais recentes processadores Intel Core da 12ª geração com gráficos Intel Iris Xe, até 16 GB de RAM, SSDs PCIe 4.0, uma bateria de 75Wh de longa duração e a mais recente Intel WiFi 6E, proporcionando uma boa performance e conectividade. Também possui um conjunto completo de portas de I/O, incluindo duas portas Thunderbolt 4 USB-C. 

Criado em colaboração com a Intel, o design do Zenbook 14 OLED vai satisfazer os requisitos de um portátil Intel Evo através das especificações de hardware da Intel e de objetivos de experiência chave para a velocidade de resposta, despertar instantâneo, autonomia da bateria, carregamento rápido e colaboração inteligente. 

 

ASUS Chromebook Flip CX5 (CX5601)

O ASUS Chromebook Flip CX5 potencia desde o trabalho moderno, à aprendizagem e ao entretenimento. A sua dobradiça ErgoLift 360º pode ajustar o ecrã NanoEdge de 16” para qualquer ângulo, proporcionando versatilidade. O painel oferece uma relação de aspeto de 16:10 para um aumento no espaço vertical comparativamente aos painéis 16:9, e uma relação ecrã/corpo de 87% aumenta ainda mais a visualização envolvente. 

Para uma produtividade máxima, o ASUS Chromebook Flip CX5 inclui um processador Intel Core i7 da 12ª geração, gráficos Intel Iris Xe e 16 GB de memória, com uma banda dupla Intel WiFi 6E, incluindo uma nova banda de 6 GHz.

Os fluxos de trabalho e aulas Cloud-first podem ser ainda mais personalizadas com o Chrome Enterprise, Chrome Education Upgrade e as versões da plataforma Intel vPro opcional. 

Apresenta um sistema de áudio certificado Harman Kardon e oferece quatro altifalantes incorporados que tem câmaras de ressonância extra-grandes, proporcionando áudio de alta-fidelidade ao nível de portáteis muito maiores. Para melhorar a videoconferência e a captação de imagens, uma webcam FHD assegura imagens de elevada qualidade e pode ser facilmente escondida atrás de uma tampa retráctil para privacidade quando não está a ser utilizada. Com uma performance, conectividade, visuais e áudio robustos, o ASUS Chromebook Flip CX5 fornece experiências incríveis ao trabalho e entretenimento baseados na cloud.

 

ASUS ExpertBook Série B5 (B5402C e B5402F)

O ASUS ExpertBook B5 é uma série de portáteis ultraleves disponível tanto no formato tradicional como em conversíveis 360º para o máximo em portabilidade, flexibilidade e clareza. Os novos modelos ExpertBook B5 (B5402C) e ExpertBook B5 Flip (B5402F) apresentam ecrãs expansivos de 14” - complementando os modelos populares B5 de 13” já existentes para fornecer uma linha completa de produtos empresariais.

O chassis de precisão e minimalista é fabricado em alumínio puro e liga de magnésio e alumínio para aumentar os limites da leveza. Um processador Intel Core i7 com gráficos Intel Iris Xe oferece uma potência computacional, suportada por 48 GB de RAM e a mais recente Intel WiFi 6E.

A dobradiça de 360° do B5 Flip permite utilização desde o modo tenda até ao modo tablet para colaboração instantânea, partilha de conteúdos ou apresentações. 

A nova série B5 também oferece autonomia da bateria para todo o dia, e foi concebido com inúmeras tecnologias para melhorar a eficiência no trabalho em movimento, como AI Noise Cancelation para chamadas e conferências claras, suporte dual-SSD RAID de alta velocidade e ASUS NumberPad.

A privacidade do utilizador, a proteção da segurança do negócio e a resiliência quotidiana são também pedras angulares da série B5, com sensor biométrico incorporado, câmara IR de autenticação facial opcional, chip TPM 2.0 e durabilidade que cumpre o exigente padrão militar americano MIL-STD 810H.

 

Monitor ASUS ProArt PA169CDV

O ASUS ProArt Display PA169CDV é um monitor IPS UHD 4K de 15.6” que inclui a tecnologia Wacom EMR para compatibilidade com a ProArt Pen incluída.

Oferece uma resolução 4K e tem como alvo as especificações para a certificação DisplayHDR 400. O seu design inclui dois suportes para uso versátil - o suporte superior inclina ligeiramente o PA169CDV para desenhar e rabiscar, enquanto o suporte inferior dá apoio num ângulo ideal para usar como monitor secundário.

O PA169CDV dispõe de Validação PANTONE e Calman Verified, tornando-o o primeiro monitor portátil com dupla certificação. É pré-calibrado de fábrica para um desvio de cor Delta E < 2, e apresenta cor de 10-bit, gamas de cores 100% sRGB e 100% Rec.709. 

A ProArt Pen usa a tecnologia Wacom EMR para proporcionar uma sensação natural de caligrafia. A caneta é leve, não tem pilhas e é compatível com o ASUS Dial, fornecendo aos utilizadores atalhos quando trabalham com software Adobe suportado para um fluxo de trabalho mais suave. 

 

ASUS TUF Gaming F15 e F17

Os portáteis TUF Gaming F15 e F17 oferecem o novo processador Intel Core i7-12700H de 12ª geração e GPU até NVIDIA GeForce RTX™ 3070 Laptop com TGP máximo de 140 W. Para maior potência e controlo, um computador de hardware MUX Switch contorna uma desvantagem na performance dos portáteis gaming, que tendem a encaminhar as frames do GPU através dos gráficos integrados no CPU para o ecrã.

Os jogadores podem usar a Armoury Crate para ativar um modo direto do GPU que reduz a latência e melhora a performance em média em 5-10%. Para igualar estes ganhos de performance, as ventoinhas Arc Flow têm um design atualizado com 84 pás, cada uma tem espessura variável e uma ponta de 0.1mm, o que reduz a turbulência enquanto melhora o fluxo de ar.

O design geral é mais silencioso, mas oferece 13% mais fluxo de ar do que a geração anterior. Para efeitos visuais de classe gaming, todos os portáteis TUF de 2022 estão equipados com opções de ecrãs de alta velocidade, incluindo FHD a 300 Hz para a jogabilidade mais rápida ou QHD a 165 Hz para experiências mais envolventes. Para além disso, os F15 e F17 apresentam novos designs inspirados em animações mecha e cumprem a especificação MIL-STD-810H para garantir a sua máxima durabilidade.

 

TUF Dash F15

Originalmente lançado em 2021, o TUF Dash foi criado para ter uma dimensão física mais fina e leve que foi infundida com o ADN TUF Gaming. Continuando este legado, o novo TUF Dash F15 de 2022 foi atualizado e melhorado com o hardware mais recente, mantendo a espessura do chassis abaixo dos 20 mm.

Com um processador Intel Core i7-12650H da 12ª geração e GPU até NVIDIA GeForce RTX 3070 Laptop com MUX Switch, o F15 é uma máquina gaming num chassis fino e leve. A novíssima memória DDR5 a 4800 MHz, adapta-se facilmente às multitarefas mais intensas, e os slots SSD dual PCIe 4.0-capable permitem um armazenamento superior de alta velocidade.

Para melhores efeitos visuais, o painel QHD de 165 Hz com 100% DCI-P3 mantém os gamers imersos e proporciona um espaço de cor preciso para a criação de conteúdos.

Com suporte para Thunderbolt 4, adicionar uma doca externa ou uma unidade de armazenamento de alta velocidade é simples e direto. Além disso, o TUF Dash F15 também suporta Power Delivery USB Type-C até 100 W, permitindo carregamento com uma grande variedade de carregadores e baterias externas compatíveis.

TAGS

Asus CES2022

ARTIGOS RELACIONADOS

CES 2022: ASUS Republic of Gamers anuncia coleção de novos produtos gaming
HARDWARE

CES 2022: ASUS Republic of Gamers anuncia coleção de novos produtos gaming

LER MAIS

Asus anuncia disponibilidade de monitores profissionais
HARDWARE

Asus anuncia disponibilidade de monitores profissionais

LER MAIS

Asus apresenta dois-em-um com ecrã OLED
HARDWARE

Asus apresenta dois-em-um com ecrã OLED

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.