2020-9-24

HARDWARE

Canon anuncia suporte para Universal Print da Microsoft

A Canon Europa e a NT-ware anunciaram que vão disponibilizar suporte para o software Universal Print desenvolvido pela Microsoft

Prosseguindo no seu compromisso para com as soluções baseadas na Cloud que permitem a transformação digital, a Canon Europa e a NT-ware anunciam que vão disponibilizar suporte para o software Universal Print, desenvolvido pela Microsoft. Assim, as organizações que desejarem utilizar o Universal Print no seu ambiente poderão beneficiar do suporte nativo que será integrado no firmware do imageRUNNER ADVANCE, bem como das capacidades adicionais que serão oferecidas quer pelo uniFLOW Online Express (gratuito) como pelo uniFLOW Online (opcional).

Concebido para oferecer uma experiência moderna de serviço de impressão no Microsoft 365 para empresas ou instituições de ensino de qualquer dimensão, o Universal Print transfere parte da infraestrutura essencial de impressão do Windows Server para o Microsoft 365 e oferece funcionalidades de gestão de impressão. Como conveniência adicional, é utilizado um único driver genérico, independentemente do modelo da impressora, para que não seja necessária qualquer gestão ou configuração do mesmo.

O suporte nativo para o Universal Print com a imageRUNNER ADVANCE DX e os modelos imageRUNNER ADVANCE de terceira geração será incluído na versão 3.11 da plataforma Unified Firmware, cuja data de lançamento está prevista para setembro de 2020. Isto permitirá aos utilizadores imprimir nestes modelos utilizando o Universal Print sem necessidade de servidores de impressão locais. O uniFLOW Online Express, um serviço SaaS gratuito que também funciona no Microsoft Azure, poderá ampliar as capacidades do Universal Print para estes modelos, oferecendo autenticação de dispositivos, relatórios abrangentes de impressão/cópia/digitalização/fax, a funcionalidade “scan to myself” e Google Drive.

A transformação digital é, agora, mais prioritária do que nunca nas agendas de negócio, e a necessidade de flexibilidade tornou-se ainda mais crítica neste período de mudança global. Mas o desejo por mais formas de trabalhar baseadas na Cloud não é novo”, afirma Taz Nakamasu, Executive Vice President of B2B Document Solutions da Canon Europa. “Temos estado em colaboração estreita com os nossos clientes já há vários anos para apoiar a evolução dos seus espaços de trabalho, oferecendo-lhes as ferramentas e o conhecimento adequados, independentemente do ponto em que estão na sua jornada de transformação. Unir-nos à Microsoft para garantir a integração nativa do Universal Print no nosso portfólio foi um próximo passo natural para tornar as funcionalidades Cloud ainda mais acessíveis para as empresas de todas as dimensões. Alinhar a força, a fiabilidade e a tecnologia inovadora de ambas as marcas resulta numa experiência de impressão segura e acessível para os operadores, bem como numa configuração mais simplificada e viável para as equipas de IT”.

Recomendado pelos leitores

Microsoft apresenta novo Surface direcionado para as empresas
HARDWARE

Microsoft apresenta novo Surface direcionado para as empresas

LER MAIS

Câmara de leitura de matrículas da Hikvision recebe certificação de confiabilidade
HARDWARE

Câmara de leitura de matrículas da Hikvision recebe certificação de confiabilidade

LER MAIS

Epson anuncia nova geração de tecnologia de óculos inteligentes
HARDWARE

Epson anuncia nova geração de tecnologia de óculos inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.