2019-1-08

HARDWARE

CES 2019

CES 2019: Bosch quer tornar todas as superfícies em objetos inteligentes

BLM100PI é um módulo interativo de projeção que torna uma superfície num ecrã dinâmico. Segundo a Bosch, esta solução está pronta a utilizar e é de fácil integração

No CES 2019, que se realiza entre hoje e o próximo dia 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados unidos, a Bosch anunciou o BML100PI, um “módulo interativo de projeção que torna uma simples superfície num ecrã dinâmico” e que permite transformar “qualquer prateleira num assistente pessoal”.

O módulo BML100PI fornece uma solução completa de projeção interativa pronta a usar, permitindo ecrãs virtuais sensíveis ao toque e altamente flexíveis. O laser gerado pelo dispositivo cria uma imagem focada em qualquer superfície e analisa, linha por linha, a superfície para detetar quaisquer gestos ou movimentos dos dedos. Não é necessária qualquer calibração ou ajuste para que o gesto ou o toque sejam reconhecidos.

O módulo de projeção interativa da Bosch oferece um ecrã sensível ao toque com uma experiência de utilização altamente intuitiva para qualquer eletrodoméstico inteligente, em alternativa a um ecrã físico e estático.
Um único módulo pode fornecer imagem sensível ao toque em até seis superfícies diferentes. Explica que a Bosch que, por exemplo, um único módulo pode projetar uma previsão do tempo, a agenda diária individual de cada utilizador, bem como lembretes de eventos futuros num guarda-roupa. Estas informações são processadas e o vestuário apropriado é recomendado tendo em conta a previsão do tempo e/ou atividades pessoais planeadas.

"Com este Módulo de Projeção Interativa, qualquer prateleira comum pode ser facilmente transformada num assistente pessoal, aumentando o nível de conveniência no dia-à-dia das pessoas", afirma Stefan Finkbeiner, CEO da Bosch Sensortec.

O BML100PI é uma solução plug-and-play compacta que permite que os fabricantes de eletrodomésticos e móveis inteligentes criem novas e interessantes soluções para cada ambiente. Isso significa um enorme potencial de diferenciação do produto para os fabricantes.

Além do módulo BML100PI, o Bosch apresentou ainda a variante BML100P, que fornece os mesmos recursos de projeção, mas sem a funcionalidade de toque. Ambos os produtos só chegarão aos mercados em 2020.

Recomendado pelos leitores

QNAP revela novo chassis de expansão RAID de duas baías para NAS e PC
HARDWARE

QNAP revela novo chassis de expansão RAID de duas baías para NAS e PC

LER MAIS

O data center no epicentro da transformação digital
HARDWARE

O data center no epicentro da transformação digital

LER MAIS

Fujitsu apresenta tablet conversível empresarial
HARDWARE

Fujitsu apresenta tablet conversível empresarial

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.