2021-9-20

HARDWARE

Asustor lança novos NAS

Os dois novos modelos NAS da Asustor permitem um “armazenamento ultrarrápido e acessível para utilização não só pessoal e familiar, mas também em ambiente de escritório”

A Asustor apresentou em Portugal os novos modelos Drivestor 2 Pro (AS3302T) e Drivestor 4 Pro (AS3304T), que permitem à empresa reforçar a sua oferta na linha de sistemas NAS para utilização pessoal e em ambiente de escritório em casa.

Em comunicado enviado às redações, a Asustor explica que as capacidades de armazenamento são reforçadas por características fundamentais como as baías de disco hot-swappable para um arquivo mais rápido e estável, ao passo que o processador proporciona uma transcodificação de 4K que torna o streaming numa experiência mais agradável.

A série Drivestor Pro da Asustor estreia o sistema operativo ADM 4.0 que aumenta decisivamente a eficiência devido às suas muitas atualizações de segurança e desempenho –incluindo OpenSSL e Samba, entre outras. Os novos dispositivos NAS oferecem também melhorias estéticas e de utilização através do ADM 4.0, nomeadamente a possibilidade de usar o modo escuro, fazer monitorização de tarefas e tirar partido de uma pesquisa mais inteligente, melhorando de forma notória a experiência do utilizador. Com mais de 200 aplicações disponíveis na App Central, incluindo diversas ferramentas e aplicações empresariais, de escritório e de entretenimento doméstico digital, o sistema operativo ADM traz ainda mais funcionalidade aos sistemas NAS da ASUSTOR.

A série Drivestor Pro representa uma solução de apoio abrangente que ajuda os estúdios de criação de conteúdos a tornarem-se mais eficazes. Através do software EZ Connect é possível iniciar a sessão num NAS e aceder facilmente aos dados em qualquer altura e em qualquer lugar. E para uma maior segurança, permite ligações HTTPs encriptadas assegurando que os dados estão protegidos face a ataques “man-in-the-middle”.

Não menos importante, aplicações de backup como DataSync Center e Cloud backup Center (entre outras) ajudam os novos NAS da Asustor a colocar os dados tanto online como offline, assegurando ao mesmo tempo a sua segurança e acessibilidade minimizando os tempos de inatividade. De sublinhar ainda que a série Drivestor Pro suporta Wake on WAN e Wake on LAN para permitir a alimentação do sistema NAS a partir de dentro e fora de casa ou do escritório. Manter um NAS desligado quando não está a ser utilizado ajuda a preservar a longevidade do hardware, poupar energia e impedir que partes maliciosas acedam aos seus dados. Ainda em matéria de backup, o Snapshot Center – que suporta iSCSI e EZ Sync – restaura rapidamente ficheiros importantes para as versões anteriores em caso de corrupção de dados ou modificação não intencional, assegurando que os dados se mantêm em segurança.

As Drivestor 2 Pro e 4 Pro estão disponíveis no mercado português por 218,69 euros e 308,13 euros, respetivamente. Preços não incluem IVA.

TAGS

Asustor NAS

Recomendado pelos leitores

Microsoft amplia gama Surface com novos dispositivos e acessórios
HARDWARE

Microsoft amplia gama Surface com novos dispositivos e acessórios

LER MAIS

Epson conta com dois novos projetores laser 4K
HARDWARE

Epson conta com dois novos projetores laser 4K

LER MAIS

D-Link lança novos kits para Wi-Fi 6
HARDWARE

D-Link lança novos kits para Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.