2020-5-23

HARDWARE

Asustor comercializa NAS “para empresas de todas as dimensões”

O AS7110T possui dez baías e foi desenhado para responder às mais exigentes aplicações empresariais e de multimédia e possui um processador Intel Xeon de 9.ª geração com quatro núcleos

A Asustor comercializa o AS7110T em Portugal, também conhecido como Lockerstor Pro, um servidor NAS indicado para empresas de todas as dimensões. Este equipamento possui um processador Intel Xeon de 9.ª geração com quatro núcleos, que não só é rápido nas velocidades de leitura e gravação, como também oferece um desempenho superior para máquinas virtuais e aplicações Docker.

O AS7110T é uma NAS económica e de grande capacidade desenhada para ambientes corporativos. Possui dez baías com storage flexível M.2 SSD caching, e suporta expansão de capacidade online, permitindo a compra flexível de equipamentos de armazenamento empresarial. Os discos adicionais podem ser adquiridos à medida que os requisitos de armazenamento aumentarem. Combinado com a tecnologia de armazenamento MyArchive da ASUSTOR, isto permite alcançar efetivamente armazenamento ilimitado.

A nova NAS Lockerstor 10 Pro possui também uma porta Aquantia 10-Gigabit Ethernet, bem como portas triplas Aquantia 2.5-Gigabit Ethernet. Com um switch gerido que suporta múltiplas velocidades, pode aproveitar até 10 Gbps de velocidade na porta 10-Gigabit ou até 7,5 Gbps em todas as portas 2.5-Gigabit.

O equipamento possui memória ECC (8 GB ECC DDR4-2666 (Máx. 32GB, 16GB x 2), que é normalmente usada em servidores para deteção e correção dos tipos mais comuns de corrupção de dados. Isto pode ajudar a impedir a perda de dados devido a interferências eletromagnéticas ou falhas, tornando o Lockerstor 10 Pro na solução NAS mais estável de sempre.

A SSD caching no Lockerstor 10 Pro eleva também o desempenho das unidades de disco, mesmo que apenas o uso de alguns discos rígidos possa aumentar o desempenho para velocidades semelhantes a SSD.

O Lockerstor 10 Pro inclui também a versão mais atualizada do ADM para ajudar a proteger face a ataques de ransomware. Com o Snapshot Center e o Btrfs, o utilizador pode obter snapshots eficientes para restaurar facilmente os dados perdidos.

Outros recursos de segurança encontrados no Lockerstor são a capacidade de criar uma ou mais contas de administrador substitutas, uma firewall ADM Defender que apresenta listas negras e brancas e a capacidade de alterar portas padrão, desativar o SSH e o Terminal para impedir ataques remotos. A segurança do cold storage MyArchive também pode ser aumentada com a implementação de encriptação AES 256 bit.

Recomendado pelos leitores

Programa de reciclagem da Brother reduz 3.652 toneladas de emissões CO2
HARDWARE

Programa de reciclagem da Brother reduz 3.652 toneladas de emissões CO2

LER MAIS

Schneider Electric expande suite EcoStruxure
HARDWARE

Schneider Electric expande suite EcoStruxure

LER MAIS

HP apresenta novos portáteis a pensar nas PME
HARDWARE

HP apresenta novos portáteis a pensar nas PME

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.